Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Aroso, treinador adjunto da seleção da Coreia do Sul, fez parte da equipa técnica do Vitória de Guimarães durante pouco mais de um ano, período no qual treinou Alberto Costa, lateral que pode ser reforço do Sporting. O técnico deixa rasgados elogios ao jogador.
”Conheci-o com mais profundidade na pré-época de 2023/24. É uma altura em que passamos muito tempo juntos durante o estágio. Sobre a pessoa, é um miúdo fantástico que caiu muito bem no grupo. Só quem está dentro tem esta perceção. Naquelas brincadeiras com os jogadores mais novos, ele teve uma forma de estar que fez com que fosse bem aceite pela sua simplicidade e boa disposição”, referiu o treinador ao jornal A Bola.
Já a nível técnico e tático os elogios prosseguem “É um jogador muito rápido, tem boa qualidade técnica, consegue driblar em velocidade, é muito forte a sair em drible e é ofensivo. Tem ainda uma boa capacidade no jogo aéreo, o que nem sempre acontece nos laterais. É capaz de oferecer isso no ataque e na defesa”, continuou o raciocínio.
Para o antigo treinador do jogador, João Aroso, caso o Sporting de Rui Borges avance mesmo para a contratação do defesa, ficará muito bem servido, por se tratar de um jogador com uma elevada capacidade técnica e tática, com uma enorme capacidade de integração em grupos novos e principalmente por ter uma enorme margem de progressão.
Relembrar que a provável chegada de Alberto Costa se prende com dois fatores essenciais: em primeiro lugar, a entrada de Rui Borges viu a equipa dos leões mudar o seu sistema, de um 3x4x3, para um 4x4x2, algo que deixou o plantel verde e branco com escassez em relação aos seus laterais, o que anteriormente não era um problema, e ainda a possível saída de Iván Fresneda.
Lateral do Vitória do Guimarães era visto como potencial reforço do Clube de Alvalade, mas conversas entre clubes estão em stand-by
|
0A chegada de Alberto Costa ao Sporting sofreu um revés. As negociações entre Clube de Alvalade e Vitória de Guimarães estão, neste momento, suspensas, uma vez que há várias questões que estão a travar um acordo total entre todas as partes envolvidas na transferência.
O jornal Record adianta, esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, que o negócio ainda se mantém de pé e os clubes ainda poderão retomar conversas, mas que, por esta altura, a transferência do jogador está em stand-by, uma vez que os ingleses do Brighton oferecem uma maior quantia aos vimaranenses.
Os 'seagulls' apresentaram uma proposta de cerca 12 milhões de euros fixos mais 2 por objetivos, contra os 9 milhões mais 2 dos leões. Na conferência de imprensa após vitória do Sporting sobre o Porto (1-0) para as meias-finais da Taça da Liga, Rui Borges foi questionado sobre o interesse em Alberto Costa, mas desviou o tema.
"O Alberto é um jogador do Vitória, não é do Sporting. Logo por aí, não posso falar mais do que isso. O Fresneda eu disse ontem na antevisão que é jogador do clube. É um jogador em quem acredito, tem trabalhado muito bem, tem uma personalidade muito boa, trabalha imenso", referiu.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.
Médio do Clube de Alvalade gera problemas à SAD verde e branca e já fez saber quais as suas intenções a Frederico Varandas
|
0Hidemasa Morita não tem, para já, interesse em renovar contrato com o Sporting. O Clube de Alvalade pretendia prolongar o vínculo com o médio japonês, mas o mesmo não terá dado o 'sim' às pretensões da SAD, liderada por Frederico Varandas, nas últimas conversas com os seus novos representantes.
A novidade é avançada, esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, pelo MaisFutebol que garante que o pupilo de Rui Borges está feliz em Alvalade, mas que prefere aguardar pelo final da época para pensar melhor no próximo passo na carreira. O atual vínculo do internacional japonês tem validade até junho de 2026.
De recordar que no último mercado de transferências de verão, em conversa no podcast do antigo futebolista Atsuto Uchida, o médio do emblema verde e branco falou sobre a sua estadia em Alvalade e revelou ter vontade de experimentar outras ligas, nomeadamente a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o atleta acumula 105 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Técnico português do Manchester United prepara autêntica revolução e muitas entradas e saídas parecem ser expectáveis no emblema inglês
|
0Após a saída do Sporting, Ruben Amorim, que agora está em Inglaterra, encontrou uma equipa que não foi construída à sua imagem e como tal, são expetáveis diversas entradas e saídas, já neste mercado de janeiro. Assim sendo, jogadores como Kobbie Mainoo ou Rasmus Hojlund podem vir a deixar Old Trafford.
A turma inglesa está disposta a ouvir todas as propostas sérias por qualquer jogador, deixando de existir o estatuto de intocável. A informação está a ser adiantada pelo jornalista Jamie Jackson. Viktor Gyokeres e também Francisco Trincão, Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande podem estar a ser cogitados pela estrutura dos Diabos Vermelhos.
No plano interno, o atual 13º classificado da Premier League parece disposto a vender qualquer ativo do seu plantel. Os mais mencionados são os nomes de Rashford, Antony ou um compatriota de Viktor Gyokeres, Viktor Lindelof, por, até ao momento, terem somados poucos minutos na vigência de Amorim.
Porém o ex técnico leonino parece estar disposto a quase tudo para inverter um arranque em falso, nesta sua aventura em Inglaterra, e se isso significar abdicar de nomes que têm somado mais minutos e com créditos firmados no futebol mundial. Enquadram-se neste perfil nomes como o de Casemiro, Christian Eriksen e Johnny Evans.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33.