JÁ CHEIRA A ESTURRO! GOLO DE NUNO SANTOS FOI ELEITO O MELHOR DOS ADEPTOS, MAS ESPECIALISTAS 'NÃO GOSTARAM' DA LETRA DO ALA DO SPORTING
Jogador do Clube de Alvalade era um dos candidatos à vitória, mas perdeu para Guilherme Madruga
Redação Leonino
Texto
15 de Janeiro 2024, 22:23
Nuno Santos Sporting

Nuno Santos foi o segundo mais votado na classificação ao Prémio Puskás, com 18 pontos, menos quatro do que Guilherme Madruga (22), o grande vencedor. Contudo, o jogador do Sporting foi mesmo o mais votado entre os adeptos.

O golaço do jogador de 28 anos somou 11 pontos entre os fãs do desporto-rei, contra mas acabou por perder na votação dos ‘especialistas’, que preferiram até o tento de Julio Enciso e colocaram o tento do leão na terceira posição (7 pontos).

O jogador leonino estava nomeado, depois de um golaço “de letra” marcado na temporada de 2022/2023 frente ao Boavista, em Alvalade, num jogo que os verde e brancos venceram por 3-0, na 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

O painel de especialistas, segundo a FIFA, é composto por Petr Cech (Rep. Checa), Didier Drogba (Costa do Marfim), Brett Emerton (Austrália), Rio Ferdinand (Inglaterra), Asamoah Gyan (Gana), Kaká (Brasil), Mario Kempes (Argentina), Alexi Lalas (Estados Unidos), Jon Obi Mikel (Nigéria), Park Ji-sung (Coreia do Sul) e Ivan Vicelich (Nova Zelândia).

Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 163 jogos de leão ao peito, tendo marcado 30 golos e 33 assistências, conquistando quatro títulos.

Confira as votações:

Imagem de destaque
  Comentários