Futebol
Quenda já sabe número da camisola que vai usar no Croácia - Portugal; Ala do Sporting em grande
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O guarda-redes internacional russo Matvey Safonov vai jogar no Paris Saint-Germain até 2029, anunciou esta sexta-feira, dia 14 de junho, o campeão francês. O guardião, que era apontado ao Sporting, vai assim jogar no atual campeão francês em 2024/25.
Os parisienses não divulgaram os valores do negócio, mas, de acordo com a imprensa francesa, o internacional russo, que deixa o Krasnodar, custa 15 milhões de euros aos gauleses, numa transferência que pode chegar aos €20M mediante o cumprimento de objetivos.
"Estou muito feliz por me juntar ao 'PSG', um dos grandes clubes em termos de história e recordes", declarou o guardião, citado em comunicado do emblema parisiense. Safonov, que é formado no Krasnodar e acabou por fazer 169 jogos pelo clube, que capitaneava desde 2020, junta-se aos ex-leoes Nuno Mendes e Manuel Ugarte no plantel às ordens de Luis Enrique.
O clube francês, que agora tem quatro guarda-redes, com Gianluigi Donnarumma à cabeça, contratou Safonov após 30 jogos na última edição da Liga russa, de que poucos atletas têm saído desde a invasão da Ucrânia, em 2022.
O jogador esteve com problemas na mudança para o PSG, uma vez que tinha uma dívida de 623 mil euros, relativos a uma pensão de alimentos que terá de pagar à ex mulher. Enquanto o montante não estivesse em ordem, o atleta não poderia deixar a Rússia.
Matvey Safonov – avaliado em 20 milhões de euros – fez toda a formação no Krasnodar e nunca conheceu as cores de outro emblema. O grande desempenho que vem apresentado ao longo dos anos valeu-lhe a chamada à seleção ainda em 2021, com apenas 22 anos, assumindo a titularidade.