Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0João Vieira Pinto foi, outrora, um dos maiores ícones do futebol português, tendo já passado pelo Sporting de 2000 a 2004. Na altura, o jogador era até apelidado por Jardel como o “pai da equipa”.
Quando iniciou a sua carreira no futebol, entre os anos 80 a 90, o craque também mantinha uma relação com Carla Baía que, aos 16 anos de idade, engravidou do primeiro filho, Tiago. Anos mais tarde, chegaria a segunda criança, Diana
Contudo, nem tudo foi um mar de rosas: “Engravidei com 16 anos, aos 18 anos fui para Madrid e abandonei os estudos. Depois, tinha o rótulo de mulher de jogador de futebol, ou seja, de quem não sabe fazer nada. Tinha o estatuto de quem não podia fazer certas coisas e para outras não tinha estudos”, revelou Carla Baía numa entrevista, referindo-se a todos os sonhos que abdicou.
A adicionar, João Pinto começou a encantar-se por outra mulher… Marisa Cruz, antiga apresentadora de televisão. A antiga estrela do Sporting não perdeu tempo a saltar para os braços da modelo, largando a vida que levava com a sua ex-mulher.
Apesar do imenso desejo que os dois tinham em casar-se, o processo de divórcio durou seis anos e Carla Baía acabou por sair vitoriosa desta batalha judicial.
Depois de todas as contas feitas, a empresária ganhou cerca de 5 milhões de euros, uma soma que inclui uma casa em Carnide e vivendas em Cascais e no Algarve. Além disso, a antiga parceira de João Pinto ficou com a posse total da empresa fundada com o ex-marido: “Carla e João, Lda”.
Apesar das conquistas, o estado mental e emocional de Carla Baía ficou completamente destruído. “Senti-me sem chão (…) Eu sempre fiz tudo. Eu facilitava a vida do casal para que ele se focasse no trabalho dele [como futebolista]. Caí em depressão durante dois ou três anos”, confessou numa entrevista recente a Manuel Luís Goucha.
Contudo, a empresária admite que, após longos anos de muita luta e desespero, ambos lados da família encontraram a luz ao fundo do túnel e a relação está, agora, mais saudável.
“A relação com o pai dos meus filhos é excelente. Convivemos todos em família, ele com a dele e eu com a minha. Dou-me muito bem com a Ângela, a mulher dele. É fabuloso. Até para os meus filhos, para os meus netos. Está perfeito. É maravilhoso quando nos juntamos todos e ver toda a gente animada, a rir. O João (Pinto) tem ali uma relação muito bonita. É do caraças!”, disse.