
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Diego Guerra, jovem futebolista de 18 anos do Retrô, do terceiro escalão do futebol brasileiro, já chegou ao Sporting e vai ser avaliado pelos responsáveis do Clube de Alvalade nas próximas semanas, através de um período de testes nos escalões de formação de Alcochete.
O atleta deverá trabalhar entre os sub-19 e os sub-23 - que empataram o último dérbi frente ao Benfica. Em 2020, recorde-se, o Clube de Alvalade assinou com o emblema de Pernambuco um protocolo de cooperação técnica que prevê, entre outros aspetos, o intercâmbio de jovens atletas.
O médio-ofensivo, que falhou o penálti decisivo no triunfo do Sport Recife de Pepa no Campeonato Pernambucano, viajou esta semana para Portugal, culminando um processo que já tinha sido iniciado no princípio de janeiro, quando os leões lançaram o convite ao futebolista.
“As pessoas do Sporting acompanharam-no na final da Série D do ano passado e na Taça Atlântico, aqui no centro de treinos do clube, e em janeiro fizeram-nos o convite”, explicou recentemente Gustavo Jordão, diretor do Retrô, citado pelo Globoesporte.
Produto da formação do Retrô, Diego Guerra tem a curiosidade de ser filho do presidente do clube canarinho. Na presente temporada desportiva de 2025, o futebolista soma nove encontros pelo clube, tendo já sido chamado às seleções jovens do seu país natal.
Veja a publicação:
Leões estiveram a perder até perto do final da partida, mas conseguiram reviravolta épica para ascender ao primeiro lugar da tabela do campeonato nacional
|
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Leixões por 2-1, este sábado, dia 5 de abril, em jogo a contar para a nona jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Os leões somaram um triunfo importante, depois de terem derrotado o Porto no Clássico.
A jogar em Matosinhos, a formação verde e branca dominou a partida, mas o golo tardava em aparecer. Aquando do apito do árbitro do encontro para as duas equipas recolherem aos balneários para intervalo, o marcador continuava a registar um empate a zeros.
Na segunda parte, os leões não ganharam para o susto e estiveram a perder até perto do final do encontro. No entanto, Duarte Rosa, aos 90 minutos, fez o golo do empate, que aliviou o Clube de Alvalade. Quando tudo apontava para uma igualdade pontual, José Mendes deu a vitória ao Sporting, aos 90+4'.
Com esta vitória - a 19.ª em 28 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 25 pontos neste apuramento de campeão nacional e lideram a tabela da prova. O Benfica é segundo (22, mas menos dois). O Porto é terceiro com 19, na mesma condição dos encarnados. Na próxima jornada, o Sporting visita o Casa Pia. O encontro está marcado para domingo, dia 13 de abril, às 11h00, em Pina Manique.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Diego Coxi, Jakub Stasiak, Suleimane Baldé, Leonardo Tavares, Ansumane Junior, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Brandão Batista e Estefânio Ruben.
Equipa verde e branca voltou a ceder pontos num jogo complicado e muito importante, contra o eterno rival de Lisboa, fora de casa
|
A equipa de sub-23 do Sporting empatou, esta quarta-feira, dia 2 de abril, frente ao Benfica (2-2), em partida relativa à 10ª. jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos continuam assim em queda livre e somam apenas uma vitória em nove jogos disputados nesta fase, sendo que a última aconteceu há duas rondas. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo que se disputou no Benfica Campus, no Seixal, a primeira parte foi muito positiva para o Sporting. Os leões entraram com tudo, e chegaram à vantagem na partida aos 30 minutos, por Salvador Blopa. Nove minutos depois, Rafael Mota dobrou a vantagem verde e branca, e enviou o jogo para o descanso com 2-0 no marcador.
Na segunda parte, a turma verde e branca acabou por baixar as linhas, em virtude da pressão do Benfica. Os encarnados reduziram a desvantagem aos 56 minutos, e os leões tentaram gerir a vantagem mínima a partir desse momento. Já muito perto do fim, balde de água gelada para o Clube de Alvalade: golo das águias, no último minuto da partida, a garantir o empate na partida. O árbitro apitou para o fim do jogo pouco depois.
Com este empate – o décimo em 25 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com nove pontos somados. O Toreense é líder com 23. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 8 de abril, frente ao Famalicão, às 14h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Francisco Silva, Ibrahim Diarra, Marlon Júnior, Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Sandro Nascimento, Francisco Canário, Guilherme Santos e Salvador Blopa. No banco de suplentes estiveram: Diogo Clara, Afonso Lee, Rayhan Momade, Sérgio Matos, Rafael Camacho, Paulo Iago, Frederico Gomes e Gabriel Melo.
Antigo jogador do emblema verde e branco diz estar muito feliz no clube da Luz e já vai na sexta temporada ao serviço do rival dos leões
|
É oficial. O Benfica anunciou, esta segunda-feira, dia 31 de março, através das plataformas oficiais, a assinatura de um contrato profissional com Simão Constantino. O médio de 16 anos, que já representou o Sporting, vive a sexta temporada ao serviço dos encarnados.
Depois de duas épocas ao serviço do Clube de Alvalade (de 2017 a 2019), Luís Filipe Vieira contratou o jogador: "É um sonho tornado realidade. Trabalhei sempre para concretizar este objetivo, tive sempre o apoio da minha família e do clube, sempre preocupados comigo durante a minha formação", frisou o jovem jogador das águias, em declarações à BTV.
O atleta, que é internacional jovem por Portugal, ambiciona "chegar à equipa A o mais cedo possível, respeitando sempre os níveis da formação. "Sinto que agora, como jogador profissional, carrego algo que não carregava antes, mas tenho de divertir-me sempre a jogar à bola e fazer o que mais gosto", completou.
O futebolista chegou ao clube da Luz, agora liderado por Rui Costa, para representar os sub-11, depois de ter estado no emblema verde e branco. Pelo Benfica, conquistou o campeonato nacional de iniciados e, na presente época, leva 16 jogos e dois golos pelos juvenis B.
Por outro lado, o Sporting assinou recentemente um contrato profissional com Sandro Gambôa, médio de 16 anos, que passou pelo Benfica durante a temporada desportiva de 2019/2020 e que tem jogado entre os sub-17 e os sub-19 do emblema verde e branco esta temporada (Recorde AQUI).