Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR QUE RENDEU MILHÕES AO SPORTING AFIRMA TER SIDO VÍTIMA DE RACISMO: "CHAMARAM-ME MACACO" (COM IMAGEM)

Momento menos bonito deu-se durante partida da seleção nacional, diante da Itália

  |

Icon Comentário0

Youssef Chermiti, jovem avançado do Everton, usou as redes sociais nesta terça-feira, dia 21, através das 'stories' do Instagram, para denunciar alegados insultos racistas por parte de um jogador italiano durante o jogo entre as seleções sub-20 de Itália e Portugal, válido para a Elite League desta categoria.

Já no fim do jogo, Chermiti - que deixou Alvalade rumo a Inglaterra por 12,5 milhões de euros, mais objetivos - revelou que foi vítima de insultos racistas no confronto, por parte de um adversário. A partida que culminou na derrota, 2-0, da turma das quinas.


"Muito triste sobre o que aconteceu hoje no jogo. Eu sei que nada acontecerá ao jogador que me chamou de macaco, mas quero apenas expressar aqui a frustração que eu e os meus companheiros sentimos neste momento.'', começou por dizer num storie do Instagram.


''Os jogadores e adeptos continuam a dizer e fazer aquilo que bem lhes apetece durante os jogos e os árbitros não fazem nada em relação a isso! Não interessa a cor, tamanho ou nacionalidade, apenas queremos jogar futebol. Diz não ao racismo!", escreveu o ponta-de-lança, após o término da partida.

Na última temporada, ainda pelo Clube de Alvalade, Youssef Chermiti – avaliado em 3 milhões de euros – alinhou em 22 partidas, pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências. Esta época o avançado participou já em sete jogos, onde já assinalou um tento, pelos sub-21 dos toffees.


Confira a publicação:

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1727030393474609314?s=20


Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

Internacional costa-marfinense ainda pode vir a deixar Alvalade no presente mercado de transferências

Diomande não é visto como 'imprescindível' para o Sporting
Diomande não é visto como 'imprescindível' para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande ainda pode sair do Sporting neste verão e, afinal, o destino pode não ser a Premier League, mas sim... a Serie A. O jogador, que é visto pela estrutura leonina como 'negociável', continua a ter clubes atentos na sua contratação, que ainda pode valer um encaixe significativo aos leões.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

Antigo jogador dos leões passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato
Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

  |

Icon Comentário0

O Rio Ave oficializou a saída de vários jogadores do plantel principal, entre eles Adrien Silva, antigo capitão do Sporting. O médio internacional português terminou contrato com o emblema de Vila do Conde e a direção decidiu não prolongar o vínculo do atleta ao clube.

"A todos, o Rio Ave Futebol Clube agradece todo o profissionalismo e dedicação, deixando os votos de muito sucesso para o futuro", lê-se, em comunicado deixado no site oficial. Além de Adrien Silva, Josué, Devenish, João Teixeira, Joca, Boateng, Zé Manuel e André Pereira vão procurar uma nova aventura.

Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex Sporting fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.

Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).

No regresso a Portugal, o médio revelou que teve de sacrificar a família, que continuou a viver nos Emirados Árabes Unidos: "A minha prioridade era voltar ao ativo, jogar num bom campeonato e, mais uma vez, a família sacrificou-se por isso. Vamos ser pais pela quarta vez, é mais uma alegria poder aumentar a família, mas espero que, em breve, seja sem distância... os nossos miúdos tinham que acabar a escola e tomámos essa decisão, enquanto pais, para que tivessem estabilidade", admitiu, no passado mês de março.


Futebol

VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING NA 'PORTA DA RUA' DE CONJUNTO DA PREMIER LEAGUE

Depois da saída dos leões, atleta pode estar novamente de partida da sua equipa

  |

Icon Comentário0

O incumprimento do fair play financeiro por parte do Everton vai obrigar os toffees a colocar todo o plantel no mercado, segundo informou o jornal Sun, este sábado, dia 1 de junho. Posto isto, também os ex Sporting Youssef Chermiti e João Virgína podem estar de saída do conjunto de Liverpool.

Depois de mudar-se para Inglaterra no início da temporada, a troco de 12,5  milhões de euros, Chermiti poderá juntar-se a um novo conjunto este verão, sendo que o Everton precisa de ajustar as contas até dia 30 de junho ou serão novamente sancionados pelo fairplay financeiro na temporada 2024/2025.


O ponta-de-lança pode valer um encaixe considerável à estrutura do Everton, sendo que o seu potencial valerá um montante apetecível. O guarda-redes João Virgínia, por sua vez, não tem tanto mercado como o avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo.


Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League.

No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 20 partidas disputadas na equipa principal.


Confira um dos três tentos na equipa B do Everton, diante do Benfica:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA
Futebol

UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA

 

Icon Comentário0
IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA
Futebol

IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA

 

Icon Comentário0
CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)
Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0