Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novo reforço do Sporting já treina em Alcochete e tenta impressionar Rui Borges

Jogador que será opção apenas em 2025/26 trabalha na Academia Cristiano Ronaldo e luta para conquistar um lugar na equipa A dos verdes e brancos

Rui Borges deve chamar novo reforço dos leões aos trabalhos da equipa principal do Sporting nas próximas semanas
Rui Borges deve chamar novo reforço dos leões aos trabalhos da equipa principal do Sporting nas próximas semanas

04 Abr 2025 | 10:21 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou, na passada segunda-feira, os primeiros dois reforços para a próxima temporada: Giorgi Kochorashvili e Alisson Santos. Enquanto o médio georgiano vai continuar nos espanhóis do Levante até final desta época, o extremo brasileiro já treina na Academia de Alcochete, com a equipa B leonina, tendo em vista acelerar a adaptação ao Clube.


O jogador de 22 anos, que na primeira metade da época representou a União de Leiria, trabalha para ser opção de Rui Borges, na equipa principal, em 2025/26. É até expectável que, nas próximas semanas, seja chamado pelo treinador dos leões aos trabalhos da equipa A. Autor de seis golos em 18 jogos pelo emblema do Lis, Alisson Santos tentará impressionar o técnico e confirmar as qualidades identificadas pelos responsáveis leoninos e que motivaram a sua contratação, a troco de 2,1 milhões de euros, aos quais podem acrescer bónus


O plano traçado pelos leões já foi aplicado a outros reforços chegados a Alvalade a meio da temporada, nos últimos tempos. Um desses casos foi Abdul Fatawu, extremo ganês contratado pelo Sporting, em janeiro de 2022, com o rótulo de grande promessa. O jovem de 21 anos, entretanto transferido para o Leicester City a troco de 16,25 milhões de euros, treinou com a equipa sub-23 dos verdes e brancos, durante a segunda metade de 2021/22. A estreia oficial com a camisola leonina aconteceu na temporada seguinte. Em 2022/23, Fatawu realizou 12 jogos sob batuta de Ruben Amorim, além de ter alinhado em 13 partidas ao serviço da equipa B.


Também sob o comando de Ruben Amorim, jogadores como Mateo Tanlongo e Rafael Pontelo cumpriram planos de integração idênticos, apesar de terem tido a oportunidade de atuar pela equipa leonina logo nos primeiros tempos. O médio argentino, contratado em janeiro de 2023 ao Rosario Central, realizou 14 jogos na segunda metade da época 2022/23, antes de deixar Alvalade em sucessivos empréstimos. Já o central brasileiro, recrutado ao Leixões no mercado de inverno de 2023/24, foi opção em dois jogos nos meses seguintes, sagrando-se campeão nacional.

Resta esperar para perceber se as expectativas em torno de Alisson Santos se confirmam, ou seja, se o extremo, a realizar esta 'pré-temporada antecipada', consegue conquistar um lugar entre as opções principais de Rui Borges, na próxima época, fazendo a estreia no principal escalão do futebol nacional.


Confira alguns dos melhores momentos de Alisson Santos pela União de Leiria:


Futebol

Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"

Treinador do Clube de Alvalade não escondeu a frustração após a derrota caseira dos verdes e brancos frente ao Porto (2-1), em Alvalade

Rui Borges falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos
Rui Borges falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos

30 Ago 2025 | 23:14 |

Icon Comentário0

Rui Borges não escondeu a frustração após a derrota caseira dos leões frente ao Porto (2-1), na quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos. O treinador foi ainda questionado sobre a chegada de Fotis Ioannidis, mas evitou falar no assunto, uma vez que o avançado "não é jogador do Sporting".


"Quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo"


"Um primeiro lance, logo na bola de saída, o Porto foi forte e atirou ao poste. Depois disso estivemos muito bem no jogo. Mandámos, tivemos bola, não deixámos o Porto ser pressionante. No início fomos melhores. Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. O Porto perigoso nas transições, contra-ataques. Penso que foi uma 1.ª parte equilibrada e uma 2.ª onde entrámos muito bem. E quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo. Depois reagimos, ficámos com bola e fomos à procura do golo. Não fomos felizes, mas foi um jogo equilibrado. A sorte passou para o lado do adversário", começou por dizer na flash interview.


Geovany Quenda entrou em campo com o marcador em 1-0: "Estávamos a conseguir instalar-nos no meio-campo do Porto e queríamos refrescar as dinâmicas, estávamos a conseguir encostar o Porto atrás. E, no momento em que queremos modificar, sofremos aqueles dois golos. No primeiro golo podíamos controlar melhor, no segundo mérito do adversário, é um grande golo. A equipa reagiu, foi à procura do golo. Conseguiu chegar ao 2-1, podia ter chegado ao 2-2. É seguir o nosso caminho".

O treinador explicou que quer voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível: "Se pudesse sim. Mas não se trata de limpar a cabeça. A equipa teve qualidade de jogo, uma atitude muito boa. Não vamos ganhar sempre, mas claro que é o que queremos. Isto não muda os nossos objetivos nem a nossa confiança".


Rui Borges: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é"

Questionado sobre uma possível saída de Conrad Harder e a chegada de Fotis Ioannidis, Rui Borges optou por não elaborar o tema em causa: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é, portanto não vou comentar isso", terminou o técnico leonino.


Futebol

Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting

Capitão dinamarquês reagiu à derrota do Clube de Alvalade com os azuis e brancos na quarta jornada da Liga Portugal Betclic

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga
Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga

30 Ago 2025 | 23:00 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o capitão dos leões mostrou-se insatisfeito com o resultado e deu uma reprimenda aos colegas, referindo que a equipa não pode sofrer dois golos quando está por cima no encontro.


Morten Hjulmand: "Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram"


"A primeira parte foi muito equilibrada, para mim 50/50, boas oportunidades para as duas equipas. Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram e depois do 2-0 é difícil voltar. Marcámos um golo e pressionámos para conseguir o segundo, mas não aconteceu", começou por dizer em declarações à SportTV.


Morten Hjulmand: "Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase"

Questionado sobre se os golos dos dragões se deveram a alguma desconcentração, o médio referiu que tal cenário não se pode repetir: "Às vezes acontece, talvez alguma desconcentração quando eles marcaram o primeiro golo. Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase, pressionando, tendo chances e concedemos um golo", acrescentou.


O capitão foi ainda questionado sobre se esta derrota abala a confiança na conquista do tricampeonato, mas o jogador salientou que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporada: "Foi só um jogo, há ainda muitos jogos até ao fim. É um longo campeonato", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.


Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

Clube de Alvalade saiu derrotado do Clássico da quarta jornada do Campeonato Nacional e vê rival azul e branco levar três pontos do seu reduto

Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade
Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade

30 Ago 2025 | 22:34 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Porto por 2-1, este sábado, dia 30 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade chegou a ter dois golos de desvantagem e carregou em busca da igualdade nos instantes finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, ambas as equipas procuraram constantemente atacar e chegar ao golo. Apesar de um ligeiro ascendente da equipa de Francesco Farioli, os leões tiveram também tiveram chances para marcar. Ainda assim, a oportunidade mais flagrante surgiu logo aos 15 segundos, quando Borja Sainz atirou ao poste da baliza de Rui Silva.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade entrou por cima, mas contra a corrente do jogo, foi a equipa azul e branca a marcar. Aos 61 minutos, Alberto Costa cruzou na direita e Luuk de Jong apareceu solto ao segundo poste a encostar. O 2-0 surgiu aos 64' minutos. William Gomes puxou para o meio e rematou de meia distância, em arco, sem hipóteses de defesa para Rui Silva. O Sporting reduziu aos 74' com um auto-golo de Nehuén Pérez. Jan Bednarek tenta cortar a bola, mas o esférico embate no colega de equipa.


Com esta derrota – a segunda em cinco encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os nove pontos e perdem a primeira posição da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro com 12. Já o Famalicão é segundo com 10 pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Golo de Luuk de Jong (1-0):

Golo de William Gomes (2-0):

Golo de Nehuén Pérez (2-1 a.g.):


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Penálti evidente por marcar no Sporting  - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)
Futebol

Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)

30 Ago 2025 | 21:32

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto

30 Ago 2025 | 13:00

Icon Comentário0
Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento
Futebol

Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento

30 Ago 2025 | 17:11

Icon Comentário0