Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALVO PERDIDO! MATVEY SAFONOV ESCAPA AO SPORTING E ASSINA POR EMBLEMA FRANCÊS ATÉ 2029

Guarda-redes russo de 25 anos foi apontado aos leões, mas acabou por ser oficializado em emblema gaulês

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jun 2024 | 20:59 |

Icon Comentário0

O guarda-redes internacional russo Matvey Safonov vai jogar no Paris Saint-Germain até 2029, anunciou esta sexta-feira, dia 14 de junho, o campeão francês. O guardião, que era apontado ao Sporting, vai assim jogar no atual campeão francês em 2024/25.


Os parisienses não divulgaram os valores do negócio, mas, de acordo com a imprensa francesa, o internacional russo, que deixa o Krasnodar, custa 15 milhões de euros aos gauleses, numa transferência que pode chegar aos €20M mediante o cumprimento de objetivos.


"Estou muito feliz por me juntar ao 'PSG', um dos grandes clubes em termos de história e recordes", declarou o guardião, citado em comunicado do emblema parisiense. Safonov, que é formado no Krasnodar e acabou por fazer 169 jogos pelo clube, que capitaneava desde 2020, junta-se aos ex-leoes Nuno Mendes e Manuel Ugarte no plantel às ordens de Luis Enrique.


O clube francês, que agora tem quatro guarda-redes, com Gianluigi Donnarumma à cabeça, contratou Safonov após 30 jogos na última edição da Liga russa, de que poucos atletas têm saído desde a invasão da Ucrânia, em 2022.

O jogador esteve com problemas na mudança para o PSG, uma vez que tinha uma dívida de 623 mil euros, relativos a uma pensão de alimentos que terá de pagar à ex mulher. Enquanto o montante não estivesse em ordem, o atleta não poderia deixar a Rússia.


Matvey Safonov – avaliado em 20 milhões de euros – fez toda a formação no Krasnodar e nunca conheceu as cores de outro emblema.  O grande desempenho que vem apresentado ao longo dos anos valeu-lhe a chamada à seleção ainda em 2021, com apenas 22 anos, assumindo a titularidade.


Futebol

Exclusivo Leonino - Afonso Pinto Coelho elege reforço que mais se tem destacado no Sporting

Conhecido adepto do Clube de Alvalade abordou a atualidade desportiva dos leões, principalmente os jogos da pré-temporada

Exclusivo Leonino - Sergi Altimira é o reforço de maior destaque na pré-época do Sporting, segundo Afonso Pinto Coelho
Exclusivo Leonino - Sergi Altimira é o reforço de maior destaque na pré-época do Sporting, segundo Afonso Pinto Coelho

27 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira é o reforço de maior destaque na pré-época do Sporting, segundo Afonso Pinto Coelho. Neste exclusivo, o conhecido adepto dos leões e membro do Movimento Hoje e Sempre Sporting, elegeu o médio espanhol como a aquisição que está a dar mais nas vistas. O encontro do Troféu Cinco Violinos, as saídas dos pilares como Morten Hjulmand e Francisco Trincão e o acordo entre a Direção liderada por Frederico Varandas e as claques foram outros temas comentados.


A. P. Coelho: "Destaco Sergi Altimira"


"Sem querer ser injusto para nenhuma nova contratação porque, em geral, parecem-me ser jogadores de qualidade e que podem acrescentar algo, destaco, por um lado, Sergi Altimira , pela forma como se está a impor em campo e a ganhar espaço na equipa, e, por outro lado, um jogador da formação, Flávio Gonçalves, pela grande qualidade que já demonstra do ponto de vista técnico e também pela maturidade que já evidencia face à idade que tem", disse ao nosso jornal.


O adepto sportinguista também analisou o triunfo frente ao Mónaco, deste sábado, no Troféu Cinco Violinos e mostrou-se satisfeito com os sinais deixados pela equipa de Rui Borges, embora tenha deixado um aviso importante. "Os jogos do Sporting nesta pré-temporada têm transmitido sinais bastante positivos, mesmo sabendo que o plantel ainda não está completo, o que apenas acontecerá no fecho do mercado de verão. No entanto, mesmo com sinais bastante positivos em termos de qualidade exibicional, penso que é preciso ser prudente em termos de qualquer análise que se possa fazer, porque a temporada de jogos oficiais apenas começa com a deslocação à Amadora no dia 8 de agosto", afirmou.

A. P. Coelho:  "Parecem-me demasiadas saídas ao mesmo tempo de jogadores que foram peças-chave nas últimas épocas"


Relativamente ao mercado de transferências, Afonso Pinto Coelho mostrou algumas reservas quanto à possibilidade de o Clube perder várias figuras importantes (Hjulmand, Trincão, Pote e Diomande) num curto espaço de tempo. "Parecem-me demasiadas saídas ao mesmo tempo de jogadores que foram peças-chave nas últimas épocas. No entanto, apenas o tempo poderá responder se a estratégia foi a mais acertada, e dependerá muito das novas contratações para substituírem os jogadores que saíram, da sua integração, do tempo que levará a criar novas rotinas na equipa e, mais importante que tudo, dos resultados desportivos num futuro próximo", referiu.

Para concluir, outro dos temas abordados foi o novo entendimento entre a Direção liderada por Frederico Varandas e as claques, que permitirá o regresso da Curva Sul. Para o membro do Movimento Hoje e Sempre Sporting, a decisão poderá trazer benefícios imediatos ao ambiente vivido em Alvalade. "Penso que o noticiado acordo com os GOA's (Grupos Organizados de Adeptos) Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting poderá permitir melhorar o ambiente no estádio com uma Curva Sul unida, maximizando o apoio à equipa, como ontem já se fez sentir de uma forma visível para quem esteve no estádio. Faço votos que estes protocolos sejam duradouros e com bases sólidas, pois quem tem mais a ganhar como isso será sempre o Sporting", finalizou.


Futebol

José Nunes admite que esperava um Sporting em muito pior estado

Comentador do grupo Media Capital comentou a exibição da equipa leonina frente ao Mónaco no Troféu Cinco Violinos e deixou uma revelação curiosa

José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting dadas as várias mexidas no plantel
José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting dadas as várias mexidas no plantel

26 Jul 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0. A equipa de Rui Borges fez uma exibição de grande nível e José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo dos leões dadas as várias mexidas no plantel.


J. Nunes: "Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado"


"Acho que as coisas estão a correr muito bem. Digamos que o Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado em função da chegada de tantos jogadores. São boas exibições aquelas que o Sporting está a fazer", disse, em debate no canal NOW.


O comentador completou que a turma de Alvalade enfrentou adversários exigentes. "Evidentemente estamos a falar de jogos particulares, mas é verdade que, em todo o caso, foram exibições feitas com adversários que não são à partida frágeis", comentou.

J. Nunes: "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística surpreendente"


José Nunes voltou a reforçar a sua opinião. "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística e um nível de afinação que é surpreendente pela quantidade de jogadores que chegaram e que, aparentemente, estão a apresentar serviço", rematou.

Agora, o plantel verde e branco beneficia agora de dois dia de folga, regressando aos treinos na manhã de terça-feira. A partir daí, o foco estará na preparação do último compromisso da pré-temporada, frente ao Nottingham Forest, encontro que será disputado na próxima sexta-feira, no Estádio Algarve.


Futebol

Mulher de lesionado do Sporting vem a público e avisa: "O melhor ainda está por vir"

Jogador continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito

Diana Ribeiro Santos, mulher de Nuno Santos, partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 do Sporting e deixou uma mensagem de confiança para o futuro
Diana Ribeiro Santos, mulher de Nuno Santos, partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 do Sporting e deixou uma mensagem de confiança para o futuro

26 Jul 2026 | 17:14 |

Icon Comentário0

Nuno Santos voltou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade na apresentação oficial do plantel do Sporting, antes da vitória frente ao Monaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos. Apesar de ter sido recebido pelos adeptos, o ala continua sem poder dar o contributo dentro das quatro linhas, uma vez que continua lesionado


O regresso foi assinalado também pela mulher do futebolista nas redes sociais. Diana Ribeiro Santos partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 e deixou uma mensagem de confiança para o futuro: "O melhor ainda está para vir".


O jogador, de 31 anos, continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito. Nas últimas duas temporadas, somou apenas 18 jogos oficiais, devido aos sucessivos contratempos físicos.


Enquanto aguarda pela recuperação total, o ala mantém um plano de trabalho específico e continua afastado dos treinos sem limitações com o restante plantel. O objetivo passa por recuperar a melhor condição física para voltar a ser opção de Rui Borges durante a temporada.

Além de Nuno Santos, o treinador leonino continua sem poder contar com João Simões, que recupera de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito, e com Ibrahima Ba, que também permanece entregue ao departamento clínico, além de Bruno Ramos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há 5 jogadores do Sporting que têm deixado Rui Borges impressionado
Futebol

Há 5 jogadores do Sporting que têm deixado Rui Borges impressionado

26 Jul 2026 | 16:52

Icon Comentário0
Rui Borges teve 4 baixas no treino do Sporting
Futebol

Rui Borges teve 4 baixas no treino do Sporting

26 Jul 2026 | 16:31

Icon Comentário0
Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"
Futebol

Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"

26 Jul 2026 | 15:40

Icon Comentário0