
Futebol
Diogo Travassos foi emprestado pelo Sporting e já fez estreia a marcar pelo Moreirense (vídeo)
13 Set 2025 | 21:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 22:10 |
O Benfica e o Santa Clara empataram 1-1, em partida referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo ficou marcado por um grave erro de arbitragem cometido por João Pinheiro, que aos 34 minutos expulsou, de forma injustificada, um jogador da equipa açoriana. A decisão do árbitro foi duramente criticada por especialistas, entre os quais Jorge Coroado.
Jorge Coroado: "Árbitro ganhou alento e tranquilizou 'ansiedade' com auxílio indevido do VAR"
"Árbitro ganhou alento e tranquilizou 'ansiedade' com auxílio indevido do VAR. Não existiu "atitude grosseira", mas sim conduta negligente. Cartão amarelo era o indicado", garantiu Jorge Coroado, antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo.
José Leirós: "Não há disputa de bola grosseira ou força excessiva, nem colocou em perigo a integridade física do adversário"
Da mesma opinião partilha José Leirós, apontando o erro do juiz: "Admito que seja uma jogada negligente. João Pinheiro decidiu bem em exibir o amarelo. Ao ver no VAR, decidiu de forma diferente, mas não há motivo para expulsão. Não há disputa de bola grosseira ou força excessiva, nem colocou em perigo a integridade física do adversário".
Fortunato Azevedo: "Nada justificava, após chamada do VAR, que João Pinheiro revertesse a decisão"
Fortunato Azevedo junta-se aos críticos da decisão, que acabaria por deixa o Santa Clara reduzido a 10 elementos durante 56 minutos: "Paulo Victor praticou jogo perigoso ativo sobre Tomás Araújo, que, no entanto, baixa a cabeça na direção da bola. Falta negligente, merecedora do cartão amarelo. Nada justificava, após chamada do VAR, que João Pinheiro revertesse a decisão".
Com o empate, o Benfica passa a somar 10 pontos na Liga Portugal Betclic. O Sporting tem nove e ainda não disputou esta jornada. Os leões deslocam-se a Famalicão pelas 20h30 deste sábado, dia 13 de setembro e Rui Borges tem uma baixa importante.
Próxima jornada da Premier League tem direito a confronto entre duas formações, com figuras que passaram pelo Clube de Alvalade
13 Set 2025 | 21:52 |
A quarta jornada da Premier League traz um confronto direto entre os rivais de Manchester. United e City defrontam-se num duelo aguardado, marcado pelo reencontro entre Rúben Amorim e Hugo Viana. Na antevisão do jogo, o antigo treinador do Sporting provocou o ex-diretor desportivo leonino, assumindo publicamente o desejo de vencer.
Ruben Amorim: "Hugo Viana? Quero ganhar no domingo"
"Estamos em clubes diferentes. Costumamos jantar juntos, mas não falamos sobre futebol. Eu sou vermelho, ele é azul. Somos amigos chegados e isso não irá mudar. Quero ganhar no domingo e pronto", garantiu o antigo treinador do Sporting, na antevisão ao dérbi.
Ruben Amorim foi questionado sobre possíveis alterações na baliza, mas garantiu que não fará mudanças: "O Altay vai continuar. Lammens é um guarda-redes com muito potencial, mas, para mim, está claro que o Altay vai começar", atirou, antes de falar sobre André Onana, que rumou ao Trabzonspor.
"Acho que entendemos que era necessária uma mudança e, às vezes, é difícil explicar o motivo. Às vezes, é o momento, a má sorte em alguns momentos. A nossa ideia foi fazer uma mudança nos guarda-redes, mas desejo o melhor para ele", assumiu o ex Sporting.
O dérbi de Manchester está marcado para o próximo domingo, dia 14 de setembro e será jogado no Ettihad Stadium, casa do City. O pontapé de saída da partida que coloca a formação de Ruben Amorim frente à de Hugo Viana está agendado para as 16h30.
Ponta de lança grego chegou ao Clube de Alvalade no último dia do mercado de transferências, proveniente do Panathinaikos
13 Set 2025 | 21:37 |
Bruno Prata questiona a decisão do Sporting em contratar Fotis Ioannidis. O jornalista deu a sua análise a janela de transferências do último verão, onde acredita que os os emblemas do futebol português não podem ser tão esbanjadoras como nos restantes países europeus.
Bruno Prata: "Mercado do Sporting? Revela o crescente desafio de encontrar talento jovem a baixo custo"
"O investimento sem precedentes de Sporting, Benfica e Porto revela o crescente desafio de encontrar talento jovem a baixo custo. A eficácia do scouting europeu aumentou, reduzindo o acesso dos clubes portugueses a oportunidades de mercado. Exemplo disso são os 20 milhões pagos pelo Porto por Froholdt, e os 27 milhões gastos pelo Benfica em Ríos e Sudakov.", afirmou ao jornal Record, antes de avançar para um exemplo dos leões.
"Embora o contexto ajude a explicar os valores elevados, não justifica certas apostas de risco. O Benfica contratou Lukebakio por 20 milhões (mais 4 em variáveis), apesar de o jogador ter quase 28 anos e limitada margem de valorização. O Sporting fez o mesmo com Luis Suárez, pagando 22,16 milhões, mais 5,3 milhões e 10% das mais-valias futuras", acrescentou.
De seguida, Bruno Prata faz referência a um dos maiores investimentos do Sporting neste mercado - que vai fazer a sua estreia frente ao Famalicão - Fotis Ioannidis: "Ioannidis, contratado pelo Sporting por 22 milhões mais 3 em objetivos, e com 25% das mais-valias cedidas, perdeu espaço no Panathinaikos, o que levanta dúvidas sobre o critério. Nestes casos, o impulso de contratar parece ter superado a real necessidade desportiva, gerando a perceção de consumismo mais do que estratégia"
"Curiosamente, o Sporting falhou por instantes a contratação de Jota Silva, evitando pagar 4,5 milhões por um simples empréstimo com cláusula de compra de 15,5 milhões — por um jogador de 26 anos e rendimento apenas razoável. Nesse sentido, seria mais compreensível aplicar os mesmos 40 milhões num talento como Kevin", concluiu.
Figura de extrema importância no Clube de Alvalade recebe troféu por todo o trabalho e esforço feito pelo emblema leonino
13 Set 2025 | 21:26 |
Morten Hjulmand foi distinguido com o Rugidos de Leão. Este prémio é entregue pelo Núcleo do Sporting de Leiria e pelo Museu Sporting da mesma cidade, com objetivo de salientar os feitos e contribuições das grandes figuras do Clube. Para além do dinamarquês, a mascote Jubas também mereceu destaque.
Segundo informações partilhadas pelo jornal oficial do Clube de Alvalade, os 16 vencedores da noite organizada na Quinta do Paúl já foram eleitos. Para além do capitão do dinamarquês capitão da equipa principal de futebol e a mascote leonina, Edson Valencia, Vasco Matos e Rui Borges são outros dos principais destaques.
Vale a pena recordar a importância que Morten Hjulmand tem vindo a ter desde a sua chegada ao Sporting. Com apenas dois anos de leão ao peito, o ‘camisola 42’ foi eleito capitão do plantel principal dos leões, para além de ser o dono do meio campo do conjunto de Rui Borges.
Já Jubas - figura que já foi perfilada pelo nosso Jornal - continua a fazer as delícias dos adeptos e Sócios verdes e brancos, independentemente das suas idades. A mascote do Clube de Alvalade é uma presença habitual entre o universo Sportinguista e atletas das mais diversas modalidades.
Confira todos os vencedores dos prémios Rugidos de Leão em 2025: Rui Borges e Morten Hjulmand (futebol), Paulo Reis e Patrícia Silva (atletismo), Henrique Magalhães (hóquei em patins), André Kristensen (Andebol), Edson Valência (voleibol), Diogo Cardoso (natação), Luís Santos (ginástica), João Almeida (ténis de mesa), Tomás Paçó (futsal), Vasco Matos (dirigente do ano), Maria de Jesus (academia), Nuno Lourenço (Sócio), Ilíada Teles (funcionária) e Jubas (figura leonina).
Diogo Travassos foi emprestado pelo Sporting e já fez estreia a marcar pelo Moreirense (vídeo)
13 Set 2025 | 21:13
Bruno Prata análisa as transferências do Sporting e fala em "mercado consumista"
13 Set 2025 | 20:43
Liga Portugal Betclic 25/26: Famalicão- Sporting (Jornada 5) ao minuto
13 Set 2025 | 19:46