
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diego Guerra vai fazer testes no Sporting. O médio de 18 anos pertence ao Retrô, clube da cidade de Camaragibe, no estado de Pernambuco, e chega à Academia Cristiano Ronaldo - tal como outro reforço do Clube de Alvalade - para ser testado pelos responsáveis verdes e brancos, explicou Gustavo Jordão.
“As pessoas do Sporting acompanharam-no na final da Série D do ano passado e na Taça Atlântico, aqui no centro de treinos do clube e em janeiro fizeram o convite", disse o dirigente canarinho, citado pelo Globoesporte, garantindo que os leões estavam de olho no jovem há alguns meses.
"Viajamos hoje (quinta-feira) à noite e vou acompanhá-lo. Além disso, vou visitar outros clubes portugueses e também vou a Madrid, porque estamos numa fase em que vários grupos de investimento querem conversar com o Retrô e tenho várias reuniões agendadas", admitiu.
O futebolista está ligado a uma polémica recente, depois de ter falhado a última grande penalidade na final do Campeonato Pernambucano. Filho de Laércio Garcia, presidente do Retrô, Diego Guerra desperdiçou o pontapé da marca de castigo máximo que entregou o título ao Sport.
"Diego é tratado aqui no clube como todo e qualquer jogador e ele treina diariamente os penáltis. O índice de acerto dele dentro do plantel é top-5. Então, no jogo, ele é uma opção e pediu para bater, disse que estava pronto e estava na lista. Não foi Laércio que mandou, até porque ele não precisava de bater, como outros não bateram. Nós não podemos taxar Diego porque ele é o filho do presidente", disse Gustavo Jordão.
Médio do Famalicão interessa aos verdes e brancos, que já terão 'estratégia' delineada para tentar garantir internacional sub-21 português
|
Gustavo Sá pode fugir ao Sporting no mercado de verão. O Inter entrou em cena e tenta desviar o futebolista do Famalicão, que tem feito uma grande temporada, despertando interesse dos verdes e brancos, do Porto e de mais emblemas italianos.
A informação está a ser avançada pelo portal FCInterNews - especializado em notícias relacionadas com os nerazzurri - garantindo que os representantes transalpinos estiveram reunidos recentemente com os agentes do internacional sub-21 por Portugal, de forma a apurar detalhes de uma possível mudança.
Em Itália, haverá mais clubes que acompanham o jogador. Como, Fiorentina e Atalanta estão interessados no futebolista, que renovou contrato com o emblema Minhoto no passado mercado de verão, ficando ligado aos famalicenses até junho de 2029 e blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, os responsáveis do Sporting estão dispostos a oferecer um jogador ao Famalicão, para facilitar as negociações por Gustavo Sá. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de desembolsar uma quantia razoável para garantir o médio.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 13 milhões de euros - disputou 27 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem de 20 anos soma 2.028 minutos, tendo marcado três golos, feito quatro assistências e tendo um papel fundamental no meio campo da equipa.
Leões vão receber a formação do Braga na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, em partida válida para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic
|
A equipa do Sporting regressou ao trabalho esta sexta-feira, dia 4 de abril, na preparação ao duelo frente ao Braga. Rui Borges orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, sem notícias quanto aos lesionados do plantel verde e branco.
Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam às ordens da Unidade de Performance do Clube de Alvalade, com os últimos três a regressarem apenas na próxima temporada, devido a lesões graves.
Em Alcochete, os titulares da partida frente ao Rio Ave, válida para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal - veja AQUI o resumo completo - , realizaram trabalho de recuperação, enquanto os suplentes utilizados e os futebolistas que não foram opção estiveram totalmente às ordens de Rui Borges.
O plantel do Sporting voltará a treinar, no próximo sábado, dia 5 de abril, com vista a preparar o embate diante dos Minhotos. A sessão orientada por Rui Borges está marcada para a parte da manhã, em Alcochete, sendo, como habitual, à porta fechada.
O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, frente ao Braga, em jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio José Alvalade.
Futebolista estará descontente com papel que tem tido no Clube de Alvalade e pretende rumar a novas paragens já no próximo mercado de verão
|
O Sporting poderá perder Franco Israel no mercado de verão. O internacional uruguaio não está satisfeito com o papel que tem tido no plantel verde e branco e pondera abandonar Alvalade na próxima janela de transferências, procurando mais tempo de jogo.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 1' do plantel comandado por Rui Borges não ficou satisfeito por ter perdido algum espaço desde a chegada de Rui Silva, sendo relegado para o banco de suplentes dos leões.
A mesma fonte avança que, tal como no Sporting, o guardião também é suplente na seleção e, aos 24 anos de idade, acredita estar numa fase da carreira em que necessita de ser a primeira opção, para poder ganhar estatuto e assumir-se com titular de Marcelo Bielsa nos compromissos internacionais.
No entanto, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o futuro de Franco Israel deverá continuar a passar por Alvalade. Embora seja 'número 2', o guarda-redes não tenciona abandonar o Sporting, continuando com Listada verde e branca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 6 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.