Futebol
‘Favorito’ de Rui Borges pode estar a tentar mascarar lesão no Sporting
05 Nov 2025 | 12:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mai 2024 | 11:13 |
Rúben Amorim acredita que Frederico Varandas mudou o Sporting para melhor. Depois da vitória sobre o Chaves (3-0), o técnico verde e branco recordou as palavras de Jorge Jesus, sobre a gestão anterior à do atual Presidente leonino - a de Bruno de Carvalho.
"É justo dizer isso, o míster Jesus tem razão. Nenhum de nós estaria cá se não fosse o Presidente. Os resultados ajudaram a criar essa ligação, mas é justo dizer que o grande obreiro da mudança no Sporting é o Presidente. Sinto-me mais uma peça aqui. Sinto-me uma peça importante, porque me fizeram sentir importante, seguraram-me nos momento mais difíceis, é o grande segredo para conseguirmos ter dado a volta na época passada", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Vamos recordar uma equipa que jogou muito bem, que atingiu um número de pontos muito grande, que marcou muitos golos e não sofreu assim tantos. Mas acho que temos de esperar mais uma semana para saber como vamos relembrar esta equipa. Penso que há 22 anos que o Sporting não faz a dobradinha e portanto acho que vai ter um impacto muito grande em como vamos recordar esta equipa", prosseguiu.
"De certeza que esta equipa fica na história do Sporting, com alguns jogadores da formação. Sente-se no balneário, o sentimento do que é crescer neste clube. Acho que é uma equipa que vai ficar na história, vamos relembrar bons momentos desta época", finalizou Amorim.
Antes da festa dos leões, Jorge Jesus tinha falado das mudanças de Varandas, deixando uma boca a Bruno de Carvalho. "O Sporting, na minha opinião, com a chegada do Frederico Varandas a presidente, mudou muito para melhor... Hoje em dia é um Clube estruturado, que tem uma linha de orientação e não é movido por forças extra futebol”, atirou o técnico.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, nomeados para duelos da 11.ª jornada
05 Nov 2025 | 15:53 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Santa Clara e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro como assistentes. Já o quatro juiz será Carlos Macedo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
João Gonçalves não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Rodrigo Roquette, que elegeu o árbitro em causa como a unidade mais "incompetente" do último Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1.
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter) (Recorde AQUI as declarações do conhecido adepto do emblema verde e branco).
O Sporting volta assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Presidente dos dragões reagiu ao caso Fábio Veríssimo e critica os comunicados emitidos pelos rivais antes da partida para os Países Baixos
05 Nov 2025 | 15:35 |
Antes da partida da equipa do Porto para os Países Baixos, onde os dragões defrontam, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, o Utrecht, na quarta jornada da Liga Europa, André Villas Boas comentou o clima quente em torno da arbitragem e lançou críticas ao Benfica, acusando o rival de hipocrisia e instrumentalização política, referindo ainda que Rui Costa "está no bolso" do Sporting.
"O Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por referir à comunicação social presente, falando, de seguida sobre os encarnados.
A. Villas Boas: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica"
"Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha. Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o Porto, mas não temos nada a ver com as suas eleições", apontou o dirigente, que deixou um conselho
A. Villas Boas: "Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso"
"Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da segunda Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o Porto", acrescentou André Villas Boas.
De recordar que o árbitro Fábio Veríssimo denunciou uma alegada tentativa de pressão por parte do Porto durante o intervalo do jogo frente ao Braga, disputado no domingo no Estádio do Dragão. A denúncia consta no relatório oficial do encontro que terminou com vitória dos dragões por 2-1 (Saiba mais AQUI).
Recentes exibições das leoas podem fazer com que a Direção verde e branca tome uma medida drástica caso tal não seja invertido
05 Nov 2025 | 14:48 |
O Leonino sabe que Micael Sequeira não tem o seu lugar seguro no Sporting. O treinador da equipa de futebol feminino está atualmente na 'corda bamba', fruto dos recentes resultados do seu conjunto, que têm deixado a desejar e não vão de acordo com os objetivos da Direção de Frederico Varandas.
Segundo informações de fonte próxima do processo, em declarações ao nosso Jornal, o treinador das leoas tem ainda uma oportunidade para 'reagir' a esta senda mais negativa que vive ao leme da turma do Sporting, mas os responsáveis verdes e brancos não darão grande margem, uma vez que esperam títulos nesta época desportiva.
Para já, o empate para a Taça da Liga (1-1, Rio Ave) e a derrota na Liga BPI (3-2, Torreense) fizeram abanar a confiança da Direção do Sporting em Micael Sequeira, apesar de leões terem confiado no técnico mesmo após a sua equipa não ter garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - descendo à Taça da Europa feminina, onde se encontra nos oitavos de final.
Com a recente derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se, por esta altura, no segundo lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados. O Benfica é líder (13).
O emblema verde e branco mantém o foco na Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, no Minho.