Futebol
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 17:52 |
Jaime Marta Soares teme a saída de Viktor Gyokeres de Alvalade no próximo mercado de transferência de janeiro. O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting refere que o ponta de lança é um "fora de série" e que há vários clubes capazes de bater a cláusula de 100 milhões de euros.
“Acho que a qualquer momento pode ir embora quando abrir o mercado. Vai acabar por ir porque acredito que há clubes no mundo que irão cobrir o valor dos 100 milhões de euros da cláusula e levem-no embora. É um fora de série e não tenhamos dúvidas de que a equipa ficaria fora dos objetivos se não existissem jogadores desta dimensão no Sporting. Se ele for vendido por 100 milhões, aí terei a garantia de que Frederico Varandas fez um bom negócio com Gyokeres. Porém, não o fez com Amorim, porque o Sporting perde dinheiro. Não se soube gerir a situação como devia ser", aponta ao jornal Record.
Sobre a vitória sobre o Manchester City e a saída de Amorim, Marta Soares disse : "Foi fantástico o jogo! Quando acaba assim, acaba tudo bem. Perdoo o Amorim, mas não esqueço. Porque se Amorim efetivamente tivesse continuado até final da temporada... até onde poderíamos chegar mais longe na Champions e na Liga. Continuo a ser fã dele e esta mágoa ninguém tirará. Não tenho nada contra a pessoa. Perdoo, mas não esqueço esta saída extemporânea do Sporting. Desejo felicidades a todos, porque todos nós somos Sporting.”
Ainda sobre o jogo frente ao Manchester City: “Foi uma noite fantástica, mas há um bocadinho de uma ponta de mágoa. O tempo faz esquecer tudo. Mas foi das noites mais belas e extraordinárias do Sporting. O Amorim deixa-nos com alguma profunda dor", apontou.
"Não há dois treinadores iguais. A equipa pode estar entrosada, mas o treinador pode ter outras ideias. Amorins não há muitos. A leitura de jogo e relação do treinador com os jogadores faz diferença. O João Pereira tem raça de leão! Mas não é cópia exata do treinador. Espero que seja muito feliz, porque se for feliz, é feliz o Sporting e se o Sporting for feliz, eu serei feliz também", concluiu.
Chegada de Kaique Pereira e titularidade de Rui Silva acabaram por tapar as opções do guarda-redes, que regressou a Alvalade a custo zero
26 Ago 2026 | 17:56 |
João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton. O guarda-redes português procura um novo desafio onde possa ter maior regularidade e discutir de forma mais direta um lugar entre os titulares.
Segundo o canal ‘NOW’, o emblema da Premier League surge como o destino mais provável para o jogador, que viu o espaço em Alvalade ficar cada vez mais reduzido perante a concorrência existente na baliza leonina. Por seu turno, o jornalista Sebastião Sousa-Pinto revela os valores: 1.5M€ + 1M€ em objetivos.
Rui Silva mantém-se como primeira opção de Rui Borges e a estrutura verde e branca já avançou igualmente para a contratação de Kaique Pereira. O brasileiro está muito perto de ser oficializado e chegará para reforçar a concorrência no setor, tendo chegado a Lisboa esta quarta-feira.
A chegada de Kaique acaba, assim, por abrir definitivamente a porta à saída de João Virgínia. O português pretende encontrar um contexto competitivo onde possa somar mais minutos, cenário que se apresentava difícil no Sporting.
Caso o negócio com o Wolverhampton se concretize, Virgínia deixará o Clube de Alvalade pela segunda vez e regressará a Inglaterra, onde já conhece bem a realidade do futebol local. O guardião prepara-se para ser treinado por César Peixoto.
Confira a publicação:
Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais
26 Ago 2026 | 17:30 |
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.
O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.
Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.
“Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.
O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.
Confira a publicação:
Internacional português foi substituído ao intervalo do encontro frente ao Al Ettifaq, que a equipa de Riade acabou por dar a volta na segunda parte
26 Ago 2026 | 16:45 |
Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr. O jogador formado no Sporting foi titular, mas não regressou para a segunda parte de uma partida que a formação de Riade acabaria por vencer, por 3-2.
“Quando fiz as substituições, incluindo a saída do Cristiano Ronaldo, acreditei que os jogadores que entraram poderiam ter um impacto”, explicou Postecoglou após a partida. “Vim para cá para ajudar os jogadores e, tal como disse, estou orgulhoso deles, porque todos os suplentes deram um contributo positivo”, acrescentou.
O técnico australiano fez questão, contudo, de elogiar aquilo que CR7 apresentou durante os primeiros 45 minutos. “Estou aqui para ajudar a equipa com o que vejo, e todos sabem que o Cristiano Ronaldo não joga há muito tempo. Ele teve um desempenho excecional na primeira parte e optámos por uma abordagem diferente”, justificou.
O Al Nassr atravessava uma situação delicada depois da expulsão de Bento, aos 12 minutos, e chegou ao intervalo a perder por 2-0. Já sem Cristiano Ronaldo em campo, a equipa saudita conseguiu reagir, com Sadio Mané e João Félix em evidência numa reviravolta construída durante a segunda parte.
O triunfo permitiu ao Al Nassr chegar aos nove pontos e assumir provisoriamente a liderança do campeonato saudita. Cristiano Ronaldo, por sua vez, volta a estar no centro das atenções, desta vez pela reação à substituição decidida por Postecoglou.
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
26 Ago 2026 | 15:29
Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini
26 Ago 2026 | 10:32