Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ISTO PROMETE! TITULARÍSSIMO DE AMORIM TEM NOVAS INFORMAÇÕES DA SUPERTAÇA, ENTRE SPORTING - PORTO

Atleta deixou certezas nas redes sociais e os adeptos não tardaram em reagir

Estrela de Amorim no Sporting garante preparação para a Supertaça frente ao Porto
Estrela de Amorim no Sporting garante preparação para a Supertaça frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

A apenas dois dias do primeiro Clássico da época, Viktor Gyokeres encontra-se “pronto” para o encontro do Sporting diante do Porto, que irá definir, este sábado, dia 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira. Quem esclareceu todas as dúvidas dos adeptos foi o próprio avançado sueco.


Através da sua conta na rede social Instagram, o atleta de 26 anos confessou estar: “Pronto para sábado”, tal como é possível ler na publicação. Vale recordar que o ponta-de-lança leonino foi obrigado a afastar-se dos relvados por dois meses, isto depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, mais precisamente ao menisco, em maio deste ano, contudo, ao estar em treinos preventivos e de recuperação o sueco tem estado num bom caminho para regressar a 100% à competição.


Aliás, os números são prova disso: apesar de ter falhado o encontro frente ao Sevilha – uma vez que participou num particular com o Farense horas antes, no qual definiu o marcador e entregou a vitória aos verdes e brancos ao apontar três golos – Gyokeres cumpriu cerca de 59 minutos contra o Athletic Bilbao, que, se bem se lembra, terminou com a vitória confortável do Clube de Alvalade, 3-0, e assistiu para o golo inaugural de Pedro Gonçalves.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Gigante da Premier League de desistir da contratação de estrela do Sporting

Equipa grande de Inglaterra era uma das grandes interessadas no jogador verde e branco, mas a situação parece ter mudado recentemente

O Arsenal parece perto de desistir de contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, e aproximam-se de Benjamin Sesko, avançado esloveno
O Arsenal parece perto de desistir de contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, e aproximam-se de Benjamin Sesko, avançado esloveno

  |

Icon Comentário0

O Arsenal parece perto de desistir da contratação de Viktor Gyokeres. O avançado sueco parece determinado em sair do Sporting este verão, e o grande "sonho" seria reforçar os gunners para a próxima temporada, mas as perspetivas não são as melhores, e a equipa de Londres já avança para outros alvos.


A saída do Sporting parece algo decidido na cabeça de Viktor Gyokeres, com um destino traçado de forma clara: o Arsenal e só o Arsenal. O jornal Record avança com a informação de que os gunners são o sonho do sueco, que está disposto a esperar o que for preciso para garantir a mudança para Londres.


No entanto, o cenário não é o mais favorável. Depois de uma proposta inicial de 55 + 10 milhões de euros por Viktor Gyokeres, prontamente recusada por Frederico Varandas, o Arsenal virou-se para outros alvos e encetou conversas com Benjamin Sesko, ponta-de-lança esloveno que é muito apreciado na estrutura dos gunners.


Segundo a imprensa internacional, as negociações com Sesko têm decorrido de forma positiva, e o Arsenal até já tem Ollie Watkins, ponta-de-lança do Aston Villa, referenciado, como opção ao avançado do Leizpig. Sendo assim, Viktor Gyokeres parece perder espaço dentro da lista de prioridades do emblema londrino.

Neste momento, Liverpool e Manchester United são dois interessados, mas Viktor Gyokeres estará a por essas opções de parte devido ao Arsenal. Juventus e AC Milan também são pretendentes, mas o sueco prefere a Premier League. A verdade é que a mudança para o destino de sonho está em risco e caso o Arsenal venha a confirmar a contratação de Sesko, o conflito entre o avançado e o Sporting pode subir ainda mais de tom.



Futebol

Substituto de Viktor Gyokeres aprova mudança para o Sporting

Avançado sueco parece determinado em deixar o Clube de Alvalade este verão, e os responsáveis verdes e brancos já pensam no futuro

Viktor Gyokeres parece determinado em deixar o Sporting este verão, e Luis Suárez, alvo prioritário dos leões, aprova a mudança para Alvalade
Viktor Gyokeres parece determinado em deixar o Sporting este verão, e Luis Suárez, alvo prioritário dos leões, aprova a mudança para Alvalade

  |

Icon Comentário0

Luis Suárez parece aprovar a possibilidade de uma mudança para o Sporting na próxima janela de transferências. Com Viktor Gyokeres cada vez mais longe da permanência em Alvalade, o avançado colombiano surge como alvo prioritário dos leões para reforçar a frente de ataque da equipa de Rui Borges.


A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo a imprensa nacional, há vários fatores que ajudam o Sporting na luta pela contratação de Luis Suárez, sendo que o principal é o facto dos leões terem sido, nas últimas épocas, um clube competitivo, constantemente na luta por títulos importantes.


De facto, a luta pelo tricampeonato é um fator muito aliciante para Luis Suárez. Este foi o projeto apresentado pelo emblema verde e branco ao avançado colombiano: o de um clube que quer lutar por todos os títulos - daí advém a necessidade de um ponta-de-lança capaz de produzir no imediato.


Outro dos motivos importantes para o entusiasmo de Luis Suárez é a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões já a partir da próxima época. Disputar a maior competição de clubes do mundo é um objetivo para o jogador do Almeria, que só contabiliza quatro jogos na prova rainha já com 27 anos de idade.

Por último, há ainda o fator Viktor Gyokeres. Luis Suárez está ciente dos feitos do avançado sueco no Sporting nos últimos anos, e sente-se honrado por ser colocado num lote restrito para substituir aquele que foi, nos últimos dois anos, a grande estrela da equipa de Alvalade, e na última temporada, um dos nomes grandes do futebol mundial no que toca a marcas ofensivas.



Futebol

Surreal! Conversa com ex Sporting leva José Mourinho a tomar decisão inacreditável

Treinador do Fenerbahçe toma posição muito clara no clube turco, depois de falar com antigo elemento do Clube de Alvalade, e o caso dá muito que falar

José Mourinho deu indicações para o cancelamento da transferência de Jadon Sancho, depois de conversar com Ruben Amorim, ex-técnico do Sporting
José Mourinho deu indicações para o cancelamento da transferência de Jadon Sancho, depois de conversar com Ruben Amorim, ex-técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, cancelou a transferência de Jadon Sancho, que representa o Manchester United, depois de falar com Ruben Amorim. O antigo treinador do Sporting terá aconselhado o compatriota a não avançar para a contratação do extremo internacional inglês, que não entra nas contas do clube de Old Trafford para a próxima temporada.


De acordo com a informação avançada pelo jornal turco Fanatik. Ali Koç, presidente do Fenerbahçe já tinha iniciado as conversações com o Manchester United para a contratação de Jadon Sancho. No entanto, José Mourinho deu indicações para o cancelamento do negócio, na sequência das fortes críticas que Ruben Amorim fez ao jogador.


O treinador dos red devils terá dito a José Mourinho que Jadon Sancho é um atleta que “não tem muita vontade de trabalhar e jogar”, o que deixou o técnico do Fenerbahçe muito desagradado. Vale sublinhar que o extremo de 25 anos ainda não trabalhou com Ruben Amorim no Manchester United, visto que esteve emprestado ao Chelsea, em 2024/25.


De resto, a referida publicação turca escreve que José Mourinho só quer contar com “profissionais” no plantel do Fenerbahçe. O experiente treinador recusa, por isso, contratar jogadores que querem ir para a Turquia “por dinheiro e que não sentem nenhuma lealdade ao clube”. Para o reforço do ataque no mercado de verão, o emblema de Istambul estará interessado em Jota Silva, extremo português que também já esteve na mira do Sporting.

Em 2024/25, Jadon Sancho – avaliado em 28 milhões de euros – participou em 41 encontros ao serviço do Chelsea, por empréstimo do Manchester United: 31 na Premier League, oito na Liga Conferência e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.419 minutos em que esteve em campo, o internacional inglês marcou cinco golos e fez nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estatística não mente: Gyokeres superior ao substituto no Sporting em todos os campos... menos um
Futebol

Estatística não mente: Gyokeres superior ao substituto no Sporting em todos os campos... menos um

 

Icon Comentário0
Pré-época? Craques do Sporting só querem saber das férias
Futebol

Pré-época? Craques do Sporting só querem saber das férias

 

Icon Comentário0
Transferências de dinheiro para o Sporting causam polémica em tribunal! Saiba tudo
Futebol

Transferências de dinheiro para o Sporting causam polémica em tribunal! Saiba tudo

 

Icon Comentário0