
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jamal Musiala afirmou não haver culpados pela lesão grave que sofreu nos quartos-de-final do Mundial de Clubes. Recordar que o médio-ofensivo do Bayern Munique ficou afastado dos relvados até 2026 depois de um lance com Donnarumma, guardião do PSG, onde alinha o ex Sporting Nuno Mendes.
Jamal Musiala: "Queria dizer que não há culpados nesta situação, estas coisas acontecem"
"Olá a todos. Queria dizer obrigado por todo o apoio que recebi de toda a gente, foi muito bom ver como o mundo do futebol se une em momentos como este. A cirurgia correu muito bem, estou a ser bem tratado", começou por dizer Jamal Musiala, dando uma atualização do estado de saúde alguns dias após a lesão.
O médio alemão prosseguiu, com palavras dirigidas a Donnarumma, colega de Nuno Mendes: "Queria dizer que não há culpados nesta situação, estas coisas acontecem, e agora vou usar o próximo período de tempo para reconstituir a minha força e positividade. Mal posso esperar para vos ver a todos de novo".
As palavras de Jamal Musiala surgem no seguimento das muitas críticas dirigidas a Donnarumma, em virtude do lance que acabou por lesionar gravemente o médio alemão. Nas redes sociais choveram insultos ao guarda-redes italiano, e houve também palavras de alguns jogadores acerca da situação.
Recordar que essa partida dos quartos-de-final do Mundial de Clubes, entre PSG e Bayern Munique, terminou com vitória dos franceses por 2-0. A equipa de Nuno Mendes seguiu em frente na competição, e vai disputar a meia-final da competição esta quarta-feira, dia 9 de julho, frente ao Real Madrid.
Clube de Alvalade fez o anúncio através dos seus canais oficiais, numa novidade muito positiva para os sócios e apoiantes verdes e brancos
|
O Sporting anunciou que vai voltar a estar presente no NOS Alive. O Clube de Alvalade volta a marcar presença no festival de música, evento que decorre entre 10 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Os leões anunciaram muitos prémios para distribuir durante os três dias. Relembrar que o cartaz sofreu algumas alterações recentemente.
A informação foi comunicada através dos canais oficiais do Sporting. Os leões contam que, tal como aconteceu na edição passada, em 2024, vão estar presentes no recinto do NOS Alive, com um stand de dois andares que promete muito entretenimento e vários prémios aos adeptos verdes e brancos.
O Sporting explica, ainda, que o stand vai estar aberto em todos os dias do NOS Alive, entre as 15h00 e as 00h00. Os leões vão ter preparado, para os adeptos verdes e brancos, um "Tattoo Studio para tatuagens temporárias", e ainda um "Photocall Balneário" - uma simulação do balneário de Alvalade, onde os fãs leoninos vão poder tirar uma foto e escolher o nome do jogador que aparece no ecrã.
O Sporting vai, ainda, distribuir vários prémios. Os adeptos verdes e brancos vão ter de responder a um quizz com quatro perguntas, e habilitam-se a ganhar vários brindes, consoante o número de respostas que acertem (a participação tem um custo associado de cinco euros). Os leões detalham as condições para vencer o desafio: "3 respostas certas + 1 último dígito do cofre - ganha o que está no Cofre de Leão; 3 respostas certas - um cachecol; 2 respostas certas - uma pulseira; 1 resposta certa - um autocolante".
A juntar a tudo isto, o stand do Sporting vai, ainda, contar com uma zona Loja Verde, onde os adeptos verdes e brancos vão poder comprar os produtos dos leões. Para além disso, quem também vai marcar presença no NOS Alive é o Jubas, para tirar fotografias com os Sportinguistas que estiverem no festival de música.
Formação da cidade de Turim abre espaço no plantel para a próxima temporada e pupilo de Rui Borges nos leões pode ficar em xeque
|
A Juventus quer rescindir contrato com Dusan Vlahovic. O descontentamento da equipa de Turim parte do elevado salário que o avançado sérvio aufere e, de forma a limitar os gastos, a vecchia signora pode pagar pela sua saída. Desta forma, abre mais uma vaga para a frente de ataque do plantel de Igor Tudor, que pode ser ocupada por Viktor Gyokeres.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os bianconeri estão dispostos a oferecer um acordo ao ponta-de-lança de 25 anos, de forma a rescindir o vínculo com o atleta. O jogador ex-Fiorentina ainda tem mais um ano de ligação com o clube, mas os 24 milhões de euros anuais que recebe são um problema para a direção da Juve.
Após perder espaço no ataque da Juventus com a chegada de Jonathan David (ex-Lille), Dusan Vlahovic pode mesmo aceitar este acordo e conta já com algumas equipas a querer contar com os seus serviços, como são os casos do Manchester United e Milan, que é orientado pelo seu antigo treinador Massimiliano Allegri.
Desta forma, pode haver uma nova vaga por preencher na linha avançada de Igor Tudor. A vecchia signora já demonstrou interesse em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting e mostrou-se disposta a vender uma série de jogadores para obter a verba financeira. Como tal, Mattia Perin, Lloyd Kelly, Daniele Rugani, Filip Kostic, Samuel Mbangula e Arkadiusz Milik estão apontados à saída.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Apesar do já conhecido interesse dos gunners no avançado sueco, a solução para o ataque de Mikel Arteta pode estar noutro clube londrino
|
O Sporting pode receber boas notícias. O Arsenal está de olhos postos em Noni Madueke, avançado do Chelsea. Desta forma, a transferência de Viktor Gyokeres para os gunners pode perder fulgor, visto que a linha ofensiva da equipa de Mikel Arteta estaria com maior concorrência. Para além dos vermelhos do Norte de Londres, o Newcastle é outro emblema que também tem os mesmos dois avançados nos seus planos.
Segundo informações avançadas pelo especialista Fabrizio Romano, o diretor desportivo do vice-campeão da Premier League, Andrea Berta, está a negociar o extremo-direito dos vencedores da última edição da Liga Conferência. Ao que tudo indica, as conversas entre ambas as partes decorrem a bom ritmo.
A compra de Noni Madueke pode ser mais vantajosa para os cofres do Arsenal em comparação com o negócio com os leões, visto que o Chelsea pede um valor na casa dos 50 milhões de euros pelo extremo de 23 anos, números bem abaixo das exigências de Frederico Varandas pelo sueco do Sporting, que rondam os 70M+15M por objetivos.
Ainda assim, estes não foram os únicos nomes na lista de preferidos por Mikel Arteta para a linha mais avançada da sua equipa. A primeira escolha dos gunners passou pela compra de Benjamin Sesko ao Leipzig. As negociações acabaram por cair por terra quando Andrea Berta sentiu que os contactos com o jogador esloveno não estavam a avançar.
Em 2024/25, com a camisola do Chelsea, Noni Madueke – avaliado em 40 milhões de euros– fez 41 encontros: 32 na Premier League, sete na Liga Conferência, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 2.449 minutos em que esteve em campo, o inglês marcou 11golos e fez 5 assistências.