Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Israel, guardião do Sporting, dirige-se a Haaland sem dó nem piedade: "Não me conseguiu bater"

Em declarações à comunicação social, no Uruguai, o guarda-redes relembrou jogo frente ao Manchester City e enfatizou a evolução de outro jogador dos leões

Franco Israel, guarda-redes do Sporting, dirigiu-se a Haaland
Franco Israel, guarda-redes do Sporting, dirigiu-se a Haaland

13 Nov 2024 | 10:54 |

Icon Comentário0

Com a pausa para as seleções iniciada, os jogadores do Sporting já se começaram a dirigir aos respetivos compromissos. À chegada ao Uruguai, o guardião Franco Israel prestou declarações à comunicação social, e relembrou o duelo frente ao Manchester City, disputado no dia 5 de novembro. Recorde-se que, nessa noite, o marcador voltou a sorrir ao Sporting, tendo apontado no apito final uma goleada por 4-1.


"Foi uma vitória muito importante para somarmos pontos na Champions. Até pelo novo formato [da prova], é importante vencer em casa. Festejámos, mas depois tivemos outro jogo da Liga. A época é longa e estamos em várias competições", disse. No entanto, não deixou de referir o duelo que teve com um dos melhores jogadores do mundo: "Haaland? Queremos sempre jogar contra os melhores do Mundo e o Haaland é um deles. Há essa curiosidade de o ter defrontado no Mundial sub-20. Na altura não me conseguiu bater (risos) Felizmente, neste jogo [em Alvalade] também não", afirmou, satisfeito.


No que diz respeito à prestação do Clube de Alvalade na temporada 2024/25, o atleta apontou a postura da equipa como sendo uma mais-valia: "Estamos num bom momento. Ganhámos todos os jogos na Liga e continuamos na Taça [de Portugal] e na Taça da Liga. Na Champions também estamos invictos, o que ajuda um pouco ao nível pessoal. Quando ganhas é mais fácil corrigir erros", referiu, falando ainda sobre o seu colega de seleção, Maxi Araújo: "Conheço-o bem, já desde os sub-20 [do Uruguai]. Chegou há muito pouco tempo e já é titular indiscutível da equipa. Faltava-lhe adaptar-se e soltar-se. Acho que já o conseguiu".


Tendo agora em vista os confrontos agendados, na qualificação para o Mundial, o guarda-redes admitiu que a titularidade na seleção celeste não o preocupa: "É sempre um orgulho enorme estar aqui. Gosto muito de estar no Uruguai com a família e os amigos, ajuda-me psicologicamente. Estou bem, mas agora está a jogar o Chino (Rochet), a um bom nível. Eu ainda sou jovem. Há uma concorrência sã entre todos".

Recorde-se que Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 42 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).


Veja a entrevista em questão no vídeo abaixo:


Futebol

Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"

Treinador falou das eleições no clube da Luz e comentou possibilidade de vier orientar jogadores encarnados num futuro próximo

Treinador campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico do e um possível ingresso no Benfica
Treinador campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico do e um possível ingresso no Benfica

31 Ago 2025 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Manchester United conseguiu a sua primeira vitória da temporada, sofrida na receção ao recém-promovido Burnley (3-2). Ruben Amorim não vive dias fáceis em Inglaterra e chegou a indicar uma possível demissão. O técnico falou ainda das eleições no Benfica e não exclui a possibilidade de treinar os encarnados.


Ruben Amorim: "Não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei"


No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico três vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico dos 'red devils'.


"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.

Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".


"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League.


Futebol

Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"

Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição

Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade; Ex presidente fala em grande penalidade por marcar
Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade; Ex presidente fala em grande penalidade por marcar

31 Ago 2025 | 15:50 |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).


Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”


"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.


Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"

Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.


F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"

Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.

Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


Futebol

Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado

Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas

Chelsea, de Enzo Maresca, pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges no Sporting neste verão
Chelsea, de Enzo Maresca, pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges no Sporting neste verão

31 Ago 2025 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.


Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.


O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.


O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.

Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.


Harder despede-se dos adeptos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting

31 Ago 2025 | 15:27

Icon Comentário0
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
Futebol

Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)

31 Ago 2025 | 14:22

Icon Comentário0
Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica
Futebol

Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica

31 Ago 2025 | 13:40

Icon Comentário0