Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS OUVE DAS BOAS DE EX MÉDIO DO SPORTING: "TREINAVA A LATERAL E CENTRAL. NÃO ME DAVA O VALOR QUE MERECIA"

Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco aponta críticas ao atual técnico do Al Hilal

  |

Icon Comentário0

João Palhinha recordou os primeiros tempos na equipa A do Sporting. Em entrevista ao podcast '1 para 1', o médio do Fulham falou dos tempos em que foi orientado por Jorge Jesus e de como se sentiu desvalorizado pelo técnico que o chegou a colocar "a lateral e central".


"E não vou esconder que há certos momentos em que tive dúvidas que as coisas fossem correr bem. Também passei por processos difíceis e lembro-me que, nos meus primeiros anos do Sporting e da equipa A, estive um ano e meio praticamente sem jogar, na altura com Jorge Jesus, ou seja, sentia que o meu papel dentro dessa equipa não era importante. Lembro-me que treinava a lateral direito, a defesa central e sentia que não me estavam a dar o valor que merecia", começou por dizer.


"Cheguei a sentir que as coisas não iam passar dali. Não estava feliz, não estava motivado. Sentia que não me estavam a dar o valor que merecia, apesar de ser ainda miúdo. Até hoje esse foi o período mais desgastante para mim, em termos mentais, e que mais me fez questionar se algum diria viria a ter sucesso e poder alcançar aquilo que sempre sonhei fazer.


"E depois quando foi essa transição do Sporting para Braga, em que tive um empréstimo no Braga de dois anos e as coisas felizmente começaram a correr bem. E foi aí, foi no Braga que eu comecei a acreditar que podia chegar longe, ou seja, a chama voltou a acender dentro de mim", prosseguiu.

"Depois veio a seleção, depois fui campeão nacional também no Sporting. Ganhei muitos troféus também no Sporting, nos anos a seguir que tive lá com o Rúben. Ou seja, as pessoas conheceram um João diferente daquilo que tinha sido no Sporting nos primeiros anos e eu também", disse.


"Se tivesse saído do Sporting de Braga para outro clube, em vez de ter regressado ao Sporting… senti que não tinha demonstrado aquilo que eu realmente valia no meu clube de formação. E acho que também foi muito importante para mim, enquanto pessoa, dar uma resposta diferente e mostrar às pessoas o que eu valia, e juntar isso a títulos foi fantástico", explicou.


Futebol

"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING

Diretor do jornal A Bola acredita que leões podem sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses
Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira crê que a permanência de Viktor Gyokeres é motivo de felicidade para os adeptos do Sporting. O diretor do jornal A Bola garante ainda que Fotis Ioannidis - que já terá tudo acordado com o Clube de Alvalade - poderá ter pressão extra, quando comparado com o sueco.


"Viktor Gyokeres está de volta no Sporting. Aquilo que parecia certo no decorrer da época passada deixou de o ser, o sueco continua e, até ver (o fecho do mercado está longe para se ter garantias) essa é a melhor notícia de pré-época para o universo leonino. Há outra, provavelmente, pela qual os adeptos suspiram: a contratação de Fotis Ioannidis", começou por escrever, no diário desportivo.


"Nem tanto pelo conhecimento do avançado internacional grego, mas mais, diria, pela insistência na contratação do ponta de lança do Panathinaikos e, outro ponto igualmente relevante, porque a essa insistência está associada uma equipa que, na época passada, também foi perseverante na busca do seu alvo. No fundo, os adeptos confiarão que aquilo que o Sporting fez com Gyokeres resultará com Ioannidis, quer no desfecho do negócio, quer na qualidade", continuou.


"A gestão de expectativas é sempre difícil no desporto. Faz-se fé no passado para achar que o futuro será idêntico, seja isso bom ou não. O mesmo se pode passar com Ioannidis. Seja qual for o preço final que o Sporting possa vir a acordar com o Panathinaikos é impossível escapar ao entusiasmo dos adeptos e às comparações, a começar dentro do próprio plantel", acrescentou.

"Ioannidis será sempre olhado pelo preço com Gyokeres. O que talvez seja até injusto com o grego e para a direção de Frederico Varandas. O Sporting pode estar certo na aquisição do internacional helénico, mas se ele custar mais e não render como o sueco, isso cairá em cima da estrutura", terminou, fazendo uma comparação entre os dois.



Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

Futebolista foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito
Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi um dos destaques do estágio do Sporting em Lagos. Apesar de ter sempre jogado da parte da manhã, longe dos olhares dos adeptos, o jovem internacional português mostrou-se irreverente, ficando muito bem cotado por Rúben Amorim, treinador dos leões.


"O extremo deixou uma marca positiva neste estágio. Desafiado por Rúben Amorim a jogar na posição de ala, como aconteceu com Geny Catamo na época passada, para ganhar experiência defensiva, o jovem até conseguiu despedir-se de Lagos com uma assistência", escreve o Record.


Recentemente, Filipe Çelikkaya comentou a situação do extremo, garantindo que "A primeira coisa é cuidar do jogador e de quem está à volta, não colocar excessiva pressão mediática nele. Está em fase de desenvolvimento, é um ativo do Sporting muito importante. Todos têm interesse em não estragá-lo. É preciso apoiar nas dificuldades e não querer acelerar quando existe ali uma barreira que ele não consegue ultrapassar. Passo a passo, ele vai conseguindo porque tem muita qualidade".


Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.

No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O craque do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.



Futebol

CRAQUE DO BARCELONA MUITO PERTO DE REFORÇAR JORGE JESUS E TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO

Mercado saudita continua muito ativo na tentativa de recrutar craques do futebol europeu

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita expandiu horizontes em relação às mudanças para a Ásia, inclusive com jovens jogadores. Segundo avançou o jornal Sport, este domingo, dia 21 de julho, Vítor Roque poderá reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus já neste verão.


Os primeiros seis meses do brasileiro na Catalunha não correram da melhor forma, não conseguindo encontrar uma forma regular. Tendo isto em conta, a estrutura dos culés poderá aceitar a saída do atleta, mas apenas por uma proposta de elevado valor.


A chegada de Vítor Roque ao Al Hilal seria um desafio para Cristiano Ronaldo e o Al Nassr, que veriam o seu grande rival garantir um dos nomes mais promissores do futebol mundial. Em sentido contrário, Jorge Jesus ficaria bastante satisfeito e juntaria o jovem a Neymar, criando uma verdadeira armada canarinha.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA
Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM
Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

 

Icon Comentário0