Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matvey Safonov está com problemas na mudança para o PSG. O guarda-redes russo - que tinha sido apontado ao Sporting, mas o gigante francês ter-se-á antecipado ao Clube de Alvalade - tem uma 'luta' com a Justiça do seu país, que está a travar a mudança para Paris.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Safonov tem uma dívida de 623 mil euros, relativos a uma pensão de alimentos que terá de pagar à ex mulher. Enquanto o montante não estiver em ordem, o atleta não poderá deixar a Rússia. A ordem está em vigor desde o passado dia 6 de junho.
O guardião foi apontado aos leões pela página Rumores Sporting, que divulga alguma informação sobre o universo leonino, a Direção liderada por Frederico Varandas estaria “em negociações adiantadas” com o guarda-redes do Krasnodar, atual terceiro classificado do campeonato da Rússia.
No entanto, a mesma fonte não adiantou, quaisquer detalhes sobre um possível entendimento entre o Sporting e internacional russo. Certo é que os verdes e brancos estavam no mercado em busca de um novo 'número 1' depois da saída de Antonio Adán e fecharam a contratação de Vladan Kovacevic, que chega a Alvalade proveniente do Raków.
Matvey Safonov – avaliado em 20 milhões de euros – fez toda a formação no Krasnodar e nunca conheceu as cores de outro emblema. Atualmente com 25 anos, o russo cumpre a sexta temporada consecutiva na equipa principal, somando, na totalidade, 169 jogos, 30 deles esta época. O grande desempenho que vem apresentado ao longo dos anos valeu-lhe a chamada à seleção ainda em 2021, com apenas 22 anos, assumindo a titularidade.