Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR QUE ESTÁ NA 'CORDA BAMBA' FESTEJA TÍTULO DO SPORTING E ATIRA: "FINALMENTE..."

Futebolista de Rúben Amorim não escondeu a felicidade por estar a vivenciar a festa de leão ao peito

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste, que tem vindo a ganhar minutos, depois de ter estado afastado devido a várias lesões, já reagiu à conquista do Campeonato Nacional. O defesa do Sporting acabou por não esconder a felicidade na conquista do 24.º título dos leões, destacando o trabalho árduo da formação de Rúben Amorim.


"Sinto-me incrível. Trabalhámos imenso durante toda a época. Finalmente, conseguimos [o objetivo de sermos campeões]. As pessoas em Portugal são muito apaixonadas. É um sentimento extraordinário [estar a caminhar para a Praça do Marquês do Pombal para celebrar]. Estou grato por viver isto. Isto era o que queria e isto é o que consegui. É incrível ver o Sporting campeão", afirmou o camisola 3 do Sporting, mostrando-se visivelmente agradecido por estar a experienciar a festa de leão ao peito.


Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting esteve  afastado bastante parte do tempo, o que deixa os responsáveis leoninos de ‘pé atrás’.


Importante recordar que , como adiantou em Exclusivo, o Leonino, a situação Jeremiah St. Juste, que está ainda na corda bamba no Sporting, deverá ser avaliada pelos dirigentes do Clube de Alvalade até ao final da presente temporada, faltando apenas dois jogos.

Na presente época o defesa, que está na mira do PSV para o próximo mercado de transferências de verão, leva apenas 18 encontros – 10 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga –, contabilizando um total de 964 minutos, ou seja, uma média de 54’ por partida. O neerlandês, que alinhou em 32 embates na passada temporada, não tem sido aposta recorrente na turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Confira aqui os festejos de St. Juste na festa do título:


Futebol

Chegou esta época ao Sporting e está maravilhado: "Nunca experienciei isto na minha vida"

Na época de estreia, futebolista conquistou o primeiro título em Portugal e destacou o ambiente vivido com os adeptos leoninos

Atleta viveu uma estreia de sonho no Sporting, onde conquistou o bicampeonato e se rendeu ao ambiente único vivido entre jogadores e adeptos
Atleta viveu uma estreia de sonho no Sporting, onde conquistou o bicampeonato e se rendeu ao ambiente único vivido entre jogadores e adeptos

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast viveu esta temporada o primeiro ano ao serviço do Sporting e não podia pedir melhor estreia: o defesa-central belga foi uma das figuras do bicampeonato e não escondeu o entusiasmo com tudo o que viveu. Foi um dos jogadores que prestou declarações aos jornalistas.


O defesa chegou a Alvalade esta época, proveniente do Anderlecht, clube do seu país de origem, e não passou despercebido. Partilhou o meio campo com o capitão verde e branco, Hjulmand, algumas partidas, devido ao número de lesões do plantel de Rui Borges. 


"Os adeptos são fantásticos. Eu nunca experienciei isto na minha vida, é fantástico, é fantástico", disse o jogador de 21 anos, em declarações à Sporting TV, visivelmente emocionado e bem disposto após a festa do 25.º título de campeão nacional por parte do Clube de Alvalade.


O defesa confessou ainda que a noite não foi de descanso, mas sim de muita celebração. "Honestamente, eu não dormi assim tanto (risos), mas foi fantástico. O sentimento no grupo é perfeito, acho que esta foi uma grande força nossa esta temporada", referiu.

Zeno Debast destacou ainda o valor do troféu erguido e a justiça na conquista da Liga Portugal Betclic: "Claro, acho que o Sporting é uma equipa incrível, a melhor de Portugal e atingimos isso, portanto estamos muito felizes", concluiu o pupilo de Rui Borges.



Futebol

Francisco Trincão aponta o melhor jogo da época no Sporting: "Ambiente incrível"

Craque dos quadros verdes e brancos concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada dos leões

Francisco Trincão, craque do Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada
Francisco Trincão, craque do Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão, bicampeão pelo Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista na Rádio Comercial, onde fez um balanço da época verde e branca. Entre muitos aspetos, destacou a saída de Ruben Amorim, e o jogo fora contra o Boavista. Relembrar que o extremo dos leões foi o rei das assistências em Portugal.


No programa de rádio ‘Manhãs da Comercial’, Trincão abordou as duas mudanças que se verificaram no comando técnico do Sporting. Sobre a saída de Ruben Amorim, em novembro, o “camisola 17” admitiu o “choque” no balneário: “Foi difícil, ele não saiu logo, não acreditávamos que saía. Não sei se houve alguém que não chorasse. Ficou toda a gente triste. Estava tudo em choque”.


Trincão admitiu os “resultados complicados”, sob a orientação de João Pereira, mas assegurou que a equipa “não deixou de acreditar”: “O Presidente agiu rápido, mas não foi culpa do mister, coitado, que fez sempre tudo”. Já sobre Rui Borges, o internacional português destacou que “conseguiu unir toda a gente”.


Recordando os últimos jogos do campeonato, Trincão destacou a importância do golo que marcou logo aos três minutos do dérbi frente ao Benfica e o triunfo frente ao Vitória de Guimarães, na última jornada: “Não deixámos de acreditar porque, senão, não teríamos sido campeões”. Questionado sobre o seu melhor jogo na temporada, o extremo de 25 anos destacou a goleada 5-0 no reduto do Boavista, referente à 31ª jornada, com um “ambiente incrível”. Já a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, “é para ganhar”.

Num registo mais descontraído, Trincão disse que vai “ficar” no Sporting e promete “tentar trancar” Viktor Gyokeres na Academia de Alcochete, para evitar a sua saída no mercado de verão. Antigo companheiro de Lionel Messi no Barcelona, o “camisola 17” revelou ainda que não recebeu nenhuma mensagem do astro argentino a felicitá-lo pelo bicampeonato.



Futebol

Morten Hjulmand emociona-se com feito do Sporting e deixa mensagem aos adeptos: "Significa muito"

Capitão do Clube de Alvalade não escondeu a emoção ao ver milhares em Lisboa e revelou o que sentiu numa época marcada por dificuldades

No coração de Lisboa, Morten Hjulmand exaltou a força do Sporting e deixou elogios a uma época difícil que acabou em glória
No coração de Lisboa, Morten Hjulmand exaltou a força do Sporting e deixou elogios a uma época difícil que acabou em glória

  |

Icon Comentário0

O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, foi um dos protagonistas da homenagem que decorreu esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa. A equipa foi recebida por Carlos Moedas, presidente da autarquia, e exibiu o troféu de campeão nacional aos milhares de adeptos que se concentraram no centro da capital. Do alto da varanda, Hjulmand discursou ao canal televisivo do clube, elogiando o “apoio incondicional” dos Sportinguistas ao longo da temporada.


"Está a ser fantástico, sei que é segunda-feira, estiveram todos a trabalhar, ainda assim estão aqui novamente, a apoiar, isso significa muito e estamos a festejar com eles.“, disse o médio dinamarquês. O jogador destacou ainda que não teve tempo para descansar após a conquista do título, mas que a energia vinda dos adeptos é mais forte que qualquer cansaço.


Hjulmand aproveitou o momento para fazer um balanço da temporada, frisando que a caminhada até ao título não foi fácil. "Em relação a esta época, foi difícil, apesar de termos tido muitas lesões e alguns maus resultados, continuámos a ganhar jogos e a conquistar pontos".


O capitão do Sporting sublinhou que a consistência da equipa fez a diferença na luta pelo campeonato, uma batalha muito dura contra o Benfica: “As duas derrotas no campeonato dizem tudo, estou muito orgulhoso".

A equipa de Rui Borges começou hoje os treinos no Jamor, para a final da Taça de Portugal, que está marcada para o próximo domingo, com o Benfica, às 17h15. Após ter conquistado o bicampeonato pela primeira vez em 71 anos, o Sporting quer vencer a prova rainha e acabar a época com chave de ouro. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! PSP lança aviso importante aos adeptos antes do Sporting - Benfica
Futebol

Atenção! PSP lança aviso importante aos adeptos antes do Sporting - Benfica

 

Icon Comentário0
Pote revela os jogadores do Porto e Benfica que trazia para o Sporting: "Pelo currículo"
Futebol

Pote revela os jogadores do Porto e Benfica que trazia para o Sporting: "Pelo currículo"

 

Icon Comentário0
Hidemasa Morita e Ousmane Diomande dão problemas ao Sporting antes da Taça
Futebol

Hidemasa Morita e Ousmane Diomande dão problemas ao Sporting antes da Taça

 

Icon Comentário0