Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUBSTITUTO DE ADÁN PODE VIR DA RÚSSIA! HÁ QUEM GARANTA QUE SPORTING AVANÇOU NAS NEGOCIAÇÕES

'Camisola 1' de Rúben Amorim nos leões vai sair de Alvalade e deixar lugar livre nas balizas verdes e brancas

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán despediu-se dos adeptos do Sporting, na última partida do campeonato, frente ao Chaves. O espanhol vai sair de Alvalade, deixando livre uma vaga na baliza verde e branca. Os leões procuram um guarda-redes e podem ter acordo com Matvey Safonov.


Segundo a página Rumores Sporting, que divulga alguma informação sobre o universo leonino, a Direção liderada por Frederico Varandas está "em negociações adiantadas" com o guardião do Krasnodar, atual terceiro classificado do campeonato da Rússia.


No entanto, a mesma fonte não adianta, para já, quaisquer detalhes sobre um possível entendimento entre o Sporting e internacional russo. Certo é que contratar um novo 'número 1' para as balizas de Rúben Amorim é prioridade da SAD liderada por Frederico Varandas. A ideia dos responsáveis verdes e brancos é contratar um guarda-redes com experiência e capaz de jogar com os pés.


Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou os mesmos troféus que o experiente defesa central: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Matvey Safonov - avaliado em 18 milhões de euros - fez toda a formação no Krasnodar e nunca conheceu as cores de outro emblema. Atualmente com 25 anos, o russo cumpre a sexta temporada consecutiva na equipa principal, somando, na totalidade, 168 jogos, 29 deles esta época. O grande desempenho que vem apresentado ao longo dos anos valeu-lhe a chamada à seleção ainda em 2021, com apenas 22 anos, assumindo a titularidade.

Confira a publicação e os melhores momentos de Safonov:

https://twitter.com/RumoresSporting/status/1794123877674549276


Futebol

"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO

Jogador da Premier League vai mudar-se para a Arábia Saudita por mais de 50 milhões de euros

Jogador da Premier League vai mudar-se para a liga de Cristiano Ronaldo por mais de 50 milhões de euros
Jogador da Premier League vai mudar-se para a liga de Cristiano Ronaldo por mais de 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Moussa Diaby está muito perto de assinar com o Al Ittihad. O extremo internacional francês vai deixar o Aston Villa e rumar à Arábia Saudita para ser reforço do Al Nassr de Cristiano Ronalo, numa mudança que irá envolver muitos milhões de euros.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos realizados com o mercado de transferências - "as negociações entre as duas partes estão na reta final". A mesma fonte diz que estão a ser tratados detalhes e que se falam de mais de 55 milhões de euros.


O jogador está assim muito perto de ser rival de Cristiano Ronaldo na liga e deverá juntar- se a Laurent Blanc, que foi anunciado como o novo treinador do Al Ittihad. A confirmação põe fim a vários rumores sobre quem preencheria a vaga deixada por Marcelo Gallardo, técnico que abandonou os sauditas no final da última temporada.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Confira a publicação:



Futebol

"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA

Futebolista que passou por Alvalade tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou

Futebolista que passou pelo Sporting tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou
Futebolista que passou pelo Sporting tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou

  |

Icon Comentário0

Luís Boa Morte admite que foi enganado pelo Sporting. O antigo jogador dos leões - que chegou a ter problemas com a chamada à seleção nacional - recorda que, já depois de estar a jogar na Premier League, lhe 'prometeram' um regresso a Alvalade, mas sem sucesso.


"Fui enganado pelo Sporting após o meu segundo ano no Arsenal. Um dirigente, creio que o Luís Duque, disse para ir de férias descansado que ia jogar no Sporting. Nunca mais ouvi falar dele. Após o Fulham subir de divisão, negociei com o Porto, mas faltou ali um alfinete nas verbas negociadas e, como já estava escaldado com o Sporting, tive receio de voltar a ser enganado e assinei em definitivo pelo Fulham", admitiu, ao jornal O Jogo.


"O mesmo aconteceu quando Luís FIlipe Vieira me quis levar para o Benfica. Falou comigo, mas nem todos concordavam com a minha contratação. O processo demorou e optei por ficar no Fulham", terminou o agora ex futebolista, que nunca se estreou na equipa A do Sporting, tendo apenas alinhado nos escalões de formação do Clube de Alvalade em duas ocasiões: entre 1989 e 1991 e entre 1994 e 1996. Foi emprestado ao Lourinhanense em 1996/97 antes de sair em definitivo rumo ao Arsenal.


O ex internacional português viria a destacar-se, mais tarde, no Fulham, onde esteve seis anos e meio, entre 2000 e 2007, durante os quais realizou 250 jogos e apontou 54 golos. Regressou ao emblema londrino em 2021, quando Marco Silva assumiu o cargo de treinador principal. Além disso, como jogador, Luís Boa Morte somou 28 internacionalizações, com um golo marcado, num particular diante de Angola, em 2001.

Regressou aos verdes e brancos em 2014/15 numa primeira fase como treinador adjunto da equipa B, tendo assumido o comando técnico da equipa de juniores na mesma temporada. Somou 10 triunfos em 19 partidas realizadas. Atualmente, é selecionador da Guiné-Bissau, sendo que já conseguiu travar Mohammed Salah e companhia.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho figuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADES NO SPORTING PREPARA-SE PARA EMBARCAR EM NOVA AVENTURA… COMO INVESTIDOR
Futebol

JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADES NO SPORTING PREPARA-SE PARA EMBARCAR EM NOVA AVENTURA… COMO INVESTIDOR

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA
Futebol

DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0
"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING
Futebol

"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING

 

Icon Comentário0