Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus concedeu este sábado, 18 de maio, uma entrevista à CNN Portugal. De entre os vários temas abordados, debruçou-se sobre o futuro profissional que o aguarda – longe do país natal – e a evolução que viu acontecer no Sporting desde a chegada de Frederico Varandas ao cargo de Presidente do emblema verde e branco.
“Estou satisfeito por ele ter conquistado o segundo campeonato”, começou por assumir Jesus. “O Sporting, na minha opinião, com a chegada do Frederico Varandas a presidente, mudou muito para melhor”, elogiou o técnico que esteve no comando da formação leonina entre as épocas de 2015/16 e 2017/18.
O treinador português que tem atualmente a seu cargo o Al Hilal, maior rival do Al Nassr de CR7 na Arábia Saudita, prosseguiu. “Hoje em dia [o Sporting] é um clube estruturado, que tem uma linha de orientação e não é movido por forças extra futebol”, aplaudiu, deixando ainda algumas palavras adulatórias ao líder máximo do Clube de Alvalade. “Quero dar os parabéns ao presidente Varandas porque ele foi o grande mentor e obreiro dessas suas decisões”, frisou.
Com uma proposta de renovação a chegar em breve, Jorge Jesus admitiu que o seu futuro mais próximo não passará por Portugal. O treinador havia já admitido estar inclinado a permanecer no AL Hilal: “Se vou continuar longe de casa? Vou. Posso não ficar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal”, rematou.
Esta temporada, Jorge Jesus já venceu, no comando do Al Hilal, a Supertaça da Arábia Saudita, assim como a Liga. Apesar de na passada sexta-feira só ter conseguido empatar frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo (1-1) já depois do tempo regulamentar, o treinador continua um longo registo de invencibilidade e mantém o primeiro posto do campeonato com larga vantagem de 12 pontos para o segundo classificado.