
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 14:57 |
John Heitinga quer contar com os serviços de Jeremiah St. Juste. O treinador do Ajax tem o central do Sporting na sua lista de referenciados, algo que agrada aos responsáveis verdes e brancos, uma vez que o 'camisola 3' é um dos jogadores que ainda podem sair este verão.
A informação está a ser avançada por Mounir Boualin, através da sua conta na plataforma 'X'. O especialista em notícias do mercado de transferências afirma que o central dos verdes e brancos é um dos nomes na lista de alvos do clube neste defeso.
De resto, o Sporting tomou a decisão de que, para facilitar a saída de St. Juste, está disposto a aceitar propostas entre 3,5 a 4 milhões de euros. Numa fase inicial, a SAD verde e branca estava a pedir 7,5M, mas o histórico de lesões e a idade - faz 29 em outubro -, levam os leões a tomarem estas medidas.
Até ao momento, o 'camisola 3' terá recebido abordagens do Besiktas e de outros clubes turcos, da Rússia e da Arábia Saudita. Entre estes países, foram alguns os emblemas que se aproximaram do Sporting para perguntarem sobre as condições do central.
Recorde-se que em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Confira a publicação:
Defesa-lateral esquerdo foi contrato pelo Clube de Alvalade ao Spartak Moscovo no verão de 2025, para voltar a trabalhar com Rui Borges, com quem já se cruzou
08 Set 2025 | 07:16 |
Ricardo Mangas está à beira de cumprir um sonho no Sporting e disputar o primeiro jogo da Liga dos Campeões, e tudo devido à infelicidade de Maxi Araújo. O defesa-lateral esquerdo foi contratado pelos leões ao Spartak Moscovo, e chegou a Alvalade no verão de 2025.
Mangas é um homem de confiança de Rui Borges, e chegou para ser alternativa a Maxi Araújo na ala esquerda da defesa leonina, e para dar profundidade ao plantel verde e branco. Mas uma lesão muscular do jogador uruguaio alterou os planos do treinador leonino.
Rui Borges viu-se obrigado a lançar Ricardo Mangas de início, até porque Nuno Santos continua lesionado e Matheus Reis no limbo entre a permanência ou a saída ainda esta temporada. O lateral-esquerdo correspondeu da melhor forma, com golos e assistências, e assumiu-se como dono do lugar, pelo menos até ao retorno de Maxi Araújo.
Ora, esse regresso não está para demorar, sendo que foi o próprio Maxi Araújo a explicar que já estaria autorizado para jogar cerca de 30 minutos no próximo jogo do Sporting, frente ao Famalicão. No entanto, tal deve significar que será Ricardo Mangas, de novo, a merecer a titularidade de Rui Borges na equipa do Sporting.
O mesmo serve para o jogo seguinte, frente ao Kairat Almaty, a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Sem Maxi disponível para jogar os 90 minutos, deverá ser Ricardo Mangas a jogar de inico - o cumprir de um sonho, de verde e branco, na prova milionária - sendo que o internacional pelo Uruguai poderá saltar do banco de suplentes durante o decorrer do encontro.
Emblema que disputa a Premier League tem interesse investido no Clube de Alvalade, e continua a focar atenções numa situação do plantel verde e branco
08 Set 2025 | 07:01 |
O Chelsea mantém-se atento ao desenvolver da situação de Geovany Quenda no Sporting. O emblema da Premier League encetou conversas com o Sporting durante a última temporada 2024/25, e acabou por fechar negócio ainda antes da abertura da janela de transferências.
Os blues ficaram tão agradados com o que virão na primeira metade da temporada 2024/25 - primeira para Quenda na equipa principal dos leões - que decidiram gastar mais de 50 milhões de euros para garantir o concurso do jovem jogador, em fevereiro, acordando ainda deixá-lo em Alvalade em 2025/26, muito com o objetivo de continuar a somar minutos regularmente.
Tendo em conta o investimento avultado do Chelsea, os blues vão mantendo um olho atento em Alvalade, monitorizando jogos, treinos e relatórios de desempenho do jovem jogador formado na Academia de Alcochete, segundo o jornal Record. O objetivo é estar constantemente atualizados da forma física de Geovany Quenda.
Como o Leonino já tinha avançado, em Exclusivo, o Chelsea não estará, no entanto, agradado com a falta de minutos do jovem português. Não existe qualquer restrição em relação ao tempo de jogo em que pode estar em campo, pelo que a decisão deve estar inteiramente ligada a uma opção técnica de Rui Borges.
O treinador de Mirandela tem preferido Geny Catamo, que começou a titular em todas as partidas do campeonato até ao momento. Geovany Quenda está disposto a lutar para mudar a situação, e ganhar um lugar no onze inicial do Sporting que já foi seu, nomeadamente com Ruben Amorim, e também João Pereira.
Treinador do Clube de Alvalade mantém-se atento aos desempenhos dos jogadores verdes e brancos durante a pausa das seleções FIFA
08 Set 2025 | 06:47 |
Geovany Quenda continua a reclamar um lugar no onze titular do Sporting. O jovem extremo foi um dos grandes destaques na última temporada em Alvalade, mas foi perdendo espaço e influências desde a chegada do novo treinador dos leões, Rui Borges, em dezembro de 2024.
Depois de uma temporada 2024/25 onde somou 60 jogos, 54 deles no Sporting, e a grande parte lançado a titular, os números de Geovany Quenda desceram a pique na sua segunda época na equipa principal no Clube de Alvalade, muito devido à escolha de Rui Borges em dar a titularidade a Geny Catamo.
O jornal Record informa que o objetivo de Geovany Quenda é dar uma boa dor de cabeça a Rui Borges. O extremo mantém-se concentrado na tarefa de ganhar minutos e espaço dentro da equipa, e parece querer mostrar serviço, tendo em conta as exibições que assinou, tanto no clássico contra o Porto, como quando começou a titular, ao serviço da Seleção sub-21.
Até ao momento, são apenas 135 minutos, divididos por cinco partidas em que teve sempre condição de suplente - isto, excluindo o tempo somado na seleção sub-21 de Portugal. O extremo já conseguiu somar duas assistências, mas procura a regularidade em campo que lhe valeu a mudança para o Chelsea, na época passada, a troco de mais de 50 milhões de euros.
Para que tal aconteça, Quenda vai ter de ganhar o lugar no onze inicial a Geny Catamo, extremo moçambicano que tem sido lançado de início por Rui Borges. O internacional português quer dar uma boa dor de cabeça a Rui Borges, e continuar a mostrar serviço na pausa de seleções, para tentar somar a primeira titularidade do ano contra o Famalicão, no próximo encontro dos verdes e brancos.