Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR QUE ‘INSULTOU’ DIOMANDE E FOI EXPULSO FRENTE AO BENFICA PODE SER REFORÇO DO SPORTING

Leões vão mesmo ao mercado em janeiro e um dos alvos parece já estar identificado

  |

Icon Comentário0

Otávio, defesa-central de 21 anos do Famalicão, está referenciado pelo Sporting. Segundo o jornal ‘A Bola’, os leões estão de olho no brasileiro e decidirão em breve se avançam ou não para a contratação do atleta, esperando-se negociações complicadas com o Famalicão.

Otávio encaixa no perfil que os leões tinham pensado para o reforço da defesa. Um central esquerdino, capaz de acautelar a saída de Gonçalo Inácio, muito cobiçado no mercado, mesmo para a janela de inverno, mas sempre com saída apenas pelo valor da cláusula de rescisão: 60 milhões de euros”, escreve o diário desportivo.


Recentemente, Otávio foi expulso na deslocação ao reduto do Benfica, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Porém, o central estará na memória dos Sportinguistas pelo ‘bate boca’ com Diomande, nas redes sociais, aquando da eleição do jogador verde e branco como melhor central do mês.


Otávio – avaliado em 1,5 milhões de euros – chegou ao Famalicão na temporada passada, cedido pelo Flamengo. Na época de estreia, o central realizou 11 jogos pela equipa principal e seis pelos sub-23 minhotos.

Este ano, o brasileiro tem vindo a afirmar-se como uma das revelações da Liga Portugal Betclic e um dos atletas em destaque no Famalicão, que ficou, a título definitivo, com Otávio, pagando 500 mil euros ao ‘Mengão’. Ao todo, o defesa-central contabiliza 13 encontros (1.075 minutos) e duas finalizações certeiras.



Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

Clube de Alvalade tem interesse ouvir propostas por uma eventual transferência do jogador ainda neste verão

Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato
Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos que o Sporting parece ter interesse em lucrar ainda este verão, visto que não é considerado um dos jogadores imprescindíveis para Rúben Amorim no ataque ao bicampeonato da próxima temporada, e os interessados mantêm-se atentos.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

Verdes e brancos estão a tentar realizar o negócio, mas emblema do Minho chegou para o dificultar

António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting
António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Braga parece estar a dificultar a transferência de Paulinho, do Sporting, para o Toluca. Apesar de já estar tudo praticamente encaminhado para o 'camisola 20' de Rúben Amorim seguir para o México, o emblema liderado por António Salvador ainda tem uma palavra a dizer.

De acordo com a edição do jornal Record desta quarta-feira, dia 19 de junho, em causa estão os detalhes do negócio que fez com que o avançado se mudasse da Pedreira para Alvalade, em 2021. Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por ambos os clubes, o Sporting terá gasto 13 milhões de euros - a acumular ao passe de Borja (3M) - por 70% dos direitos de Paulinho, com o Braga a ficar com o restante.


Agora, segundo escreve a 'Fox Sports' do México, o Sporting não quer ceder ao Braga parte do valor da transferência que, ao que parece, pode rondar os valores de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. A mesma fonte revela, ainda que Frederico Varandas pode optar por "emprestar ou vender" um jogador ao Braga, sendo que este parece ser o único ponto a tardar a transferência do jogador para o Toluca.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

TITULAR DO PORTO 'GOZA' COM GYOKERES, MAS NÚMEROS DEFENDEM ESTRELA DO SPORTING

Atleta dos azuis e brancos ignorou matemática para questionar qualidade do internacional sueco

  |

Icon Comentário0

Otávio, defesa-central do Porto, ‘gozou’ com Viktor Gyokeres, referindo que, na final da Taça de Portugal, os dragões anularam o internacional sueco do Sporting, afirmando mesmo que o avançado dos leões “não fez nada”.

“Fizemos um grande jogo, formámos uma defesa sólida. Eles marcaram de bola parada, mas conseguimos anular totalmente o jogo do Gyokeres. Tem velocidade e força, mas não fez nada. Eu e o Zé Pedro fizemos uma grande dupla. Isso foi essencial para o grupo, para podermos fechar a época com um título”, começou por dizer Otávio Ataíde, em declarações ao jornal ‘O Jogo’, sobre o avançado do Sporting.


“Quando cheguei ao Porto, vi que seria difícil jogar logo, mas afirmei-me. Terminámos com uma sensação boa. Conquistámos um troféu. Estávamos a disputar três e ganhámos um. O Porto é um clube gigante”, atirou o brasileiro de 22 anos de idade.


“Tem um sabor muito especial por todos os anos que ele [Pinto da Costa] passou no clube. Foram 42. Foi muito especial para ele e muito gratificante para nós. Acho que é um título que Pinto da Costa nunca esquecerá”, finalizou o defesa-central.

Todavia, os números desmentem as afirmações de Otávio Ataíde. É que Sporting e Porto mediram forças em três ocasiões na temporada 2023/24 e a verdade é que o sueco só ficou em branco na final da prova rainha, isto com os leões reduzidos a 10 elementos.


Nos outros dois embates, Gyokeres marcou um golo em Alvalade e outros dois no Estádio do Dragão. Ao todo, nos 255 minutos que disputou frente aos azuis e brancos, o ponta de lança fez o gosto ao pé a cada 85 minutos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR
Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024
Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

 

Icon Comentário0