Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

John Heitinga prepara-se para apresentar proposta por craque do Sporting

Neerlandês vê com bons olhos as qualidades do jogador que se encontra ao serviço da equipa de Rui Borges e podem haver contactos à vista

John Heitinga colocou Jeremiah St Juste na lista de alvos do Ajax ainda para este mercado, uma vez que o técnico é apreciador das suas qualidades
John Heitinga colocou Jeremiah St Juste na lista de alvos do Ajax ainda para este mercado, uma vez que o técnico é apreciador das suas qualidades

08 Ago 2025 | 14:57 |

Icon Comentário0

John Heitinga quer contar com os serviços de Jeremiah St. Juste. O treinador do Ajax tem o central do Sporting na sua lista de referenciados, algo que agrada aos responsáveis verdes e brancos, uma vez que o 'camisola 3' é um dos jogadores que ainda podem sair este verão.


A informação está a ser avançada por Mounir Boualin, através da sua conta na plataforma 'X'. O especialista em notícias do mercado de transferências afirma que o central dos verdes e brancos é um dos nomes na lista de alvos do clube neste defeso.


De resto, o Sporting tomou a decisão de que, para facilitar a saída de St. Juste, está disposto a aceitar propostas entre 3,5 a 4 milhões de euros. Numa fase inicial, a SAD verde e branca estava a pedir 7,5M, mas o histórico de lesões e a idade - faz 29 em outubro -, levam os leões a tomarem estas medidas. 


Até ao momento, o 'camisola 3' terá recebido abordagens do Besiktas e de outros clubes turcos, da Rússia e da Arábia Saudita. Entre estes países, foram alguns os emblemas que se aproximaram do Sporting para perguntarem sobre as condições do central.

Recorde-se que em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de eurosfez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.


Confira a publicação:


Futebol

Jota Silva ainda nem assinou com o Sporting e já leva por tabela: “Estraga várias jogadas”

Responsáveis leoninos deverão conseguir garantir a chegada do extremo português à equipa de Rui Borges no decorrer dos próximos dias

Sofia Oliveira abordou a contratação de Jota Silva por parte do Sporting e teceu várias críticas ao jogador do Nottingham Forest
Sofia Oliveira abordou a contratação de Jota Silva por parte do Sporting e teceu várias críticas ao jogador do Nottingham Forest

08 Ago 2025 | 14:44 |

Icon Comentário0

Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português, que deverá ser fechado pelos verdes e brancos no decorrer dos próximos dias.


"Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva, em declarações à CNN Portugal, sem esconder aquilo que acha do extremo português.


Vale lembrar que o acordo entre Sporting e Nottingham Forest deverá ficar fechado ainda no decorrer desta semana. As parte ainda estão a resolver os últimos pormenores e ainda existem algumas arestas por limar, mas o negócio não parece correr o risco de não se concretizar.


Segundo informações do jornal A Bola, o principal problema continua a ser os moldes do negócio que, ao que parece, ainda estão a ser discutidos. Enquanto os verdes e brancos quer um empréstimo, o emblema inglês não desiste de tentar realizar uma venda em definitivo de parte do passe do jogador.

Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos ao serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos pelos tricky trees esta temporada, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.



Futebol

Douglas Luiz volta a ter palavra a dizer sobre mercado do Sporting

Médio brasileiro volta a estar relacionado com os negócios do Clube de Alvalade, mas agora de uma forma ligeiramente diferente da inicial

Juventus quer utilizar o dinheiro da venda de Douglas Luiz para comprar Morten Hjulmand ao Sporting ainda este verão
Juventus quer utilizar o dinheiro da venda de Douglas Luiz para comprar Morten Hjulmand ao Sporting ainda este verão

08 Ago 2025 | 14:31 |

Icon Comentário0

Douglas Luiz continua a ser a principal arma da Juventus para garantir a contratação de Morten Hjulmand junto do Sporting, mas agora de forma diferente. Os italianos estão convictos de que o conseguirão vender o jogador e já sabem de que forma vão utilizar esse encaixe financeiro.


Segundo informações reveladas pelo Corriere dello Sport, o emblema de Turim estão a contar que a transferência de médio brasileiro para o Nottingham Forest - que está praticamente fechada - ajude a pagar ida do internacional dinamarquês para Itália.


De resto, vale lembrar que a Juventus está a assediar o médio do Sporting com um salário de 3 milhões de euros líquidos por ano - duas vezes maior do que aquilo que o jogador tem em Alvalade -, para um contrato de quatro temporadas. No entanto, Hjulmand continua decidido a manter-se na equipa verde e branca, onde tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80M.


O 'camisola 42' do Sporting está, no entanto, bastante interessado nesta proposta, ainda que esteja nos seus planos manter-se em Alvalade durante mais esta temporada. O valor oferecido pela Juventus aos leões também é um entrave, uma vez a Direção leonina não está disposta a vender o médio por um valor muito inferior à cláusula.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou numa partida. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 90 minutos diante do Benfica.



Futebol

Vanderlan está em negociações e Sporting aguarda pelo desfecho para...

Responsáveis do Clube de Alvalade continuam atentos à janela de transferências, sabendo que ainda podem fechar uma nova transferência

Vanderlan pode ser reforço do Red Bull Bragantino e abrir espaço para Matheus Reis ser contratado ao Sporting pelo Palmeiras
Vanderlan pode ser reforço do Red Bull Bragantino e abrir espaço para Matheus Reis ser contratado ao Sporting pelo Palmeiras

08 Ago 2025 | 14:19 |

Icon Comentário0

Vanderlan pode ser o 'culpado' de Matheus Reis ir parar ao Palmeiras ainda neste mercado de transferências. O Palmeiras está a negociar a transferência do jogador para o Red Bull Bragantino, o que abre espaço no plantel de Abel Ferreira para a contratação de um lateral.


As informações são reveladas por André Hernan, jornalista canarinho, que acaba ainda por adiantar que o processo já está avançado. Desta feita, o verdão acaba por ter mais uma vaga que pode vir a contar com o 'camisola 2' dos verdes e brancos, que tem sido visto como alvo deste mercado.


Vale lembrar que, numa fase inicial, o Palmeiras tentou o empréstimo de Matheus Reis junto dos seus representantes, mas esbarrou numa regra da FIFA: o organismo que tutela o futebol mundial impede cedências no último ano de contrato do jogador.


No entanto, o jornal A Bola explica que este pode não ser o fim da linha para o namoro entre o Palmeiras e Matheus Reis. Isto porque o emblema liderado por Leila Pereira está determinado em contratar o jogador do Sporting e pondera mesmo avançar com uma proposta que o leve em definitivo para o Brasil.

A esperança do Palmeiras, que não pretende gastar uma quantia avultada de dinheiro neste negócio, é que o Sporting facilite a saída do jogador e não faça grandes exigências, uma vez que Matheus Reis está no último ano de contrato com os leões, e é livre para assinar com outro clube a partir de janeiro


Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.

Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luis Suárez já sabe se será titular no Casa Pia - Sporting
Futebol

Luis Suárez já sabe se será titular no Casa Pia - Sporting

08 Ago 2025 | 11:38

Icon Comentário0
Novas informações sobre o Sporting – Arouca podem dar alegria das grandes aos adeptos
Futebol

Novas informações sobre o Sporting – Arouca podem dar alegria das grandes aos adeptos

08 Ago 2025 | 13:41

Icon Comentário0
Tottenham quer juntar Rafael Leão a João Palhinha e Sporting pode garantir encaixe milionário
Futebol

Tottenham quer juntar Rafael Leão a João Palhinha e Sporting pode garantir encaixe milionário

08 Ago 2025 | 12:21

Icon Comentário0