Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Adélio Cândido, um dos treinadores adjuntos de Rúben Amorim no Sporting, foi questionado sobre vários temas relacionados com os anos que tem vindo a passar ao serviço do Clube de Alvalade, entre eles a promoção de vários jovens à equipa principal dos leões.
No caso, o braço direito do técnico verde e branco começou por recordar Gonçalo Inácio e Nuno Mendes: "O Inácio não tinha muito jogo quando o Rúben o foi buscar. No nosso primeiro meio ano, cresceu mesmo muito. É um bom caso. O Nuno Mendes já era um jogador feito, o Inácio cresceu e é um jogador especial", começou por dizer, em declarações ao podcast ‘Pró-Desporto”.
De seguida, Adélio ainda deixou uma mensagem aos jovens: "Temos de estabelecer os nossos limites bem alto. Nunca se impeçam de sonhar. É importante não deixar os miúdos cair. A resiliência é muito importante. Podem sonhar e pensar que conseguem chegar ali”.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Desde que chegou ao Sporting, juntamente com Rúben Amorim para comandar a equipa principal dos leões, em 2019/2020, Adélio Cândido já festejou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21e 2023/24), uma Supertaça (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).