Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2024 | 17:20 |
A equipa B do Sporting perdeu, este domingo, dia 10 de novembro, frente ao Oliveira do Hospital (2-1), em partida a contar para a 11.ª jornada da série B da Liga 3. Depois de uma vitória e dois empates nas rondas anteriores frente ao Sporting da Covilhã (1-0), 1.º de Dezembro (1-1) e Belenenses (1-1), os leões voltam às derrotas nas competições nacionais.
Numa partida disputada no Estádio Municipal de Tábua, foram os verdes e brancos a mostrar mais iniciativa e posse de bola. Aos 17 minutos, Manuel Mendonça, conseguiu mesmo inaugurar o marcador, deixando os comandados de João Pereira a vencer por 1-0, cedo no jogo.
A formação de Oliveira do Hospital reagiu, e, na passagem do minuto 40, fez o golo do empate por Nascimento. O jogo ia para o intervalo com 1-1 no marcador. A segunda parte não começou bem para o Sporting e, logo aos 51 minutos de jogo, a equipa da casa fez a reviravolta no marcador, desta feita por Souza. Os leões tentaram reagir, mas sem efeito, e o jogo terminou com a vantagem mínima do adversário.
Com esta derrota - a terceira em 11 jogos na Liga 3 esta temporada - os comandados de João Pereira ocupam a quinta posição da tabela classificativa com 16 pontos amealhados, mas estão em zona de descida. O próximo jogo está marcado para domingo, dia 1 de dezembro, frente ao União de Santarém, às 15h00, em Alcochete.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Diogo Pinto, Leonardo Barroso, Flávio Gonçalves, Miguel Alves, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo, Mauro Couto, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça e Lucas Taibo. No banco de suplente estiveram: Guilherme Pires, Pedro Silva, Alexandre Brito, Denilson Tavares, Rodrigo Marquês, Luís Gomes, Gabriel Silva, Nilton Cardoso e Samuel Justo.
Clássico entre leões e dragões não passou do nulo no marcador e golo marcado na primeira mão da eliminatória garante presença leonina no Jamor
22 Abr 2026 | 22:51 |
Na final da Prova Rainha! O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos, esta quarta-feira, dia 22 de abril, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões aproveitaram-se da vantagem por um tento que levavam do primeiro jogo e têm presença garantida no Jamor.
A jogar no Estádio do Dragão, foi o Porto quem teve as melhores oportunidades, grande parte delas já para lá da meia hora do encontro, ainda que os verdes e brancos fossem tendo mais posse de bola. Ao cabo de 45 minutos bem quentinhos, era o Sporting quem seguia em vantagem na eliminatória.
No regresso dos balneários, os verdes e brancos continuaram a tentar defender o resultado. Os dragões continuavam a tentar atacar, mas nunca conseguiram furar as redes da baliza de Rui Silva. Aos 86', Alan Varela acabou expulso do lado do Porto por forte entrada em Luis Suárez. No último lance, o guardião leonino salva o resultado e o Sporting segue em frente na prova.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Leões defrontam despromovidas aves este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em reduto adversário
22 Abr 2026 | 18:45 |
O AFS SAD prepara a receção ao Sporting com várias dificuldades no plantel, numa altura em que a temporada entra na reta final. Já despromovida à segunda divisão, a equipa orientada por João Henriques enfrenta agora problemas adicionais para o encontro diante dos leões.
Para o jogo frente ao conjunto verde e branco, o treinador não poderá contar com Tomané, avançado que vinha em bom momento, após marcar nas últimas duas jornadas. O atleta cumpre castigo, sendo uma ausência de peso no setor ofensivo da formação avense.
Além disso, o departamento médico também apresenta limitações. Andre Green ficou de fora da última partida e continua em dúvida, enquanto Kiki Afonso saiu com queixas físicas no embate com o Rio Ave, estando igualmente em risco para o duelo com o Sporting.
A dores de cabeça para o conjunto avense aumentam, pois a lista de indisponíveis não fica por aqui. Antoine Baroan permanece afastado há vários meses, reduzindo ainda mais as opções disponíveis para João Henriques numa fase exigente do calendário.
O Sporting tem encontro marcado com o AFS SAD no dia 26 de abril, domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Contudo, recorde-se que antes dessa mesma partida, o emblema verde e branco entrará hoje em campo, dia 22 de abril, para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. O embate tem hora marcada para as 20h45, no Estádio do Dragão.
Vivendo atualmente uma fase menos feliz ao serviço do Milan, avançado internacional português vê agora problemas a acumularem-se ainda mais
22 Abr 2026 | 18:04 |
A imprensa italiana revelou, esta quarta-feira, alguns dos jogadores envolvidos no escândalo relacionado com a rede de prostituição desmantelada no respetivo país, que englobava empresários e futebolistas da Serie A. E, segundo a respetiva lista, Rafael Leão aparenta ser um dos nomes relacionados.
Segundo o 'Tuttosport', entre outros portugueses tal como Nuno Tavares, da Lazio e Dany Mota, do Monza, estão também incluídos. A mesma fonte explica que a investigação encontrou dezenas de palavras-chave que serão agora analisadas pela Procuradoria de Milão e que, ao que tudo indica, se referem aos apelidos dos jogadores envolvidos.
Não é, no entanto, garantido que os jogadores mencionados nesta lista tenham, de facto, tirado partido de serviços como estadia em hotéis de luxo e relações sexuais pagas, já que o respetivo jornal fundamenta que, alguns destes, poderão ter apenas marcado presença nas festas em casas noturnas na cidade italiana.
Além de jogadores em atividade, há ainda alguns ex futebolistas incluídos na investigação. Entre os mais de 60 nomes mencionados, a imprensa italiana refere, a título de exemplo, os de Olivier Giroud, Achraf Hakimi, Dean Huijsen, Arthur Melo, Ranocchia, Ruggeri, Skriniar e Soualiho Meité.
Recorde-se que, relativamente a Rafael Leão, o extremo internacional português é esperado abandonar o Milan este verão, após o Campeonato do Mundo de 2026. Apesar de ter contrato válido até 2028, o emblema rossoneri entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com ex Sporting.