Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o triunfo do Sporting sobre o Boavista, por 3-2, este sábado, dia 14 de dezembro, João Pereira fez a análise à partida na conferência de imprensa. O técnico foi questionado sobre o alegado interesse do Clube em treinadores como Abel Ferreira ou Sérgio Conceição, mas não se mostrou preocupado.
"Não, nada incomodado. É normal falarem. Quando uma equipa não ganha, principalmente uma que ganhava sempre, é normal haver contestação e crítica. Eu e os jogadores estamos focados no nosso trabalho", referiu o técnico, antes de abordar a vitória, em Alvalade.
"O importante era sair desta fase de derrotas. Voltámos a entrar bem no jogo, a fazer golo, a criar muitas oportunidades e o resultado podia estar mais avolumado para o nosso lado. Sofremos, reagimos, sofremos, voltámos a reagir. É um trabalho fantástico destes jogadores, que com muitos minutos nas pernas, cansaço, nunca desistem. Tenho de lhes tirar o chapéu".
"A vitória a mim convence-me. Pela atitude dos jogadores. Não acho que tenha sido um jogo dividido. Se formos ver as oportunidades, os golos esperados. O Boavista vai lá e faz um golo no primeiro remate. Acho que o controlo do Sporting foi absoluto, e nos últimos minutos foi o cansaço. Os jogadores querem, mas as pernas começam a pesar. Foi uma vitória importante para o nosso futuro".
"Sentimos o domínio completo e absoluto do jogo. Perder bolas faz parte do jogo, não há uma equipa que não perca a bola. Depois é ver como reagimos à perda. Alguns erros sim, mas é preciso melhorar. Ao início era porque não jogávamos bem, depois porque não criávamos oportunidades, agora é porque sofremos golos... Estou muito feliz com a evolução da equipa, estiveram ao nível dos jogadores do Sporting", concluiu.
Treinador adjunto de João Pereira falou após primeira vitória da nova equipa técnica em jogos do Campeonato Nacional, desta feita diante do Boavista (3-2)
|
0O Sporting venceu o Boavista, por 3-2, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, Tiago Teixeira referiu que equipa técnica dos leões "não está preocupada" com o futuro, uma vez que a "exibição dá garantias".
"Esta exibição dá garantias. Mesmo no outro jogo contra o Santa Clara o resultado não espelha o que aconteceu. Dominámos completamente o jogo, o Santa Clara teve duas oportunidades de golo o jogo todo. Vamos descansar bem e querer dominar o jogo, conquistando a vitória".
"Já sentíamos isto desde o primeiro jogo que perdemos, que a equipa queria dar sempre uma resposta. Temos entrado bem em todos os jogos, a equipa tem dado uma demonstração de querer em todos os jogos. Não estamos preocupados. Sabíamos que podia ser hoje, queríamos muito que fosse hoje, e foi isso que aconteceu. Estamos bastante satisfeitos e é pensar no próximo. Num clube como o Sporting é sempre importante ganhar, todos os dias".
Com esta vitória – a 18.ª em 24 encontros na presente temporada –, os comandados de João Pereira seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos dois jogos. No terceiro posto, está o Porto com 31 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Tiago Teixeira falou na flash interview, após vitória por 3-2 frente ao Boavista, em Alvalade, mas apontou aspeto que leões têm de melhorar
|
0O Sporting venceu o Boavista, por 3-2, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Tiago Teixeira, técnico adjunto de João Pereira, mostrou-se feliz com a vitória, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas.
"É uma vitória justa, por tudo o que fizemos durante o jogo. Nos jogos anteriores conseguimos ser dominadores e criar mais oportunidades, só não conseguimos o resultado desejado. Foi uma questão de eficácia. Hoje podíamos ter ido para o intervalo com outro resultado, mas acabou por não acontecer fruto de alguma intranquilidade", começou por dizer.
"Na segunda parte a equipa reagiu muito bem e deu uma grande resposta apesar do cansaço, de fazer muitos jogos de três em três dias e de termos muitas lesões e jogadores condicionados. O grupo tem sido fantástico e a vitória é merecida", continuou o braço direito do técnico.
"Lamentamos a quantidade de oportunidades que não conseguimos concretizar. O que está a acontecer é que o adversário, quando tem ocasiões, está a conseguir ser mais eficaz. Nós não. Mas o mais importante é que marcámos mais do que um e conseguimos a vitória".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Extremo internacional português foi eleito homem do jogo frente ao Boavista, depois de ter feito dois golos na partida da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting venceu o Boavista, por 3-2, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Francisco Trincão foi eleito o MVP da partida e, na flash interview, o extremo internacional português falou das diferenças entre João Pereira e Ruben Amorim.
"Cada um tem as suas ideias. Somos profissionais de futebol e estamos aqui para fazer o que o mister nos pede. Acabam por ser só pequenos posicionamentos, um bocado por aí. O três mais um, o três mais dois. Se calhar hoje em dia jogamos mais com o médio a saltar entre as linhas, mas acaba por ser muito igual. Tem a ver mais com o comportamento dos jogadores, a atitude de recuperar a bola, das transições e tudo mais, mas acaba por ser muito igual. Estamos felizes, ganhámos e agora estamos focados para o próximo", começou por dizer.
"Estávamos a precisar de uma vitória. Foi um jogo em que acho que podíamos ainda ter feito mais. Acho que não devíamos ter sofrido os golos, mas mesmo assim estamos felizes, porque o que importa é o resultado agora, ganhar para dar confiança para o que aí vem".
"Acho que temos vindo a crescer ao longo dos jogos. Talvez no último jogo não criámos muitas oportunidades, mas acho que estamos cada vez mais assimilar as ideias do mister. Acho que este jogo tivemos melhor, conseguimos criar. Não devemos sofrer, mas estamos felizes, porque era a vitória que queríamos", concluiu.
Ao todo, desde que chegou ao Clube de Alvalade em julho de 2022, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 124 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 29 golos e fez 23 assistências na conta pessoal.