Futebol
Sporting posiciona-se sobre polémicas e já se sabe quando fala Frederico Varandas
11 Nov 2025 | 08:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2024 | 18:19 |
Após a vitória do Sporting no terreno do Estoril (3-0), os leões já apontam baterias ao próximo encontro da Liga dos Campeões frente ao PSV. Sendo assim, já é conhecida a agenda dos verdes e brancos para a véspera do duelo com o emblema dos Países Baixos.
O Clube de Alvalade terá assim uma sessão matinal na manhã de segunda-feira, na Academia, antes de seguir viagem para Eindhoven. Depois, os pupilos de Rúben Amorim partem a meio da tarde desde o aeroporto de Lisboa em direção a solo neerlandês, onde deve aterrar perto do final da tarde.
A partir das 19h45 locais, menos uma hora em Portugal continental, Rúben Amorim fará o lançamento do encontro, com a conferência de imprensa a ter lugar no reduto do adversário. Já o adversário fará a respetiva conferência de imprensa no seu recinto, com o início agendado a partir das 13h30 locais.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Emblema da Premier League é um dos principais interessados em garantir os serviços do jogador da formação do Sporting, com o Milan a facilitar
11 Nov 2025 | 09:39 |
O Milan já terá definido o preço de venda de Rafael Leão para uma eventual transferência em janeiro, segundo revela a imprensa inglesa. De acordo com o CaughtOffside, o clube italiano estará disposto a negociar o jogador formado no Sporting por um valor entre 80 e 85 milhões de euros.
Desta forma, o emblema rossoneri está disposto a ignorar a cláusula de rescisão de 150 milhões de euros prevista no contrato do internacional português, válido até 2028. A decisão prende-se com dúvidas internas sobre uma futura renovação com o jogador.
O Arsenal surge como o principal interessado, pretendendo formar um trio de ataque de luxo com Bukayo Saka e Viktor Gyokeres, também ex Sporting. Os londrinos veem em Rafael Leão a peça em falta para lutar pelo título da Premier League, que lhes foge desde 2003/04.
Ainda assim, os gunners enfrentam forte concorrência: Chelsea, Manchester City e PSG também seguem de perto a situação do antigo jogador do Sporting que, por esta altura, se encontra concentrado nos compromissos da Seleção Nacional.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva oito encontros disputados: sete na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 470 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Jogador espanhol continua na lista de compras da estrutura dos verdes e brancos para o próximo mercado de transferências, mas continua a dificultar-se
11 Nov 2025 | 08:59 |
Yeremay Hernández foi destaque na noite da última segunda-feira, 10 de novembro, na qual acabou por ser distinguido com o prémio de MVP da temporada 2024/25 na Liga Hypermotion, segundo escalão espanhol. O alvo do Sporting acabou por abordar o futuro, acabando por confirmar que recebeu propostas no último defeso.
"Tive ofertas de várias equipas e decidi ficar no Depor porque achei que era o melhor para mim. Tenho o sonho e objetivo de subir à primeira divisão e ajudar a equipa que me ajudou a chegar ao futebol profissional. São decisões que se tomam... E eu escolhi o Depor. Apostaram - e apostam - muito forte em mim", começou por dizer, em declarações ao 'El Larguero', programa da Cadena SER,
De seguida, Yeremay foi confrontado com o momento em que garantir a subida do Depor e não escondeu que quer continuar em Espanha: "Gosto muito da liga espanhola, a nossa liga; gosto muito das grandes equipas, do Barça ou do Real, são 'top' e adoraria - seria um sonho - poder jogar nalguma delas. Mas neste momento o sonho que tenho é jogar no Depor".
Fora as preferências do jogador, o Sporting sabe que a fasquia por Yeremay está no limite mínimo de 30 milhões de euros. Além do mais, os galegos estão a lutar pela subida à La Liga e o avançado tem um pacto que o impede de sair.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva quatro golos em 13 encontros oficiais pelo conjunto d'A Corunha, que ocupa o terceiro lugar da segunda liga espanhola.
Confira as palavras de Yeremay:
Antigo treinador do Clube de Alvalade continua a ler comentário negativos sobre a forma como tem vindo a orientar o Manchester United
11 Nov 2025 | 08:36 |
Apesar de as críticas a Ruben Amorim terem acalmado, algumas não cessaram. Ian Ladyman, do Daily Mail, dedicou um artigo de opinião, na última segunda-feira, 10 de novembro, no qual afirma que treinador do Manchester United tem tomado "decisões criminosas".
Ian Ladyman: "Amorim? Parece que ainda não percebeu bem quais são as melhores combinações"
"O treinador do Manchester United continua a receber todo o apoio possível e guiou a equipa a uma série de jogos sem perder. Bons progressos. Mas continua a deixar as pessoas admiradas com a sua obsessão com substituições. A sua tendência de retirar um ponta-de-lança em muitos jogos ainda é estranha. Parece que ainda não percebeu bem quais são as melhores combinações", começou por escrever sobre o antigo treinador do Sporting.
Ian Ladyman: "Deixou a equipa exposta por ter feito muitas substituições numa fase precoce"
"No jogo com o Tottenham, deixou a equipa exposta por ter feito muitas substituições numa fase precoce. Fez cinco alterações nos primeiros 27 minutos da 2.ª parte e acabou o jogo com 10 homens, após a lesão de Benjamin Sesko. Com menos um, o United sofreu um golo e quase perdeu o jogo. Na era das cinco substituições, é criminoso ficares vulnerável e exposto a lesões desta maneira. E se um jogador se tivesse lesionado logo um minuto depois [das alterações]? O United ficaria quase meia hora em inferioridade numérica...", pode ainda ler-se.
Vale lembrar que, no empate referido neste artigo, Amorim fez quatro substituições até ao minuto 72, sendo a última aos 80' - altura em que Diogo Dalot entrou para o lugar de Patrick Dorgu. No entanto, é factual que Benjamin Sesko , que entrou aos 58', saiu tocado meia hora depois. Os red devils sofreram a reviravolta aos 90'+1, mas acabaram por fazer novamente o empate.
Por esta altura, o Manchester United de Ruben Amorim ocupa o sétimo lugar da Premier League, isto à passagem pela 11.ª jornada, com 18 pontos conquistados até ao momento. O Arsenal é líder, com mais 12 pontos amealhados até ao momento (26).