Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jérémy, antigo jogador do Sporting, pôs um ponto final na carreira futebolística, aos 39 anos. O francês, que já tinha deixado as competições de alto nível, encerrou uma caminhada repleta de troféus, e com passagens por grandes emblemas.
Atualmente, o defesa vinha atuando pelo Luynes, das distritais de França, depois de ter abandonado o Sporting, em 2019/20, fruto de uma grave lesão que o impediu de continuar a disputar partidas de grande intensidade, nas melhores competições do Mundo.
A informação é avançada pelo jornal La Provence, garantindo que o internacional gaulês disputou a sua última partida, no último domingo, dia 22 de outubro, diante Maximoise, tendo sido muito aplaudido pelos adeptos do Luynes, na vitória por 2-0.
O experiente central chegou aos verdes e brancos em 2017/2018, proveniente do Barcelona tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho que o obrigou a terminar a carreira profissional. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos.
Com a Listada verde e branca, venceu uma Taça de Portugal, em 2018/19, ao lado de nomes como Bruno Fernandes, Marcos Acuña e Sebastián Coates, atual capitão do Sporting. Ao longo da carreira, conquistou vários troféus como uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, uma Supertaça espanhola, duas La Liga e três taças do Rei (pelo Barcelona) e ainda uma Taça da Liga francesa, pelo Sochaux.