Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NÃO TINHA MUITO JOGO..." - TÉCNICO DO SPORTING APONTA PROBLEMAS DE TITULAR DE AMORIM

Treinador foi bem claro na sua análise ao jogador, que fez 49 partidas pelos leões na última temporada

Gonçalo Inácio foi o único jogador do Sporting chamado para representar Portugal no Euro 2024
Gonçalo Inácio foi o único jogador do Sporting chamado para representar Portugal no Euro 2024

26 Jun 2024 | 12:58 |

Icon Comentário0

Adélio Cândido, um dos treinadores adjuntos de Rúben Amorim no Sporting, foi questionado sobre vários temas relacionados com os anos que tem vindo a passar ao serviço do Clube de Alvalade, entre eles a promoção de vários jovens à equipa principal dos leões.


No caso, o braço direito do técnico verde e branco começou por recordar Gonçalo Inácio e Nuno Mendes: "O Inácio não tinha muito jogo quando o Rúben o foi buscar. No nosso primeiro meio ano, cresceu mesmo muito. É um bom caso. O Nuno Mendes já era um jogador feito, o Inácio cresceu e é um jogador especial", começou por dizer, em declarações ao podcast ‘Pró-Desporto”.


De seguida, Adélio ainda deixou uma mensagem aos jovens: "Temos de estabelecer os nossos limites bem alto. Nunca se impeçam de sonhar. É importante não deixar os miúdos cair. A resiliência é muito importante. Podem sonhar e pensar que conseguem chegar ali”.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Desde que chegou ao Sporting, juntamente com Rúben Amorim para comandar a equipa principal dos leões, em 2019/2020, Adélio Cândido já festejou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21e 2023/24), uma Supertaça (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting

Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres

Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês
Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês

29 Ago 2025 | 07:58 |

Icon Comentário0

Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.


O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.


Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.


A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.



Futebol

Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"

Antigo treinador do eterno rival dos leões abordou processo que pode culminar na contratação do internacional grego para os verdes e brancos

Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, recusou comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting
Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, recusou comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting

29 Ago 2025 | 07:46 |

Icon Comentário0

Rui Vitória recusa comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting. Após o Samsunspor – Panathinaikos da Liga Conferência e depois de o próprio jogador ter comentado o tema, o antigo técnico do Benfica afirmou que as negociações entre os clubes ainda não estão finalizadas.


Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"


“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.


“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.

Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.


Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.


Futebol

Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"

Director-geral para o futebol profissional dos verdes e brancos analisou equipas que saírem em sorte aos leões na prova milionária

Bernardo Palmeiro analisou equipas que o Sporting irá defrontar na Liga dos Campeões e definiu objetivo dos verdes e brancos para a prova milionária
Bernardo Palmeiro analisou equipas que o Sporting irá defrontar na Liga dos Campeões e definiu objetivo dos verdes e brancos para a prova milionária

29 Ago 2025 | 07:28 |

Icon Comentário0

Bernardo Palmeiro considera que o objetivo do Sporting na Liga dos Campeões tem de ser de ir o mais longe possível. Na reação ao sorteio da prova, o diretor-geral para o futebol profissional dos leões analisou as equipas que saírem ao Clube de Alvalade e perspetivou o clássico diante do Porto.


Bernardo Palmeiro sobre objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Ir o mais longe possível"


"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", começou por referir Bernardo Palmeiro.


"Estamos perante a maior competição de clubes, em que o Sporting está presente, mas também todos os outros clubes e os nossos rivais são grandes clubes. Portanto, o nosso objetivo é chegar o mais longe possível, representar o Sporting da melhor maneira possível e o país da melhor maneira possível", acrescentou o diretor-geral para o futebol profissional do Clube de Alvalade.

Bernardo Palmeiro sobre o Sporting - Porto: "Jogo num momento importantíssimo"


"Contamos com os adeptos do Sporting para a Liga dos Campeões, que nos apoiem na Liga dos Campeões. Estamos com um estádio novo, um estádio espetacular e contamos muito com o apoio dos adeptos”, acrescentou Bernardo Palmeiro, destacando as mudanças recentes no Estádio José Alvalade.

 “Antes da Liga dos Campeões, temos esse grande jogo. Um jogo contra o nosso rival, um jogo num momento importantíssimo para o Clube e esperamos que o estádio esteja cheio e com os adeptos a apoiar para sairmos vitoriosos e continuarmos a nossa caminhada rumo ao tricampeonato", finalizou Bernardo Palmeiro, fazendo a antevisão do Sporting – Porto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
Futebol

Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"

29 Ago 2025 | 07:17

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"
Futebol

Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"

28 Ago 2025 | 17:25

Icon Comentário0
Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting
Futebol

Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting

28 Ago 2025 | 17:57

Icon Comentário0