
Futebol
Salgado Zenha nega propostas por figura nuclear do Sporting: "Queremos manter os melhores"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Michael Lahoud, antigo jogador da MLS, agora com 36 anos, participou num programa desportivo da CBS e, em relação a Cristiano Ronaldo dizer que a liga da Arábia Saudita é melhor que a dos Estados Unidos da América, o ex-atleta afirmou: “Quando ouço isso, acredito que o Ronaldo tem estado a fumar demasiada shisha”.
“É uma declaração ridícula ao dizer que a Liga saudita será melhor do que essas outras ligas num ano... Isto surge depois da apresentação do Leo Messi”, acrescentou o serra-leonense.
O ex-jogador acredita mesmo que, a razão para as declarações do jogador formado no Sporting, é a apresentação de Lionel Messi no Inter Miami: Nunca ouvimos nada disto até agora. E de repente, depois do Messi falar sobre trazer o mundo do futebol à porta da América do Norte a propósito do Mundial'2026, o Ronaldo diz isto”, disse.
O painel no qual Michael Lahoud expressou a sua opinião, tinha, como objetivo, reforçar as diferenças entre a liga saudita e a norte-americana, com os estadunidenses a considerarem que a sua liga tem como principal meta o desenvolvimento dos futebolistas locais e da modalidade no país, e não chamar a atenção com investimentos e ordenados chorudos.
Jogador do Bayern de Munique concedeu entrevista onde, entre vários temas, revelou interesse em ingressar na Liga Portugal Betclic
|
João Palhinha concedeu uma entrevista, esta terça-feira, dia 27 de maio, onde, entre outros temas, falou sobre os seus planos de carreira. O internacional português vai continuar no Bayern de Munique, mas confirma que quer voltar a Portuga quando tiver 32 anos de idade.
João Palhinha: "Quero voltar"
"No máximo quero estar mais três anos fora. Quero cumprir o contrato com o Bayern. Obviamente, não sei o dia de amanhã, mas, muito devido à minha vida familiar, quero voltar. Só eu sei o que me custa", afirmou o internacional português de 29 anos, em entrevista ao Canal 11.
Caso volte à Liga Portugal Betclic, João Palhinha diz ter clara preferência pelo emblema verde e branco, Clube onde fez a sua formação, e de onde partiu para o Fulham. Contudo, enquanto tal não acontece, o médio quer continuar a lutar pelo seu lugar no Bayern.
"João Palhinha: Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal"
"Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal. Essa resposta é clara. No entanto, este não é o momento para falar nisso. Não vou descansar enquanto não me afirmar no Bayern Munique. Aos 32, oxalá que tenha a oportunidade", referiu, revelando que um colega seu no emblema alemão esteve perto dos leões.
Na presente temporada, João Palhinha - avaliado em 40 milhões de euros - soma um total de 24 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 941 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas nove encontros.
Antigo médio do Clube de Alvalade revela que futebolista do emblema alemã equacionou mudar-se para o emblema verde e branco em 2025/26
|
João Palhinha, antigo médio Sporting e agora ao serviço do Bayern Munique, revelou que Eric Dier tinha vontade e pensou em regressar ao Sporting na próxima temporada, mas que o jogador inglês de 31 anos acabou por assinar contrato com os franceses do Mónaco.
Palhinha: "Eric Dier tinha muita vontade de voltar ao Sporting"
"O Eric (Dier) assinou pelo Mónaco mas tinha muita vontade de voltar ao Sporting. Fala muito bem português, até melhor que o próprio Raphael Guerreiro. A malta no Bayern de Munique até fica parva porque o Eric parece mesmo português”, disse, em entrevista ao Canal 11.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, no passado mês de fevereiro, o Clube de Alvalade queria aproveitar o facto de o futebolista terminar contrato no final da presente temporada para poder negociar o passe do atleta a custo zero. A saída do atleta do gigante alemão era um dado adquirido, mas o negócio não se concretizou.
Eric Dier e João Palhinha sagraram-se campeões alemães ao serviço do Bayern de Munique. Este foi o 34.º título dos bávaros que viram interrompida uma série de 10 títulos consecutivos depois de o Bayer Leverkusen ter vencido o campeonato na época passada.
O Bayern é o clube com mais títulos na Alemanha. O Borussia Dortmund e o Borussia M´gladbach partilham o segundo lugar na galeria de vencedores, mas ambos têm apenas cinco títulos. Se juntarmos todos os outros clubes que já venceram a prova, perfaz-se um total de 29 títulos. Ou seja, o emblema da Baviera já venceu mais de metade das edições.
Jogador português foi campeão pelo Lech Poznan e, poucos dias depois, recebeu galardão especial pelas boas prestações realizadas
|
Afonso Sousa foi eleito o melhor médio da liga polaca depois de uma época grande que o jogador apontado ao Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo, realizou ao serviço do Lech Poznan. Além de ter sido o melhor na sua posição, o jogador português esteve ainda entre os três finalistas para o prémio de melhor jogador da temporada.
Afonso Sousa: "É uma honra receber o prémio de melhor médio da época"
O jogador de 25 anos foi galardoado com o prémio, uma distinção que serve como ‘cereja no topo do bolo’ depois do Lech Poznan se sagrar campeão da Ekstraklasa 2024/25, um título que já fugia à formação polaca desde a temporada desportiva de 2021/22.
Quem já reagiu à distinção foi o próprio Afonso Sousa através das suas redes sociais: “É uma honra receber o prémio de melhor médio da época. Obrigado aos meus colegas de equipa, treinadores e adeptos por toda a ajuda, sem vocês isto não teria sido possível. Obrigado à minha família por todo o apoio!”.
Avaliado com um valor de mercado de quatro milhões de euros, Afonso Sousa foi uma das figuras de maior destaque no Lech Poznan. Em 2024/25 marcou um total de 13 golos e quatro assistências, números alcançados em 32 jogos disputados a contar para todas as competições de clubes.
Afonso Sousa ainda pode ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Na posição de médio mais ofensivo, o internacional jovem português pode ser uma das peças que poderá render Hidemasa Morita, caso o japonês dos leões confirme a sua saída do Clube de Alvalade.