Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está muito perto de ser reforço do Porto. Para João Costa, guardião que passou toda a formação no clube azul e branco, disse, em entrevista ao jornal Record que o internacional português é a escolha certa para substituir Diogo Costa.
"O Rui Silva seria uma super escolha para o Porto. A carreira dele não me surpreendeu. Já o acompanhava quando fui para Espanha porque quando esteve no Nacional foi classificado como o melhor guarda-redes da 2ª Liga. Foi mais um dado que me chamou a atenção para o seguir. Antes de acontecer a oportunidade de dividir o balneário no Granada tive-o como adversário", começou por dizer.
"O meu primeiro jogo em Espanha, pelo Cartagena, foi contra o Granada e vencemos por 3-2. Hoje posso dizer que é meu amigo, mas a sua qualidade destacou-se de imediato. Conhecendo o Diogo Costa, o Rui Silva e o Porto, acho que a contratação do Rui Silva seria uma escolha super acertada", revelou
"Não sei se o negócio é verdade, mas como adepto do Porto e como guarda-redes de profissão acho que é mesmo a melhor escolha que clube podia ter. O Rui Silva é português, é internacional, já jogou em competições europeias e está habituado a jogar no Betis, equipa que não só normalmente domina 70 a 80 por cento dos jogos, como costuma ter 40 mil adeptos em todos os jogos".
"Acho que o Rui Silva está no momento ideal para dar o salto para um patamar de exigência máxima como é o FC Porto e o aspeto financeiro que a eventual transferência acarreta até nem poderá ter o peso de que se fala porque o Betis é um clube que muitas vezes precisa de vender para dar sequência ao seu modelo de gestão e isso poderá servir de pretexto para uma negociação abaixo do valor real", concluiu João Costa.