Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

"JÁ SERVI O PAÍS, HOJE VOU VOLTAR A FAZÊ-LO"

Presidente do Sporting CP volta às funções de médico durante o combate do Covid-19

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas anunciou ontem que vai regressar ao ativo enquanto médico para combater a pandemia de Covid-19. O Presidente do Sporting CP anunciou no seu Instagram que, tal como já fez no passado, enquanto militar, voltará agora a servir Portugal. Recordar que o Sporting CP já tinha cedido espaços para hospitais de campanha e o seu corpo médico (LER AQUI). “Pelas gerações dos nossos pais e avós mas também por esta geração que não pode crescer num país sufocado noutra grave crise económica. Por todos eles, por Portugal...vamos! Cada um à sua maneira. Uns a tratarem dos doentes, outros a fazerem pão, outros a informarem os portugueses, outros a trabalharem nos seus serviços para manter a economia e o País de pé. Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o Estado de Emergência durar...e voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos...vamos com tudo!!💚👊🏻”, escreveu no post que pode ver abaixo. https://www.instagram.com/p/B97fnG9nNc9/


Fotografia do Sporting CP.




Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

ALTA PATENTE DO SPORTING A CAMINHO DE LAGOS PARA ASSISTIR 'IN LOCO' AOS JOGOS DOS LEÕES

Primeiro encontro dos verdes e brancos é já esta quarta-feira, dia 17 de julho

Frederico Varandas a caminho de Lagos para assistir aos jogos do Sporting
Frederico Varandas a caminho de Lagos para assistir aos jogos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas vai deslocar-se ao Algarve, mais precisamente à unidade hoteleira de Lagos, para assistir 'in loco' aos vários jogos particulares que o plantel vai realizar neste início de temporada. Apesar de estar em permanente contacto com Hugo Viana e Rúben Amorim, o  Presidente do Sporting quer estar perto da equipa.


Os leões já estão há duas semanas a trabalhar arduamente para preparar os encontros da pré-época. Neste sentido, vale lembrar que o Sporting tem particulares agendados com o Union St. Gilloise (dia 17 de julho por volta das 20h00), com o Farense e com o Sevilha (23 de julho, às 10h00 e 20h30, respetivamente). Assim e caso não surja qualquer imprevisto, o Presidente vai estar nas bancadas a apoiar o seu Clube.


Com o mercado de verão ainda em aberto e com a Direção verde e branca à procura de pelo menos mais um jogador para o ataque, de modo a render Paulinho, Varandas vai ter a agenda cheia nos próximos dias uma vez que, na qualidade de Presidente, responderá a outros compromissos que o impedem de acompanhar de mais perto o conjunto. Hoje, por exemplo, o dirigente tem agendada, em Alvalade, a despedida aos atletas do Clube que vão participar nos Jogos Olímpicos de Paris.


Recorde-se que Frederico Varandas ainda não desistiu de garantir Fotis Ioannidis no Sporting. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os leões enviaram mesmo um emissário à Grécia e conseguiram recuperar os termos gerais do compromisso com o ‘desejo’ de Amorim para 2024/25. Neste momento, o único entrave que os verdes e brancos enfrentam é mesmo o emblema grego.

O Panathinaikos já chegou mesmo a rejeitar algumas propostas de milhões do Clube de Alvalade, o que complicou ainda mais as negociações pelo jogador e a sua possível vinda para terras portuguesas. É importante destacar que os gregos pretendem encher os cofres com 25 milhões de euros por Fotis Ioannidis.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0