Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“JOGO CONTROLADO E UMA VITÓRIA JUSTA”

Silas considerou que a vitória do Sporting CP foi inteiramente justa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“Penso que foi um jogo que controlámos totalmente. Uma ou outra vez deixámos o CS Marítimo sair no contra-ataque, mas também fruto da nossa ansiedade (…) No geral, um jogo controlado e uma vitória justa (…), acho que a chave foi os jogadores não desistirem e continuarem a acreditar”, foi esta a análise de Silas à vitória do Sporting CP, por 1-0, frente ao CS Marítimo.


Relativamente à estreia de Šporar, o treinador leonino considerou que foi positiva, mas acredita que, no futuro, o esloveno vai melhorar: “A estreia do Šporar não foi como nós queríamos, porque ditou a lesão de outro jogador, mas acho que foi positiva, sobretudo tendo em conta que ele vinha com algumas condicionantes, nomeadamente pelo facto de ter estado parado e também por ter tido um pequeno problema de saúde nos últimos dias, que também o debilitou um bocadinho. Mesmo assim, respondeu bastante bem (…) no futuro, vai-se apresentar muito melhor”.


Questionado sobre a possibilidade de perder Bruno Fernandes, Silas afirmou que: “Não posso confirmar. Gostaria que ele ficasse. Neste momento, não sei dizer, mas, naturalmente, que eu gostaria de contar com o Bruno pelo menos até ao final da temporada”.


O treinador português destacou ainda a juventude da equipa que hoje colocou em campo: “O Jovane e o Plata são dois jogadores jovens em que nós acreditamos muito e que estão muito ansiosos por mostrar. Acho que o futuro do Sporting CP está claramente nestes jogadores (Jovane, Plata, Camacho, Max). São irreverentes, têm muita vontade de jogar pelo Sporting CP e é disto que nós precisamos”.

Sobre o adversário, Silas elogiou a postura do conjunto de José Gomes: “Também é verdade que tivemos um bom CS Marítimo, que não abdicou das suas ideias e que quis sempre tentar jogar. Nós condicionamo-nos muito bem e eles foram sempre obrigados a bater na frente”.


Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo (2 de fevereiro), pelas 17h30, frente ao SC Braga.


Futebol

Imprensa estrangeira diz que Gyokeres quer trocar Sporting pelo...

Apontado a vários destinos na próxima temporada, goleador do Clube de Alvalade já terá escolhido novo clube para proceder a carreira quando deixar os leões

Gyokeres aceita trocar Sporting pelo Barcelona
Gyokeres aceita trocar Sporting pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres escolheu rumar ao Barcelona. O avançado do Sporting tem vários clubes interessados na sua contratação, mas é na formação culé que encontra o novo destino para a próxima temporada, apesar de ser muito apontado à Premier League.


A informação é avançada pelo El Nacional, jornal catalão, garantindo que o sueco prefere o projeto do Barça ao invés de reencontrar Ruben Amorim e rumar ao Manchester United. No entanto, a fonte em questão alerta para as dificuldades do gigante da La Liga.


Para contratar o goleador, é necessário terminar o contrato de Robert Lewandowski ou "encontrar fórmulas financeiras criativas", explicam os catalães. O emblema de Camp Nou já viveu dias melhores no que toca às contas do clube e o 'camisola 9' dos leões custa 100 milhões de euros. Caso o Barcelona consiga, de alguma forma, dar a volta à situação, o matador assinará contrato.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Exclusivo Leonino – Nuno Santos, ala do Sporting, está a passar mal

Afastado dos relvados devido a uma grave lesão, craque vive um momento complicado. A recuperação lenta e o mau momento da equipa tornam este período ainda mais difícil para o ala leonino, que encontra forças no apoio dos adeptos e na paixão pelo futebol

Nuno Santos é baixa no Sporting por lesão prolongada
Nuno Santos é baixa no Sporting por lesão prolongada

  |

Icon Comentário0

A vida de Nuno Santos mudou drasticamente a 26 de outubro, quando sofreu uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito durante o jogo frente ao Famalicão. A lesão afastará o ala leonino dos relvados até ao final da temporada, obrigando-o a lidar com uma paragem longa e dolorosa, longe do que mais ama fazer: jogar futebol.


O Leonino sabe que Nuno Santos tem valorizado muito o apoio dos companheiros nesta fase complicada. Entre eles, o capitão Morten Hjulmand tem sido uma presença constante, transmitindo força e motivação ao ala canhoto. A recuperação é lenta e desafiante, mas o jogador tem-se agarrado aos colegas, à família e aos adeptos para seguir em frente.


Mau momento da equipa agrava cenário


A lesão de Nuno Santos coincidiu com um período difícil para o Sporting, que atravessou uma série de quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde a temporada 2012/13. Apesar disso, os leões voltaram às vitórias na última semana, com triunfos sofridos frente a Boavista (3-2) e Santa Clara (2-1, após prolongamento, para a Taça de Portugal).

Mesmo afastado dos relvados, Nuno Santos tem marcado presença em Alvalade para apoiar a equipa. Recentemente, depois do jogo deixou inclusive uma mensagem nas redes sociais: “Todos juntos. Até ao fim”.


Segundo fontes próximas, o jogador admite sentir uma profunda frustração por não poder ajudar em campo, especialmente numa fase tão complicada para o Clube. A deslocação a Brugge, que culminou na quarta derrota consecutiva, foi particularmente difícil de assistir para Nuno Santos.

A sua ausência, juntamente com a de outros jogadores importantes, tem deixado o plantel limitado, dificultando o desempenho da equipa.

Castigo que ainda pesa

Além da lesão, Nuno Santos enfrenta também um castigo disciplinar. O jogador foi suspenso por oito jogos após partir um vidro de proteção no camarote durante a Supertaça frente ao Porto, incidente que feriu dois espetadores, um deles com gravidade.

Apesar de todas as adversidades, Nuno Santos mantém o foco na recuperação e no desejo de voltar mais forte. Alimentado pelo carinho dos adeptos e pela paixão pelo futebol, o ala leonino continua a ser um exemplo de resiliência e sacrifício para todos os Sportinguistas.


Futebol

João Pereira duplica número de sanções após Amorim sair do Sporting

Desde que começou a orientar o emblema verde e branco, o treinador português viu marca pouco simpática para o plantel leonino crescer rapidamente

João Pereira com mais um registo desfavorável, desde que Ruben Amorim saiu do Sporting,
João Pereira com mais um registo desfavorável, desde que Ruben Amorim saiu do Sporting,

  |

Icon Comentário0

Desde a chegada de João Pereira ao comando técnico do Sporting, a equipa enfrentou uma sequência de derrotas consecutivas, intensificou as apostas nos jovens da formação leonina e... viu duplicar o número de sanções disciplinares, com um aumento significativo de cartões exibidos pelas equipas de arbitragem ao longo dos jogos do campeonato.


Ao analisar, como exemplo, as partidas frente a Santa Clara, Moreirense e Boavista, é possível identificar um total de 40 faltas cometidas, que resultaram em seis cartões amarelos para os leões. Com João Pereira, os verdes e brancos têm registado uma média de dois amarelos por jogo no campeonato, um número que representa o dobro dos valores alcançados sob o comando técnico de Ruben Amorim.


Em média, com o agora treinador do Manchester United, os jogadores do Sporting eram admoestados a cada 10,18 faltas cometidas. Com João Pereira, o número baixou drasticamente, com o árbitro da partida a mostrar cartão a cada 6,67 faltas.


Na partida da Taça de Portugalcontra o Santa Clara, a equipa não fugiu à 'regra' e Hélder Malheiro até levantou a cartolina para o banco. Fora das quatro linhas, Ricardo Esgaio foi expulso por acumulação de amarelos. Jeremiah St. Juste sofreu do mesmo, apesar de estar a jogar. Para complicar as contas do técnico, somam-se ainda as ausências devido a lesão, com Pote, Nuno Santos, Daniel Bragança, Morita, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma a integrarem o boletim clínico.

O Sporting entra em campo este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea quer médio do Sporting, mas negócio é mistério
Futebol

Chelsea quer médio do Sporting, mas negócio é mistério

 

Icon Comentário0
Está impossível: João Pereira não tem sorte nenhuma no Sporting
Futebol

Está impossível: João Pereira não tem sorte nenhuma no Sporting

 

Icon Comentário0
Claque do Sporting recebida na Assembleia da República para reclamar de...
Futebol

Claque do Sporting recebida na Assembleia da República para reclamar de...

 

Icon Comentário0