Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

JOGADOR DO FAMALICÃO QUE OUVIU ELOGIOS DE ROBERTO MARTÍNEZ ‘BABA-SE’ PARA CRISTIANO RONALDO: "APAIXONEI-ME…"

Esta temporada, atleta leva 17 encontros, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá confessou, numa entrevista recente, a sua admiração por Cristiano Ronaldo. Em declarações ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o jogador do Famalicão, que ouviu elogios de Roberto Martínez nas últimas semanas, abordou ainda a possibilidade de vir a representar a Seleção Nacional.


“O Famalicão é a minha casa, é o clube que me fez crescer e que me deu tudo para poder chegar a este nível. Marcar meu primeiro golo pelo clube, no estádio onde estavam pessoas que me viram crescer, foi uma loucura”, assumiu Gustavo Sá, em entrevista a Gianluca Di Marzio.


Gustavo Sá, no mesmo momento, confessou ainda a admiração que tem por Cristiano Ronaldo, antigo jogador do Sporting e capitão da Seleção Nacional: “Apaixonei-me pelo futebol a jogar com os meus amigos na rua perto de minha casa. O meu ídolo sempre foi Cristiano Ronaldo”.


“Representar o meu país é um motivo de orgulho, uma emoção indescritível. Se a seleção principal me chamasse eu teria de estar pronto para dar o meu melhor. Palavras do selecionador nacional? São um motivo de orgulho, claro, mas o importante é o que tenho de fazer para honrar esse reconhecimento. Continuarei sempre a dar meu máximo. Quero ganhar uma Liga dos Campeões”, finalizou Gustavo.

Esta temporada, Gustavo Sáavaliado em 3 milhões de euros – leva 18 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na UEFA Youth League. Nos 1.250 minutos que disputou, o jovem de 19 anos marcou dois golos e fez duas assistências.


Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Kings Cup. Ao todo, nos 2.759 minutos que esteve em campo, o ex-Sporting marcou 30 golos e fez 11 assistências.


The Daily Ronaldo

Lugar cativo para Cristiano Ronaldo na seleção? Roberto Martínez dá resposta

Selecionador nacional abordou a importância do craque internacional português no balneário da seleção nacional, antes de mais um compromisso

Roberto Martínez voltou a destacar a importância de Cristiano Ronaldo na seleção nacional, isto antes de um novo duelo da equipa das quinas
Roberto Martínez voltou a destacar a importância de Cristiano Ronaldo na seleção nacional, isto antes de um novo duelo da equipa das quinas

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez voltou a destacar, na última segunda-feira, dia 2 de junho, o papel central de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, não apenas pelo que entrega dentro das quatro linhas, mas pelo que representa fora delas. Em entrevista à Sport TV, o selecionador português destacou a importância do craque, mas não garantiu que o mesmo será sempre utilizado.


Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo? Ninguém tem lugar garantido"


"Não posso jogar com 12 jogadores. Ninguém tem lugar garantido", assegurou o treinador espanhol que, de seguida, brincou com a longevidade do avançado que ainda está vinculado ao Al Nassr. "É como falar do clima, todos têm uma opinião". Ainda assim, afastou previsões sobre a longevidade do craque na equipa das quinas. "Ninguém tem um plano, nem o próprio Cristiano Ronaldo”, admitiu.


De seguida, o selecionador abordou a importância de Cristiano Ronaldo no balneário: "Dentro de campo, há um acompanhamento meticuloso. Fora dele, os jogadores precisam de mostrar valores de equipa, um compromisso exemplar. Falar com o Cristiano Ronaldo ajuda no desempenho que vão ter no futuro da Seleção".

Martínez falou, também, sobre o Mundial de 2026 e comentou, também, as exibições recentes de Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, pela seleção sub-15: "Foi muito bonito ver a atitude do Cristiano Júnior. E isso não é fácil, quando está o olho mediático a acompanhar um jogo de sub-15. Temos de dar espaço".


Cristiano Ronaldo, vale lembrar, fez uma época de sonho, somando 35 golos e quatro assistências em 41 jogos pelo Al Nassr. Três temporadas depois, o avançado português parecia disposto a abraçar um novo desafio, mas parece ter sido convencido a manter-se na Arábia Saudita para continuar a fazer história.


The Daily Ronaldo

Fabrizio Romano revela resposta dada por Bruno Fernandes a rival de Cristiano Ronaldo

Jornalista conceituado no mercado de transferências confirmou a recusa do médio português, que é um excelente sinal para o capitão da seleção das quinas

Fabrizio Romano diz que Bruno Fernandes, craque do Manchester United, recusou juntar-se a Cristiano Ronaldo na liga saudita
Fabrizio Romano diz que Bruno Fernandes, craque do Manchester United, recusou juntar-se a Cristiano Ronaldo na liga saudita

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes, colega de Cristiano Ronaldo pela seleção das quinas, já decidiu que não vai rumar à Arábia Saudita, mesmo com a possibilidade auferir um salário astronómico e de permitir ao Manchester United um importante encaixe financeiro neste mercado.


Informações avançadas pelo especialista em transferências Fabrizio Romano - que confirmou a saída de Gabri Veiga para o Porto - dão nota de que o médio rejeitou o Al Hilal e que prefere continuar a acreditar no projeto com Ruben Amorim no Manchester United.


Desta forma, Bruno Fernandes não vai disputar o campeonato saudita com Cristiano Ronaldo, que também tem sido associado a uma saída do emblema da capital saudita devido à aproximação do Campeonato do Mundo de Clubes, torneio que o astro português pode ver com bons olhos.


A prova em causa decorrerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho em Miami, nos Estados Unidos. A FIFA, recorde-se, criou uma janela de transferências excecional para os conjuntos que vão integrar esta competição poderem contratar jogadores, tendo como início o passado domingo, dia 1 de junho, com duração até ao próximo dia 10.

Esta época, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - disputou 57 jogos, nos quais marcou 19 golos e fez 18 assistências, ao longo de 4.933 minutos. Pelos leões, o médio apontou 63 golos em 137 partidas disputadas, sendo ainda hoje recordado com muito carinho pelos adeptos verdes e brancos.



The Daily Ronaldo

Ex Benfica pode juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Craque que já jogou nos encarnados pode vir a disputar o campeonato saudita com o capitão da seleção das quinas já na próxima época

Cristiano Ronaldo pode vir a rivalizar na Arábia Saudita com um craque de nível mundial que já atuou pelo Benfica anteriormente
Cristiano Ronaldo pode vir a rivalizar na Arábia Saudita com um craque de nível mundial que já atuou pelo Benfica anteriormente

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo - que já foi associado a uma saída para o Al Hilal - pode estar prestes a receber um guarda redes de nível mundial, mas para um clube rival. Informações avançadas pelo jornalista especialista em transferências Ekrem Konur dão nota de que Ederson, guardião ex-Benfica, pode mesmo vir a assinar por um emblema saudita e o Al Ittihad está na linha da frente.


Ao que parece, Ederson, responsável pelos postes da baliza do Manchester City, pode mesmo vir a reforçar uma equipa da primeira divisão saudita por uma verba entre os 22 e 25 milhões de euros. São vários os clubes interessados no craque da seleção canarinha, mas o atual campeão saudita já se pôs à frente nas negociações.


O Al Ittihad ofereceu um vínculo de três anos ao guardião ex-Benfica, mas ainda não há informações sobre o salário que pode vir a auferir. O atual campeão saudita também conquistou a dobradinha este ano depois de vencer o Al Qadisiya na final da Taça por 3-1, na passada sexta-feira, dia 30 de maio.


O clube saudita conta com estrelas como Karim Benzema, que recebeu o prémio de melhor jogador do campeonato e já partilhou as quatro linhas com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, Fabinho, ex-Liverpool, Houssem Aouar, ex-Lyon, N'Golo Kanté, ex-Chelsea, Danilo Pereira, ex-PSG e Moussa Diaby, ex-Aston Villa.

Karim Benzema fez de resto uma grande época 2024/25 na Arábia Saudita, terminando com 26 golos e 10 assistências num total de 38 partidas disputadas ao serviço do Al Ittihad. O craque francês, que já ganhou a Bola de Ouro, deve estar muito próximo de terminar a sua carreira, porque já conta com 37 anos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Clubes ingleses podem ajudar Cristiano Ronaldo a ter sucesso na Arábia Saudita
The Daily Ronaldo

Clubes ingleses podem ajudar Cristiano Ronaldo a ter sucesso na Arábia Saudita

 

Icon Comentário0
Lá fora diz-se que Cristiano Ronaldo já decidiu o futuro: Craque vai jogar no...
The Daily Ronaldo

Lá fora diz-se que Cristiano Ronaldo já decidiu o futuro: Craque vai jogar no...

 

Icon Comentário0
Al Nassr alicia Cristiano Ronaldo com finalista da Liga dos Campeões
The Daily Ronaldo

Al Nassr alicia Cristiano Ronaldo com finalista da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0