JÁ ABRIRAM AS INSCRIÇÕES PARA X CONGRESSO LEONINO
Evento vai decorrer em Beja no fim de semana de 23 e 24 de maio
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2020, 17:30

O X Congresso Leonino aproxima-se a passos largos. O evento era para ter decorrido em novembro, mas a falta de inscrições empurrou-o para os dias 23 e 24 de maio.

O congresso vai decorrer em Beja, no Cine-Teatro Pax Júlia, em Beja, e visa congregar os Sócios do Sporting Clube de Portugal num espírito de reflexão e debate e que terá quatro temas principais: futebol, modalidades, sócios e sustentabilidade financeira.

“Vai funcionar com as mesmas quatro secções que estavam previstas, de acordo com o modelo que vem já do passado e que se tem revelado como o adequado porque são quatro áreas distintas da vida do Clube que merecem ser analisadas. Uma dedicada aos Sócios, outra ao futebol, outra às modalidades e, por fim, a última estará focada na sustentabilidade económico-financeira e na marca SCP”, disse Tito Arantes Fontes, presidente da Comissão Organizadora, ao Jornal Sporting, antes de explicar como se podem inscrever no evento.

“Os Sócios podem inscrever-se em qualquer uma das secções e terão a possibilidade de assistir aos debates de todas elas com a limitação de não poderem votar em duas ao mesmo tempo. Podem inscrever-se apenas numa das secções apresentando as suas propostas para serem discutidas. No final do dia, será feita uma votação em cada uma das secções de acordo com as recomendações que tenham sido apresentadas. Aquelas que forem aprovadas, serão levadas a plenário logo no dia 24 e, no caso de serem aceites, com a totalidade dos delegados presentes, serão entregues ao Conselho Directivo (CD) como recomendações”, disse.

As inscrições estão abertas até ao dia 8 de Maio no site do Congresso (www.congressoleonino.pt). Tito Arantes Fontes considera “fundamental que todos os Sportinguistas se inscrevam, pois esta é a única oportunidade que os Sócios têm para encontrar as soluções que todos desejamos para o Clube”.

  Comentários