
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
As excelentes prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting têm atraído o interesse dos principais clubes europeus na contratação do goleador internacional sueco. Um deles é o Arsenal, que está muito próximo de garantir a contratação do “camisola 9”. E a imprensa inglesa avança que o clube londrino já terá mesmo definido os termos da proposta que vai apresentar ao Clube de Alvalade e ao atleta.
Os jornais britânicos Star Sport, Mirror Sport e Daily Express fazem manchete, esta quarta-feira, com o forte interesse do Arsenal em Gyokeres. Segundo as informações veiculadas, os ‘gunners’ estão dispostos a pagar 70 milhões de euros ao Sporting, para garantir a contratação do internacional sueco, no próximo mercado de verão.
Para convencer Gyokeres a mudar-se para o Emirates, os responsáveis do Arsenal vão propor ao atleta um ordenado semanal de 237 mil euros. A confirmar-se este valor, o goleador tornar-se-á num dos jogadores mais bem pagos do plantel do clube londrino. Vale lembrar que os ‘gunners’ já definiram o atacante do Sporting como prioridade para o reforço do ataque da equipa comandada por Mikel Arteta.
Apesar da saída de Alvalade parecer, cada vez mais, uma inevitabilidade, Gyokeres mantém-se focado no cumprimento dos objetivos coletivos da equipa verde e branca. Nos últimos dois jogos da temporada – frente a Vitória de Guimarães e Benfica -, o “camisola 9” quer ajudar a equipa leonina a conquistar o bicampeonato e a Taça de Portugal. No plano individual, o sueco pretende atingir os 100 golos ao serviço do Clube de Alvalade, sendo que, nesta altura, soma 95.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 50 encontros, ao serviço do Sporting: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.
Presidente do Clube de Alvalade já sabe que atleta muito importante da equipa verde e branca vai deixar Clube sem qualquer contrapartida financeira
|
O Sporting continua a preparar a próxima temporada da equipa de futebol feminino e já sabe que não contará com Ana Borges. A capitã da formação verde e branca está em final de contrato com o Clube de Alvalade e prepara-se, assim, para terminar a passagem de nove anos pelos leões.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, Ana Borges já decidiu que não vai renovar a sua ligação com os leões que termina no próximo mês de junho. A atleta chegou ao Sporting em 2016, proveniente do Chelsea. Em nove temporadas de leão ao peito, a avançada internacional portuguesa cumpriu um total de 216 jogos, dos quais 207 como titular. Em 17.863 minutos em campo, assinou 32 golos e 21 assistências.
Além de Ana Borges, outras três jogadoras também se preparam para deixar o Sporting. A guarda-redes norte-americana Hannah Seabert, a extremo portuguesa Ana Capeta e a avançada australiana Jacynta Gala não renovam os respetivos vínculos ao Clube de Alvalade e vão rumar a outras paragens.
Vale lembrar que também Diana Silva está de saída do Sporting. A avançada internacional portuguesa não foi convidada a renovar contrato pelos responsáveis dos verdes e brancos e chegou a acordo com o Benfica para reforçar os encarnados, na próxima temporada. A oficialização do negócio é esperada nas próximas semanas.
Em 2024/25, a equipa feminina do Sporting disputou um total de 36 jogos, com o saldo de 26 vitórias, três empates e sete derrotas, tendo conquistado a Supertaça. A formação verde e branca terminou o campeonato no segundo lugar, com 54 pontos – menos oito do que o campeão Benfica. No que diz respeito às restantes competições, foi finalista vencida da Taça da Liga, chegou às meias-finais da Taça de Portugal e, na Liga dos Campeões, foi eliminada pelo Real Madrid, na segunda pré-eliminatória.
Internacional brasileiro foi o melhor marcador do Brasileirão na temporada passada e é um dos alvos referenciados pelo Clube leonino
|
Yuri Alberto, avançado que joga no Corinthians, é o jogador pretendido pelo Sporting para suceder a Viktor Gyokeres, que deverá rumar ao Arsenal. Com a saída praticamente certa do goleador dos leões, Frederico Varandas já está no mercado em busca de alternativas.
"O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto"
A revelação foi feita, esta quarta-feira, dia 14 de maio, por Pedro Sousa no programa 'Liga NOW': "O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto, avançado do Corinthians, que é o clube mais endividado do futebol brasileiro", começou por dizer, explicando que o clube canarinho vive tempos conturbados.
"Creio que foi revelado na semana passada que deve 1,9 biliões de reais. O clube tem um processo de 'impeachment' contra o seu atual presidente, isto é, pode cair a qualquer momento". O antigo diretor de comunicação dos leões deu mais detalhes sobre o trajeto do atleta de 24 anos.
"Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit"
"Yuri Alberto foi o melhor marcador do Brasileirão da época passada. Agora faz uma pareceria com Memphis Depay, dianteiro da seleção neerlandesa. Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit. Não se adaptou, começou a guerra e regressou ao Brasil", explicou.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 11 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, quatro na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.138 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.
Médio internacional japonês terminou dérbi diante do Benfica (1-1) com dores musculares e causou apreensão aos responsáveis leoninos
|
O Sporting voltou, esta quarta-feira, dia 14 de maio, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. Hidemasa Morita terminou o dérbi diante do Benfica (1-1) com dores musculares, mas trabalhou sem limitações e está disponível para ir a jogo contra o Vitória de Guimarães.
O internacional japonês, de 30 anos, regressou à competição na vitória com o Boavista (5-0), como suplente utilizado, após ter parado um mês por lesão, contraída ao serviço da sua seleção. Na jornada seguinte, diante do Gil Vicente (2-1), o camisola 5 foi titular e acabou por ser rendido ao minuto 65 quando já apresentava claros sinais de fadiga. Diante do Benfica, uma vez mais, saltou do banco quando o técnico leonino quis refrescar o meio-campo.
Ainda assim, Rui Borges chamou à sessão de trabalhos os jovens da equipa B João Muniz e Eduardo Felicíssimo em vésperas do embate decisivo que vai definir o campeão nacional de 2024/25. Morten Hjulmand é baixa confirmada para a partida depois de ter visto o nono cartão amarelo.
Mais uma vez, Nuno Santos (recupera de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito), João Simões (fratura do quinto metatarso do pé direito) e Daniel Bragança (rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) voltaram a ficar de fora das opções.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.