Futebol
Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta
22 Jun 2026 | 10:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jun 2024 | 14:33 |
Matvey Safonov, guarda-redes internacional russo, assinou contrato com Paris Saint-Germain até 2029. O guardião, que era apontado ao Sporting, vai assim jogar no campeão francês durante os próximos anos e garantiu que lhe prometeram que será titular da baliza do gigante gaulês.
"Não podia dizer 'não' ao PSG. Recebi uma boa proposta por parte de um clube que disputou as meias finais da Liga dos Campeões e conquistou o campeonato. É um clube que luta sempre por troféus. Vou crescer mais rapidamente num ambiente competitivo. Quero melhorar a cada dia", começou por dizer ao canal de Youtube Nubel.
Quanto ao facto de ser suplente na Ligue 1, o jogador de 25 anos garantiu: "Não percebo. Quem disse isso? Ele [Luís Campos] nunca me disse que ia ser o número 2. O facto de seres o guarda-redes número 1, hoje, não significa que o serás para sempre", garantiu Safonov, mostrando-se pronto para tirar lugar a Gianluigi Donnarumma.
Vale recordar que o jogador esteve com problemas na mudança para o PSG, uma vez que tinha uma dívida de 623 mil euros, relativos a uma pensão de alimentos que terá de pagar à ex mulher. Enquanto o montante não estivesse em ordem, o atleta não poderia deixar a Rússia.
Matvey Safonov – avaliado em 20 milhões de euros – fez toda a formação no Krasnodar e nunca conheceu as cores de outro emblema. O grande desempenho que vem apresentado ao longo dos anos valeu-lhe a chamada à seleção ainda em 2021, com apenas 22 anos, assumindo a titularidade. O PSG contratou-o após 30 jogos na última edição da Liga russa, de que poucos atletas têm saído desde a invasão da Ucrânia, em 2022.
Clube de Alvalade fez o anúncio nesta segunda-feira, dia 22 de junho, pouco antes dos leões se reapresentarem na Academia às ordens de Rui Borges
22 Jun 2026 | 11:33 |
O Sporting revelou esta segunda-feira o calendário da pré-temporada e já definiu os principais compromissos de preparação para a época 2026/27. Os leões regressam ao trabalho no início de julho e terão pela frente quatro jogos particulares antes do arranque oficial da temporada.
Os comandados de Rui Borges apresentam-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho para a realização dos habituais exames médicos e testes físicos. Na semana seguinte, a comitiva leonina seguirá para o Algarve, onde realizará o estágio de pré-época.
Durante esse período, o Sporting tem agendados três encontros de preparação. O primeiro será diante dos escoceses do Celtic, a 14 de julho, seguindo-se um duelo frente ao Estrasburgo, marcado para 20 de julho. Já a 31 de julho, os verdes e brancos medirão forças com os ingleses do Nottingham Forest.
Pelo meio, os leões voltarão a encontrar-se com os adeptos em Alvalade para o jogo de apresentação da equipa. O tradicional Troféu Cinco Violinos está agendado para 25 de julho e terá o Monaco como adversário da formação orientada por Rui Borges.
Com o plantel ainda em construção e várias situações de mercado por resolver, a pré-temporada servirá para afinar processos e integrar os novos reforços, numa fase considerada determinante para preparar o ataque às competições de 2026/27.
Confira a publicação:
Extremo senegalês não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada desportiva e leões procuram soluções no mercado
22 Jun 2026 | 11:19 |
Souleymane Faye continua sem espaço no Sporting e os sinais deixados durante as férias voltam a apontar para uma saída neste mercado de verão. O extremo senegalês foi visto a treinar no seu país natal com uma camisola do Saragoça, numa altura em que o futuro deverá passar longe de Alvalade.
O jogador de 23 anos aproveita os últimos dias de descanso antes do regresso aos trabalhos, mas continua a reunir interessados, sobretudo em Espanha. Para já, o jogador procura relançar a carreira depois de uma passagem discreta pelo Sporting.
Contratado ao Granada no mercado de inverno por 6,5 milhões de euros, Faye nunca conseguiu afirmar-se junto de Rui Borges. O atacante participou em apenas nove encontros oficiais, todos na condição de suplente utilizado, registando uma assistência durante a segunda metade da temporada.
Curiosamente, o único passe para golo do extremo revelou-se decisivo, já que permitiu ao Sporting vencer o AVS por 3-2, em encontro da Taça de Portugal. Ainda assim, o rendimento apresentado ficou aquém das expectativas criadas aquando da sua chegada a Alvalade.
Apesar do interesse existente, a SAD leonina enfrenta um processo complexo para resolver o futuro do jogador, tendo em conta o investimento realizado há poucos meses. Certo é que Faye deverá apresentar-se em Alcochete a 30 de junho para o arranque da pré-temporada, embora já saiba que o seu futuro não passa pelo Sporting.
Internacional uruguaio encontra-se em destaque no Mundial 2026 e com vários interessados, tendo optado por não garantir a sua permanência em Alvalade
22 Jun 2026 | 10:43 |
Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro. Após o empate do Uruguai diante de Cabo Verde (2-2), no Mundial 2026, o internacional uruguaio admitiu estar feliz em Alvalade, mas recusou garantir que continuará de leão ao peito na próxima temporada.
Maxi Araújo: "Não posso prometer nada"
"Não posso prometer nada, porque nunca se sabe verdadeiramente, mas estou muito feliz lá", afirmou o ala leonino na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, deixando em aberto um eventual cenário de transferência durante este mercado de verão.
O jogador de 26 anos aproveitou ainda para agradecer a visita de Iván Fresneda, companheiro de equipa no Sporting. "Hoje estivemos muito felizes, falei muito com ele. A verdade é que lhe agradeço do coração o facto de estar cá. Adoro jogar com ele e oxalá joguemos durante muito tempo", referiu.
Maxi Araújo atravessa um dos melhores momentos da carreira e continua a valorizar-se no Mundial. Frente a Cabo Verde voltou a estar em destaque, ao apontar um golo e fazer uma assistência, numa exibição que reforçou o interesse de vários clubes europeus no 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Contratado ao Toluca no verão de 2024, o internacional uruguaio soma já 93 jogos pelo Sporting, com 11 golos e 10 assistências. As exibições realizadas em Alvalade, sobretudo na Liga dos Campeões, despertaram a atenção de vários emblemas, com o Chelsea a surgir como um dos principais interessados na sua contratação.
Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta
22 Jun 2026 | 10:31
Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"
22 Jun 2026 | 10:14
Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)
22 Jun 2026 | 09:38