
Futebol
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting tem solução para extremo-esquerdo
05 Set 2025 | 07:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2024 | 16:59 |
Jorge Jesus concedeu este sábado, 18 de maio, uma entrevista à CNN Portugal. De entre os vários temas abordados, debruçou-se sobre o futuro profissional que o aguarda – longe do país natal – e a evolução que viu acontecer no Sporting desde a chegada de Frederico Varandas ao cargo de Presidente do emblema verde e branco.
“Estou satisfeito por ele ter conquistado o segundo campeonato”, começou por assumir Jesus. “O Sporting, na minha opinião, com a chegada do Frederico Varandas a presidente, mudou muito para melhor”, elogiou o técnico que esteve no comando da formação leonina entre as épocas de 2015/16 e 2017/18.
O treinador português que tem atualmente a seu cargo o Al Hilal, maior rival do Al Nassr de CR7 na Arábia Saudita, prosseguiu. “Hoje em dia [o Sporting] é um clube estruturado, que tem uma linha de orientação e não é movido por forças extra futebol”, aplaudiu, deixando ainda algumas palavras adulatórias ao líder máximo do Clube de Alvalade. “Quero dar os parabéns ao presidente Varandas porque ele foi o grande mentor e obreiro dessas suas decisões”, frisou.
Com uma proposta de renovação a chegar em breve, Jorge Jesus admitiu que o seu futuro mais próximo não passará por Portugal. O treinador havia já admitido estar inclinado a permanecer no AL Hilal: “Se vou continuar longe de casa? Vou. Posso não ficar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal”, rematou.
Esta temporada, Jorge Jesus já venceu, no comando do Al Hilal, a Supertaça da Arábia Saudita, assim como a Liga. Apesar de na passada sexta-feira só ter conseguido empatar frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo (1-1) já depois do tempo regulamentar, o treinador continua um longo registo de invencibilidade e mantém o primeiro posto do campeonato com larga vantagem de 12 pontos para o segundo classificado.
Experiente médio acredita que técnico dos verdes e brancos tem grande jogador para lapidar esta temporada e deixa elogios ao futebolista
05 Set 2025 | 08:11 |
Zeca Rodrigues - à semelhança de Laszlo Boloni - acredita que Fotis Ioannidis "precisa de algum tempo, mas vai ser bem-sucedido" no Sporting. O médio luso-helénico foi companheiro de equipa do grego no Panathinaikos e destaca a capacidade de o novo avançado de Rui Borges poder jogar em várias posições.
Zeca: "Ioannidis vai enquadrar-se muito bem no sistema do Sporting"
“É um jogador técnico, rápido, que gosta de se associar com os colegas. E tanto procura a bola na profundidade como no pé. A técnica, a força e a velocidade são as suas principais características e, por isso, vai enquadrar-se muito bem no sistema do Sporting”, começou por dizer, ao jornal O Jogo.
O médio acredita que Ioannidis e Harder "são avançados muito diferentes", estabelecendo a comparação entre ambos: "O Harder é um jogador mais na base da força, de tentar sempre finalizar as jogadas, mesmo com remates de fora da área, não é tão associativo como o Ioannidis, essa é a grande diferença entre eles”.
Zeca: "Ioannidis pode ser utilizado noutra posição que não a de ponta-de-lança"
“(Ioannidis) Pode ser utilizado noutra posição que não a de ponta-de-lança, mais descaído para a esquerda no flanco, como um falso nove. Consegue associar-se, é muito inteligente e tem muita qualidade”, admitiu Zeca, garantindo que Rui Borges poderá ter várias opções com o grego.
O rendimento do avançado não foi o melhor na última temporada, mas Zeca compreende a queda de forma: “No ano passado começou a época lesionado num ombro, perdeu a pré-época. As coisas também não corriam muito bem à equipa e os resultados só melhoraram com a entrada do Rui Vitória. As coisas não correram como ele desejava, queria muito ser campeão no Panathinaikos, penso que houve vários fatores a contribuir para uma temporada menos boa a nível pessoal".
Médio japonês e ala uruguaio são dos jogadores de maior confiança de Rui Borges, técnico verde e branco, que recebeu boas notícias
05 Set 2025 | 08:01 |
Hidemasa Morita e Maxi Araújo estão recuperados de lesão e podem ser opção no embate diante do Famalicão. Os dois jogadores receberam luz-verde do departamento médico do Sporting e, ao que tudo indica, farão parte da lista de convocados de Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a dupla ainda cumpre trabalho específico. Morita falhou o Clássico com o Porto por problemas musculares e Maxi está fora desde o primeiro jogo oficial da temporada, diante do Benfica, na Supertaça.
Contudo, a mesma fonte garante que, apesar de ainda terem treino específico, tanto Morita como Maxi integrarão o lote de convocados de Rui Borges. Em contrapartida, Ousmane Diomande irá continuar afastado das opções do treinador do Sporting.
O defesa-central da Costa do Marfim está numa fase mais atrasada da recuperação e a deslocação a Famalicão é vista como uma das mais exigentes da Liga Portugal Betclic, pelo que os responsáveis do Sporting não vão forçar a utilização do 'camisola 26'.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, com pontapé de saída agendado para as 20h30.
Defesa neerlandês já tomou decisão quanto ao futuro e começa a treinar na equipa B dos verdes e brancos esta sexta-feira, 5 de setembro
05 Set 2025 | 07:16 |
Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting. O central arranca os trabalhos com o plantel de João Gião nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, depois de ter conversado com Bernardo Palmeiro e ter sido repreendido para apagar a publicação a criticar a atitude do Clube.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Jer custa 3,2 milhões de euros por ano aos cofres leoninos, estando no topo da lista de encargos dos verdes e brancos. Tal como Frederico Varandas confirmou, o neerlandês é o quinto central nas escolhas de Rui Borges, pelo que o salário não faz qualquer sentido.
À sua frente, o 'camisola 3' dos leões tem Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma, o que leva a Direção a classificar o salário de St Juste como incomportável, abrindo portas à saída, que não se verificou no mercado de verão.
Assim sendo, o jogador foi despromovido à equipa B e criticou a atitude do Sporting nas redes sociais. A publicação já foi apagada, após ter sido repreendido pelo Clube. O diário desportivo garante que o objetivo de St Juste é encontrar um plantel competitivo e no qual receba valores semelhantes, mas que está pronto para terminar o contrato vigente e procurar destino apenas em janeiro.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting tem solução para extremo-esquerdo
05 Set 2025 | 07:04
Mercado fechou, mas Yeremay ainda dá que falar e Sporting toma decisão
05 Set 2025 | 06:50
Exclusivo Leonino - Alisson Santos com problema dos grandes no Sporting
04 Set 2025 | 13:30