Futebol
Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"
21 Jul 2026 | 10:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2024 | 10:53 |
A apenas dois dias do primeiro Clássico da época, Viktor Gyokeres encontra-se “pronto” para o encontro do Sporting diante do Porto, que irá definir, este sábado, dia 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira. Quem esclareceu todas as dúvidas dos adeptos foi o próprio avançado sueco.
Através da sua conta na rede social Instagram, o atleta de 26 anos confessou estar: “Pronto para sábado”, tal como é possível ler na publicação. Vale recordar que o ponta-de-lança leonino foi obrigado a afastar-se dos relvados por dois meses, isto depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, mais precisamente ao menisco, em maio deste ano, contudo, ao estar em treinos preventivos e de recuperação o sueco tem estado num bom caminho para regressar a 100% à competição.
Aliás, os números são prova disso: apesar de ter falhado o encontro frente ao Sevilha – uma vez que participou num particular com o Farense horas antes, no qual definiu o marcador e entregou a vitória aos verdes e brancos ao apontar três golos – Gyokeres cumpriu cerca de 59 minutos contra o Athletic Bilbao, que, se bem se lembra, terminou com a vitória confortável do Clube de Alvalade, 3-0, e assistiu para o golo inaugural de Pedro Gonçalves.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Verdes e brancos pretendem garantir a transferência do jogador o mais rápido possível e seguirem em frente neste mercado de verão
21 Jul 2026 | 14:51 |
O Sporting prepara-se para apresentar uma "oferta aprimorada" por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário. De acordo com a imprensa internacional, foi negada uma proposta inicial de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos.
A informação está a ser avançada pelo jornalista Marco Monteverde, através da rede social 'X' (antigo Twitter), que revela que esse valor terá sido rejeitado e que, no decorrer desta semana, a SAD do Sporting prepara uma um novo plano para retomar as conversações.
Na verdade, o Clube de Alvalade já sabia de antemão que 10 milhões não chegariam para contratar o internacional australiano, até porque o emblema do Championship já havia negado uma proposta nesses valores anteriormente.
Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Confira a publicação:
Jogador foi confrontado com a sua recente escolha e acabou por desvalorizar a que possa ter azar ao serviço dos verdes e brancos
21 Jul 2026 | 14:00 |
Fotis Ioannidis teve um regresso perfeito à competição. O avançado grego saiu do banco e ainda foi a tempo de apontar o sétimo e último golo do Sporting na goleada por 7-0 frente ao Estrasburgo, em encontro de preparação para a nova temporada.
Fotis Ioannidis: "Estou muito feliz por ter voltado"
"Estou muito feliz por ter voltado. Naturalmente que gostei do jogo e agora só espero continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, de 26 anos, em declarações ao canal ‘V+’, depois de voltar a somar minutos com a camisola verde e branca.
Ioannidis mostrou-se disponível para desempenhar diferentes funções no ataque leonino, seja como principal referência ofensiva ou numa posição mais móvel. "Sou avançado, um ‘9’, mas jogo onde o treinador quiser. Sei bem as movimentações dos pontas-de-lança, por isso estou pronto para jogar onde for preciso", explicou.
Fotis Ioannidis: "Maldição? Não acredito nessas coisas"
O jogador também comentou a escolha da 'camisola 7', conhecida por estar amaldiçoada em Alvalade, garantindo não estar preocupado com qualquer superstição após os problemas enfrentados na época passada. "Não acredito nessas coisas. O azar foi na época passada, mas acabou. A camisola 7 deu-me um bom início, pois entrei a marcar, e sinto que as coisas vão começar a correr bem", acrescentou.
Questionado sobre as várias mudanças no plantel do Sporting, Ioannidis desvalorizou as saídas e mostrou confiança nas opções tomadas pela estrutura leonina. "Acontece nos grandes clubes… Os jogadores saem e entram outros bons jogadores. São decisões do clube e do treinador", concluiu.
Jogador esteve na mira dos verdes e brancos, mas segundo o especialista no mercado de transferências, o seu caminho passará pela Ucrânia
21 Jul 2026 | 13:14 |
Gabriel Mec, jogador do Grêmio que chegou a estar associado ao Sporting no último mês de maio, pode estar próximo de reforçar Shakhtar Donetsk neste mercado de transferências. Para já, ainda não se conhecem os valores em cima da mesa.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências, nesta terça-feira, que revela que as conversas entre os dois clubes já se encontram numa fase bastante adiantada.
Vale lembrar que o clube ucraniano se encontra bastante ativo neste defeso, com o objetivo de se reforçar com jogadores de peso para se conseguir apresentar ao melhor nível na Liga dos Campeões. A próxima contratação, no caso, pode mesmo ser o brasileiro.
Na altura me que o Sporting estava interessado, os brasileiros apontavam para uma fasquia na ordem dos 16 milhões de euros como ponto de partida para qualquer negociação, valor que reflete a aposta feita numa das grandes esperanças do futuro do clube.
Em 2026, Gabriel Mec - avaliado em 16 milhões de euros -, com a camisola do Grêmio, já disputou o total de 29 partidas. Durante os 1.363 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho fez três golo e duas assistências pelo emblema de Porto Alegre.
Confira a publicação:
Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"
21 Jul 2026 | 10:49
Nestory Irankunda é a primeira opção do Sporting, mas há mais na lista
21 Jul 2026 | 10:25
Titular indiscutível do Sporting 'nega' braçadeira de capitão e manda boca a Hjulmand
21 Jul 2026 | 09:32