Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SE ALGUÉM FILMASSE, NINGUÉM ACREDITAVA": ADÉLIO FAZ REVELAÇÃO SOBRE MOMENTO CHAVE DO SPORTING

Treinador adjunto dos verdes e brancos partilhou curiosidades sobre o que é vivido nos bastidores dos leões

  |

Icon Comentário0

Adélio Cândido deixou rasgados elogios a Rúben Amorim. Durante a cerimónia de entrega do 24.º título de campeão nacional, o treinador adjunto do Sporting fez um balanço do percurso aos serviço do Clube de Alvalade e revelou como tudo se desenrola naturalmente.


"O título sabe bem. É para isto que trabalhamos. Agora é aproveitar, que para a semana temos a Taça e temos de aproveitar o momento. É um bocado diferente viver isto no banco de suplentes. Sentimos a tensão. Mas trabalhamos todos para o mesmo, os adeptos estiveram cá todo o ano, e agora é aproveitar", começou por dizer, em declarações à SportTV.


"É muito fácil trabalhar com Rúben Amorim. É mesmo muito fácil. Deve ser difícil encontrar um treinador tão fácil com quem trabalhar. Porque é um grande amigo e uma pessoa muito próxima. Somos muito chegados já desde que nos conhecemos. As coisas acabam por se desenvolver muito rapidamente e já nos conhecemos bem", revelou Adélio Cândido.


"Ele é diferente, porque em termos humanos, os treinadores tentam ser mais duros, e o Rúben não é bem assim. É uma pessoa de bom trato, dá-se bem connosco, o nosso dia a dia é muito alegre, as dinâmicas são muito boas e fazemos o nosso trabalho na mesma", acrescentou o treinador adjunto do Sporting, deixando muitos elogios ao líder da equipa técnica dos leões.

"Vivemos em família e passamos a maior parte dos dias na 'galhofa'. Se alguém filmasse aquele escritório, ninguém acreditava. Há coisas que não dá para explicar. Onde o homem estiver, eu estou. Cá estaremos no Sporting", admitiu, mostrando-se grato pela caminhada até agora feita.



Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

Plantel leonino pretende estar preparado caso exista alguma saída até ao final do mercado de transferências

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos principais ativos do Sporting que ainda podem causar dores de cabeça a Rúben Amorim neste defeso, uma vez que continua a existir a possibilidade de algum tubarão europeu os 'caçar'. Ainda assim, os jogadores estão seguros em permanecer em Alvalade.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

Leões enfrentam os espanhóis nesta terça-feira, pelas 20h30, no Estádio do Algarve

Amorim deverá colocar Debast a jogar pela primeira vez pelo Sporting, em dia de jogo com o Sevilha
Amorim deverá colocar Debast a jogar pela primeira vez pelo Sporting, em dia de jogo com o Sevilha

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast irá jogar, esta terça-feira, dia 23 de julho, os seus primeiros minutos como jogador do Sporting. Os leões terão duas partidas: de manhã com o Farense e, pela noite, com o Sevilha, podendo o técnico verde e branco mostrar o novo reforço da equipa aos adeptos leoninos no Estádio do Algarve, pelas 20h30.


No caso, o jornal Record garante que o internacional belga irá mesmo a jogo, mas não revela a qual. Enquanto isso, a defesa verde e branca parece estar fechada: com a contratação de Debast e o regresso de Gonçalo Inácio das férias - depois de ter representado Portugal no Euro'24 -, o técnico dos leões tem todas as condições para cimentar o setor, esperando-se que não existam mais saídas.


Por esta altura, o grupo de jogadores que Amorim levou até Lagos conta com oito centrais: João Muniz, Miguel Alves, Eduardo Quaresma, Debast, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis. No entanto, o técnico dos leões tem em conta que não poderá contar nem com o neerlandês nem com o brasileiro para a Supertaça, podendo utilizar os próximos encontros particulares para testar a sua defesa de eleição para a partida com o Porto, a 3 de agosto.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui todas as informações sobre o Sporting - Sevilha desta terça-feira, dia 23 de julho, no Estádio do Algarve: transmissão, onze provável e muito mais.


Futebol

ADÉLIO CÂNDIDO FAZ REVELAÇÃO SOBRE PRIMEIROS TEMPOS DE INÁCIO: TREINADOR DO SPORTING DIZ QUE…

Técnico-adjunto de Rúben Amorim comentou início profissional do internacional português

Adélio Cândido foi o responsável pela linha defensiva do Sporting em 2023/24, onde atuou Inácio
Adélio Cândido foi o responsável pela linha defensiva do Sporting em 2023/24, onde atuou Inácio

  |

Icon Comentário0

Adélio Cândido, treinador-adjunto de Rúben Amorim na equipa principal do Sporting, fez algumas revelações sobre o início de carreira profissional de Gonçalo Inácio nos leões, central que por esta altura se encontra ao serviço da Seleção Nacional, no Euro 2024, que se está a disputar na Alemanha.


No caso, o braço direito do técnico verde e branco começou por recordar Gonçalo Inácio e Nuno Mendes: "O Inácio não tinha muito jogo quando o Rúben o foi buscar. No nosso primeiro meio ano, cresceu mesmo muito. É um bom caso. O Nuno Mendes já era um jogador feito, o Inácio cresceu e é um jogador especial", começou por dizer, em declarações ao podcast ‘Pró-Desporto”.


De seguida, Adélio ainda deixou uma mensagem aos jovens: "Temos de estabelecer os nossos limites bem alto. Nunca se impeçam de sonhar. É importante não deixar os miúdos cair. A resiliência é muito importante. Podem sonhar e pensar que conseguem chegar ali”.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Desde que chegou ao Sporting, juntamente com Rúben Amorim para comandar a equipa principal dos leões, em 2019/2020, Adélio Cândido já festejou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21e 2023/24), uma Supertaça (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ
Futebol

AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ

 

Icon Comentário0
"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING
Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE
Futebol

23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE

 

Icon Comentário0