Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0António Salvador, presidente do Braga, está a dificultar a vinda de Allan Guilherme para o Sporting. O dirigente dos minhotos prefere vender o atleta ao Barcelona - novo interessado no pivô - visto que não quer ajudar o Clube de Alvalade. Ainda assim, os leões estão muito confiantes na contratação do jogador, com Frederico Varandas a pagar os cerca de 100 mil euros da cláusula de rescisão.
Segundo Gustavo Muñana – jornalista espanhol especializado na modalidade – os catalães, com a já anunciada saída de Ferrão, necessitam de um novo pivô, sendo que Rocha, antigo jogador do Sporting, era o favorito, mas Allan parece ter entrado na equação.
A mesma fonte garante que Rodrigo Pais de Almeida, responsável pelo futsal dos leões, tem a contratação bem encaminhada, mas, como mencionado acima, o presidente do Braga está a dificultar a situação, visto não querer 'reforçar' um adversário direto.
O interesse dos leões já vem de há uns tempos, visto que Nuno Dias quer mais um atleta para competir com Zicky Té, Hugo Neves e Anton Sokolov. A acrescentar ao facto de Allan Guilherme se mostrar goleador, o canarinho chegou a Portugal com 17 anos para representar o Fundão e, depois de seis temporadas em solo nacional, é, para a FPF, considerado como formado localmente, não ocupando lugar de estrangeiro na convocatória.
Com formação no Corinthians, o atleta destacou-se na temporada 2022/23 em Portugal, chamando a atenção dos leões ao marcar 26 golos em 30 jogos em todas as competições. Destes, 21 foram no campeonato, onde terminou em terceiro na lista de melhores marcadores, atrás de Rocha (23) e Diego Cavinato (35).
Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, leva 127 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho já fez o gosto ao pé por 22 ocasiões, em 25 encontros disputados.
Confira aqui esta exibição fantástica de Allan Guiherme frente ao Benfica:
Confira a publicação:
https://twitter.com/gustavomunana/status/1779764458925039773