Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO COSTA APROVA CONTRATAÇÃO DE ALVO DO SPORTING QUE DEVERÁ RUMAR AO PORTO

Guarda-redes que esteve na mira do Clube de Alvalade tem pé e meio no clube azul e branco

João Costa elogia alvo do Sporting que vai rumar ao Porto
João Costa elogia alvo do Sporting que vai rumar ao Porto

  |

Icon Comentário0

Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está muito perto de ser reforço do Porto. Para João Costa, guardião que passou toda a formação no clube azul e branco, disse, em entrevista ao jornal Record que o internacional português é a escolha certa para substituir Diogo Costa.


"O Rui Silva seria uma super escolha para o Porto. A carreira dele não me surpreendeu. Já o acompanhava quando fui para Espanha porque quando esteve no Nacional foi classificado como o melhor guarda-redes da 2ª Liga. Foi mais um dado que me chamou a atenção para o seguir. Antes de acontecer a oportunidade de dividir o balneário no Granada tive-o como adversário", começou por dizer.


"O meu primeiro jogo em Espanha, pelo Cartagena, foi contra o Granada e vencemos por 3-2. Hoje posso dizer que é meu amigo, mas a sua qualidade destacou-se de imediato. Conhecendo o Diogo Costa, o Rui Silva e o Porto, acho que a contratação do Rui Silva seria uma escolha super acertada", revelou


"Não sei se o negócio é verdade, mas como adepto do Porto e como guarda-redes de profissão acho que é mesmo a melhor escolha que clube podia ter. O Rui Silva é português, é internacional, já jogou em competições europeias e está habituado a jogar no Betis, equipa que não só normalmente domina 70 a 80 por cento dos jogos, como costuma ter 40 mil adeptos em todos os jogos".

"Acho que o Rui Silva está no momento ideal para dar o salto para um patamar de exigência máxima como é o FC Porto e o aspeto financeiro que a eventual transferência acarreta até nem poderá ter o peso de que se fala porque o Betis é um clube que muitas vezes precisa de vender para dar sequência ao seu modelo de gestão e isso poderá servir de pretexto para uma negociação abaixo do valor real", concluiu João Costa.



Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

Ala esquerdo do Nápoles interesse ao Clube de Alvalade e próximas semanas podem trazer desenvolvimentos

Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto
Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está na agenda do Sporting e, na tarde desta segunda-feira, o empresário do jogador confirmou que o desejo do atleta passa por regressar a Portugal, algo que é uma boa notícia para os verdes e brancos.


“As pessoas pensam que, quando falo, ou sou estúpido ou sou um tagarela. Eu sei para onde quero ir. Quando se vê um filme, é preciso julgá-lo no fim e não no fim da primeira parte. No final do filme, os factos permanecem”, começou por referir o empresário do português, Mario Giuffredi.


“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, finalizou o representante do antigo internacional português, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.


Importa recordar que, para lá do Sporting, Benfica e Porto também estão de olho em Mário Rui, pelo que Frederico Varandas terá de dar corda aos sapatos para garantir a contratação do antigo internacional português.

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.



Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

GUARDA-REDES QUE ESTEVE NA MIRA DO SPORTING A UM PASSO DE SER O SUBSTITUTO DE DIOGO COSTA NO PORTO

Jogador que atua na liga espanhola já admitiu desejo de regressar a Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está muito perto de ser reforço do Porto nesta janela de transferências de verão. O guardião é o nome escolhido pelos dragões para colmatar uma eventual saída de Diogo Costa que se tem valorizado no Euro 2024.


A direção liderada por André Villas-Boas já iniciou os contatos exploratórios com o internacional português e com o emblema espanhol para avaliar a disponibilidade da realização do negócio. Segundo o jornal Record, o atleta está entusiasmado com uma mudança para o emblema azul e branco.


O clube andaluz já fez saber que pretende uma verba entre os 6 e os 8 milhões para libertar o guarda-redes internacional português, de 30 anos, mas os dragões acreditam que podem baixar o valor da transferência. O jogador já manifestou interesse em voltar ao seu país natal.


Esta temporada, Rui Silva – avaliado em 8 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional, em 2016/17. Refira-se que o guarda-redes encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 97 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha.

As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. De recordar que o Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de um substituto para Antonio Adán, sendo Rui Silva um dos alvos, mas a escolha acabou por recair sobre Vladan Kovacevic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO
Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0