Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Guilherme Santos, jogador da equipa de sub-23 do Sporting, sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito e não vai regressar aos jogos nesta temporada. O jovem médio de apenas 19 anos realizou o último confronto pelos leões no passado dia 20 de fevereiro, onde conseguiu marcar.
A situação foi lamentada pelo treinador adjunto dos sub-23, Tiago Teixeira, que fez questão de deixar uma mensagem de apoio ao jovem após a mais recente vitória dos verdes e brancos sobre o Famalicão (por três bolas a uma), na Liga Revelação:
"Quero dedicar esta vitória ao Guilherme Santos, que se lesionou gravemente e não estará connosco até ao final da época. Um abraço para ele, que foi muito importante nesta nossa jornada até aqui", afirmou aos meios de comunicação do Sporting. Os companheiros de equipa também prestaram homenagem ao jogador nas redes sociais.
Sobre a partida, Tiago Teixeira ainda afirmou: "Estivemos muito bem na pressão e na circulação, a conseguir desbloquear e ligar, sendo que esse foi um dos fatores determinantes para conseguirmos vencer. Entrámos muito bem e conseguimos marcar logo nos primeiros minutos. Continuámos sempre com bola, a ser objetivos, e chegámos ao 0-2 com muito mérito. O Famalicão reagiu e chegou ao 1-2 num remate de fora da área que ainda sofreu alguns ressaltos, mas estávamos confortáveis porque continuámos a ter bola e a dominar"
Guilherme Santos, recorde-se, que já foi chamado várias vezes para trabalhar com a equipa principal por Rúben Amorim, é um dos capitães da equipa sub-23, onde é titular. Nesta temporada, antes da lesão, participou em 17 jogos e marcou 2 golos, somando um total de 1.289 minutos jogados pelos leões.