JOGADOR DO SPORTING ESTÁ A PASSAR UMA MÁ FASE; AMORIM INCENTIVA O CRAQUE
Atleta vive momento menos bom ao serviço dos leões
Luís Miguel Gusmão
Texto
24 de Novembro 2022, 09:54
summary_large_image

Pedro Gonçalves não está na sua melhor fase, no que toca a golos, desde que chegou a Alvalade, apesar de ser o melhor marcador dos leões, com sete tentos, os mesmos de Marcus Edwards, Pote, nos últimos nove jogos, apenas marcou… de penálti.

O craque dos leões festejou por duas vezes nos últimos nove jogos e ambas da marca de grande penalidade. Primeiro diante do Casa Pia, depois do Famalicão. A falta de golos de bola corrida mostra uma fase menos boa de Pote, que habituou os Sportinguistas a ser um dos melhores finalizadores que passaram por Alvalade.

Apesar de estar no topo dos melhores goleadores esta época, Pedro Gonçalves está com resultados mais baixos dos que apresentou em anos anteriores: em 2020/21, com os mesmos 19 encontros disputados, o ‘camisola 28’ levava 12 golos marcados, e em 2021/22, já tinha feito o gosto ao pé por 11 vezes. Esta época, leva sete tentos.

Rúben Amorim, treinador dos leões tem incentivado o jogador e mostra confiança, sendo o terceiro mais utilizado, com 1.561 minutos. Só Matheus Reis (1.636) e Gonçalo Inácio (1.578) têm mais que o extremo, que ficou suspenso uma partida, após ver vermelho diante do Marselha.

Amorim vai lançar Pote na Taça da Liga para recuperar confiança e quebrar a ‘maldição’ pois é a única competição em que ainda não marcou de leão ao peito, apesar do Clube de Alvalade ter vencido as últimas duas edições.

Proveniente do Famalicão, Pedro Gonçalves leva 97 jogos com a Listada verde e branca, onde marcou 45 golos e fez 18 assistências. No caminho venceu uma Supertaça, duas Taças da Liga, um Campeonato Nacional e a ‘Bota de Prata’, sendo o melhor marcador do Campeonato Nacional, em 2020/21, com 23 golos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários