Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“DERROTA NA LUZ FOI HORRÍVEL” – BRAÇO DIREITO DE AMORIM NO SPORTING RECORDA JOGO COM O BENFICA

Leões acabaram por conquistar o título de campeão nacional, mas existiram vários momentos que marcaram a equipa

Adélio Cândido é um dos treinadores adjuntos de Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting
Adélio Cândido é um dos treinadores adjuntos de Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Adélio Cândido, um dos treinadores adjuntos de Rúben Amorim no Sporting, foi questionado sobre os vários momentos da temporada dos leões, que terminou com a conquista do 24.º título nacional do Clube. No que toca a fases negativas, o técnico fez questão de falar da derrota na Luz, ainda na primeira volta.


"Guardo muito mais os momentos maus do que os bons, ficam mais a remoer. A derrota na Luz foi horrível. Dormi bué mal e durante bué tempo. A derrota na Luz foi dura, porque o jogo esteve na nossa mão durante muito tempo", começou por dizer, em entrevista ao podcast ‘Pró-Desporto”, lembrando, de seguida, a Taça da Liga. 


"Quando perdemos a meia-final da Taça da Liga, pensámos como equipa técnica que era a nossa prova e era especial. Quando caímos com o Braga, doeu muito, porque podia ter dado de outra forma”, atirou ainda, antes de falar sobre os momentos positivos.


"O momento de campeão? Celebrei mais este ano do que no primeiro ano. No primeiro ano onde celebrei mesmo foi quando ganhámos em Braga. Estive o jogo todo tranquilo, mesmo depois da expulsão do Inácio, mas quando fizemos o golo, foi sofrer e sofrer. O Rúben estava lá em cima comigo e foi sofrer. Nem me conseguia sentar e tinha vontade de ir à casa de banho. Entrámos no balneário tipo malucos", referiu.

Desde que chegou ao Sporting, juntamente com Rúben Amorim para comandar a equipa principal dos leões, em 2019/2020, Adélio Cândido já festejou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Augusto Inácio goza com o Benfica; Adepto do Sporting diz que não é Rui Costa quem manda na Luz

Ex-jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade considera que situações recentes colocam dúvidas sobre quem lidera emblema encarnado

Augusto Inácio diz que Rui Costa não manda no Benfica; Ex-jogador, treinador e dirigente do Sporting coloca dúvidas sobre quem lidera na Luz
Augusto Inácio diz que Rui Costa não manda no Benfica; Ex-jogador, treinador e dirigente do Sporting coloca dúvidas sobre quem lidera na Luz

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio diz que Rui Costa não manda no Benfica, mas sim alguns jogadores. Há poucos dias, Orkun Kokçu desentendeu-se com Bruno Lage e trocou argumentos com o treinador publicamente. Nesse sentido, o ex-jogador, treinador e dirigente do Sporting considera que a situação coloca dúvidas sobre quem lidera o emblema encarnado.


Augusto Inácio: "Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores"


“Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores. Isto realmente é um problema de liderança. E o principal líder do Benfica, quer queiram, quer não – seja do Benfica, seja de outro clube qualquer – devia ser o presidente. Esse é que é o principal líder. E se o treinador realmente não tem mão naquilo que se passa no balneário com os jogadores do Benfica, tem que ter o presidente”, salientou.


Augusto Inácio:  “Não estou a ver como é que se lida um balneário daqueles que o Benfica lá tem"

Por outro lado, o agora comentador disse no canal V+ que Bruno Lage sentirá dificuldades para ‘segurar’ o balneário. “Não estou a ver como é que se lida com um balneário daqueles que o Benfica lá tem, com os problemas que os jogadores do Benfica provocaram, não foi o treinador que os provocou”, disse.


Ou seja, neste contexto, o ex-leão questiona sobre quem realmente manda no Benfica. “Mas em tudo o resto, a gente olha e diz assim: Mas afinal quem é que manda no Benfica? São os jogadores? É o treinador? É o presidente? Quem manda?”, interrogou Augusto Inácio.

Em anteriores declarações, Augusto Inácio já antevia um Benfica a “passar um mau bocado” e um Sporting “cada vez mais forte”. O antigo dirigente dos leões considera que estas duas razões podem explicar a contestação que se sente sobre Rui Costa a poucos meses das eleições (Recorde AQUI as palavras).


Futebol

António Carraça fala do Sporting e diz que Varandas "tem um problema"

De acordo com antigo diretor geral do Benfica, Presidente dos leões deveria ter abordado questão de Viktor Gyokeres de uma outra forma

António Carraça diz que Frederico Varandas, líder máximo do Sporting “tem um problema” sério para resolver com Viktor Gyokeres
António Carraça diz que Frederico Varandas, líder máximo do Sporting “tem um problema” sério para resolver com Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

António Carraça diz que Frederico Varandas “tem um problema” sério para resolver, caso Viktor Gyokeres não mude de clube nesta janela de transferências. De acordo com o antigo diretor geral do Benfica, o Presidente dos leões não deveria estabelecer um patamar de forma pública para a venda do jogador - que pode ver o Arsenal estar mais perto de o contratar.


“Se não chegar aos números pretendidos, o presidente do Sporting tem aqui um problema”. Ainda assim, o comentador acredita que as coisas acabarão por se resolver. “Não tenho dúvidas nenhumas de que vai haver aqui uma engenharia financeira por parte do Sporting e do agente para resolver a situação”, antecipou.


António Carraça sobre palavras de Frederico Varandas: "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso"


No entanto, o ex-dirigente encarnado sublinhou que Frederico Varandas entrou por um caminho “perigoso”. "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso. É perigoso porque, às vezes, chegamos a uma certa e determinada altura em que podemos correr riscos”, sustentou no Canal 11.

António Carraça sobre Viktor Gyokeres: "Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos"


Por outro lado, António Carraça referiu ainda que existem dúvidas, nesta fase, sobre o que fará o goleador sueco: “Qual é a prioridade? É a sua carreira, a felicidade de estar num clube que o realize profissionalmente? Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘eu só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos, Champions League, etc’. O dinheiro, mais um milhão, menos um milhão não é importante. Acredito eu que seja este cenário”, admitiu.

Segundo o comentador, o caso está nas mãos de Hasan Çetinkaya: "Cabe ao agente, porque o agente também quer ganhar dinheiro, e quanto maior for a transferência, maior é a comissão e maior é o reforço da conta bancária. Mas tem consciência que o jogador tem determinada prioridade”, concluiu.


Futebol

Campeão pelo Sporting joga no Brasileirão, mas esteve perto do Estádio de Alvalade

Jogador que envergou Listada verde e branca fez passagem por Lisboa e não perdeu oportunidade de mostrar local onde foi feliz

Antigo jogador do Sporting esteve em Lisboa e aproveitou para fazer passagem pelo Estádio de Alvalade
Antigo jogador do Sporting esteve em Lisboa e aproveitou para fazer passagem pelo Estádio de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Bruno Tabata esteve em Lisboa e partilhou uma foto do Estádio José de Alvalade. O antigo jogador do Sporting não esqueceu uma casa onde foi muito feliz. Quem também já mostra estar com saudades dos leões é Jeremiah St. Juste que também fez questão de publicar um momento vivido na casa dos verdes e brancos.


Através de uma foto partilhada na sua página oficial de Instagram, o atleta que vestiu a Listada verde e branca esteve nas imediações da sua antiga casa, o Estádio José de Alvalade, de onde saiu no verão de 2022, para rumar aos brasileiros do Palmeiras.


Depois da sua saída dos leões no início da temporada 2022/23, o antigo internacional jovem brasileiro regressou ao seu país natal para representar o 'verdão', onde conseguiu sagrar-se campeão, apesar da pouca utilização por parte do técnico Abel Ferreira.


A falta de influência na equipa do verdão veio mesmo a confirmar-se quando a direção do clube de São Paulo emprestou o avançado à formação do Qatar. Já na época 2024, o canhoto saiu a definitivo para o Internacional de Porto Alegre, onde se mantém aos dias de hoje.

Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo 'camisola 7' fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.


Veja a publicação:

Confira, abaixo, a publicação de Bruno Tabata:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gigante europeu descarta Gyokeres e há menos um clube a querer craque do Sporting
Futebol

Gigante europeu descarta Gyokeres e há menos um clube a querer craque do Sporting

 

Icon Comentário0
Almería não facilita! Luis Suárez custa uma fortuna ao Sporting
Futebol

Almería não facilita! Luis Suárez custa uma fortuna ao Sporting

 

Icon Comentário0
Próximo reforço do Sporting já está em Lisboa! Oficialização do negócio iminente
Futebol

Próximo reforço do Sporting já está em Lisboa! Oficialização do negócio iminente

 

Icon Comentário0