Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2022 | 16:57 |
Manuel Ugarte, com 21 anos, foi convocado para o seu primeiro Mundial. A Federação Uruguaia de Futebol revelou, esta quinta-feira, a lista de 26 convocados para o Campeonato do Mundo do Qatar, no qual a seleção sul-americana será um dos adversários de Portugal no Grupo H. Manuel Ugarte, juntamente com o colega Sebastian Coates, está entre os eleitos do selecionador Diego Alonso (Veja AQUI a reação do jogador). O jogador estreou-se na equipa principal do CA Fénix, com apenas quinze anos. Serviu o clube durante quatro épocas, realizou 57 jogos, marcou 2 golos e fez uma assistência. O avançado acabaria por se tornar num médio "box-to-box", que aos dezoito anos já capitaneava a sua equipa e representava os sub-20 da seleção uruguaia. Com jogos da Taça Sul-Americana e experiência a um nível superior na seleção olímpica do seu país, Ugarte chamou a atenção do Famalicão, que o contratou em dezembro de 2020. Em dezembro do mesmo ano, foi contratado pelos famalicenses. Realizou 21 jogos, marcou um golo e fez duas assistências. Estreou-se pelo clube, aos 19 anos, frente ao Santa Clara. Pouco mais de meia temporada após ter chegado a Portugal, foi reforço do Sporting para a temporada 2021/2022. Jogar de leão ao peito foi um passo enorme na sua carreira e Ugarte não esconde a felicidade em representar um Clube tão grande, pelo qual promete dar tudo em campo. Manuel Ugarte contabiliza 57 jogos com a Listada verde e branca, com um golo marcado e duas assistências. Ao serviço dos leões, venceu uma Taça da Liga. O jogador estreou-se na Champions, com 20 anos, ao serviço do Clube de Alvalade, frente ao Borussia Dortmund, na época de 2021/22. No jogo seguinte da competição, entrou no onze inicial, frente ao Ajax. Na época atual, esteve em oitavo lugar do ranking da Liga dos Campeões de jogadores com mais desarmes na competição (13). O médio leonino somou a sua primeira internacionalização ao serviço do Uruguai no duelo diante da Bolívia, em 2021, relativo à fase de qualificação para o Mundial'2022. Foi chamado a jogo aos 70 minutos, entrando para o lugar de Matías Vecino. Atualmente, Ugarte consta na lista de jogadores sub-25 mais valiosos fora das ‘big-five’. O médio leonino tem um valor de mercado de 26 milhões de euros, despertando a atenção por parte dos clubes e entidades internacionais do futebol, entre eles PSG e Tottenham (Saiba mais AQUI). https://twitter.com/mateofruy/status/1590842583709880320?s=20&t=Olao4lS4vvZv_onOLYB60Q
Fotografia de Sporting
Rui Borges tem várias alterações em mente para o onze inicial dos leões, em comparação com a partida diante do AFS, para a Taça de Portugal
09 Fev 2026 | 09:28 |
O Sporting apresenta-se esta noite de segunda-feira no Estádio do Dragão, frente ao Porto, às 20h45, com um onze bastante distinto daquele que alinhou a meio da semana diante do AFS, nos quartos de final da Taça de Portugal. No total, Rui Borges deverá fazer cerca de seis alterações.
As mudanças começam na baliza. Depois de João Virgínia ter sido titular na prova-rainha, Rui Silva regressa à baliza no clássico frente aos dragões. Na linha defensiva, há igualmente alterações significativas: Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas, utilizados frente aos avenses, deverão ceder o lugar a Iván Fresneda, Ousmane Diomande e Maxi Araújo, opções mais recorrentes de Rui Borges.
No meio-campo, João Simões surge no lugar de Giorgi Kochorashvili, formando dupla com o capitão Morten Hjulmand. Já no setor ofensivo, a organização também será diferente. Apesar da boa resposta dada na Taça de Portugal, Luís Guilherme deverá iniciar o clássico no banco, abrindo espaço para Geny Catamo no corredor direito. Francisco Trincão será deslocado para uma zona mais central, com Pedro Gonçalves a atuar sobre a esquerda, no apoio ao avançado colombiano Luis Suárez.
Num cenário distinto do vivido há poucas semanas, marcado por limitações no plantel fruto de lesões e castigos dos seus jogadores, Rui Borges enfrenta agora a necessidade de deixar alguns nomes fora da ficha de jogo para o Clássico.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Equipa do Clube de Alvalade chegou ao norte do país ainda no decorrer da noite do último domingo, com a partida a disputar-se segunda-feira, 9 de fevereiro
09 Fev 2026 | 09:12 |
Clássico de grande dimensão na Invicta entre Sporting e Porto, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A comitiva leonina já se encontra no Norte do país e é liderada pelo Presidente Frederico Varandas. Entre as novidades na lista de viajantes está um jovem da equipa B.
A deslocação de Lisboa para Vila Nova de Gaia decorreu sem incidentes. É naquela zona que o Sporting está concentrado antes do duelo no Estádio do Dragão, com vista para o Douro e para a cidade do Porto. Desta feita, Frederico Varandas seguiu desde o primeiro momento com a equipa, num sinal de proximidade e apoio nas horas que antecedem o encontro marcado para esta segunda-feira, às 20h45.
Na comitiva segue também Rafael Nel, avançado da equipa B que volta a merecer a confiança da estrutura técnica. A chamada justifica-se pela indisponibilidade de Fotis Ioannidis, ainda lesionado, o que deixa Luis Suárez como única referência ofensiva de raiz no plantel principal.
A saída de Alvalade aconteceu por volta das 17h00, num ambiente marcado pelo apoio de centenas de adeptos. Com cânticos, bandeiras, tochas e fumo verde, os Sportinguistas incentivaram a equipa antes da viagem. A chegada ao Norte registou-se cerca de três horas depois, já com adeptos leoninos à espera para voltar a manifestar apoio.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, em partida válida para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional
09 Fev 2026 | 09:00 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pote e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos insulares.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais de referência, uma vez que Gonçalo Inácio já estará a 100% para dar o seu contributo a titular. Por outro lado, Zeno Debast ainda não está em condições de ir a jogo e Matheus Reis deverá começar o encontro do banco de suplentes.
No miolo, Morten Hjulmand mantém-se nas opções do treinador do Sporting e deverá fazer dupla com João Simões. De resto, Geny deverá surgir à direita, enquanto Pote trata da meia-esquerda, com Francisco Trincão no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.