
Futebol
Nuno Santos ambicioso! Jogador revela importante promessa feita a pilar do Sporting: "Já lhe disse"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres continua na mira de vários emblema do futebol europeu, sendo o Liverpool um dos principais alvos. Arthur Quezada falou dos valores pelos quais se fala que o goleador pode abandonar o Sporting, dizendo que uma eventual transferência a rondar os 70 milhões é pouco dada a qualidade do jogador.
"Gyokeres foi o grande protagonista do bicampeonato"
“Não temos muito bem a noção do que Gyokeres fez nas últimas temporadas, no futebol português. Nós vemos os números, as estatísticas, a sua influência no jogo, os golos que marcou, a forma como ajudou o Sporting, muitas vezes, a ultrapassar grandes problemas e o facto de ter sido o grande protagonista, indiscutivelmente, do bicampeonato”, começou por referir o jornalista, num vídeo partilhado nas suas redes sociais.
"Não encontramos nenhum outro jogador que tenha passado por Portugal e alcançado feitos iguais"
O jornalista afirma que os registos do avançado sueco são inigualáveis no futebol português: “Não tenho medo de afirmar que Gyokeres não fica a dever absolutamente nada, nestas últimas duas temporadas, a nenhum avançado do futebol europeu. Pode dizer-se que o futebol português é mais tranquilo e, por isso, Gyokeres marcou tantos golos e fez tantas assistências e que o Portugal não está entre as 5 principais ligas europeias. Tudo isso é verdade. Mas não encontramos nenhum outro jogador que tenha passado por Portugal e alcançado feitos iguais a Gyokeres”.
"Gyokeres participou em 139 golos, em duas temporadas"
A terminar, Arthur Quezada compara os números de Gyokeres com os de outros craques do futebol europeu: “Os números são impressionantes e avassaladores. Comparando com Haaland, Mbappé, Lewandowski ou Harry Kane, Gyokeres tem mais golos e mais assistências. Participou em 139 golos, em duas temporadas. Sorte do clube que agora vai contratá-lo, por um valor bem abaixo do mercado, porque, para mim, 65 ou 70 milhões de euros é uma bagatela para o que Gyokeres joga.
Vale lembrar que, na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 51 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira, aqui, as declarações de Arthur Quezada:
Clube de Alvalade pretende prolongar vínculo com 'camisola 8' do plantel liderado por Rui Borges, mas vai ter esperar por decisão do jogador
|
Pedro Gonçalves não quer renovar, para já, pelo Sporting. O futebolista sabe que o Clube de Alvalade pretende prologar o seu vínculo, mas o jogador fez saber que prefere esperar para ouvir propostas de outros emblemas das grandes ligas e, só depois, é que tomará uma decisão quanto ao seu futuro.
Após cinco meses de paragem por lesão, o camisola 8 do Sporting recuperou a titularidade, marcou no jogo do título, foi chamado à Seleção Nacional e voltou a atrair atenções. Man United, Aston Villa e Bayer Leverkusen já sinalizaram interesse e são, neste momento, os principais interessados.
Sendo assim, o internacional português espera eventuais desenvolvimentos de mercado antes de avançar para conversas sobre um novo contrato com o Sporting, segundo o jornal Record. Os alemães já tentaram levá-lo em 2023, com proposta de 30 milhões de euros.
A 10 de novembro de 2024, Pote (que revelou os jogadores de Porto e Benfica que traria para os leões) saiu lesionado em Braga. O Sporting venceu (4-2), mas perdeu o criativo durante cinco meses. O regresso aconteceu a 12 de abril, nos Açores, e desde então tem sido sempre a subir: minutos a crescer, titularidade recuperada e golo no jogo que selou o bicampeonato.
O atleta, que custou 13,5 milhões ao clube (6,5 pelo Famalicão mais 7 para adquirir 90% do passe), tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A ideia da administração leonina é premiar o camisola 8 com nova melhoria salarial, para o colocar no topo da hierarquia do plantel.
Médio do Manchester United, apesar da temporada coletiva para esquecer, tem sido o principal desta da equipa inglesa e pode protagonizar mudança
|
O Al Hilal ofereceu a Bruno Fernandes um contrato no valor de 238 milhões de euros para deixar Old Trafford este verão, sendo que o emblema saudita está disposto a apresentar uma proposta de cerca de 120 milhões de euros ao Manchester United para vender o antigo médio do Sporting.
Através dos seus agentes, o médio de 30 anos também recebeu uma proposta de três anos no valor de 833 mil euros por semana e até 77 milhões de euros por ano em prémios adicionais. O Al Hilal quer que Bruno Fernandes aceite a proposta até ao final de maio, uma vez que pretende que o internacional português faça parte da campanha do Campeonato do Mundo de Clubes.
"Se o clube achar que está na altura de nos separarmos porque quer fazer algum encaixe ou outra coisa qualquer, é o que é", disse Fernandes após a derrota na final da Liga Europa desta semana: "No dia em que o clube achar que estou a mais ou que é altura de nos separarmos, o futebol é assim, nunca se sabe", referiu.
Bruno Fernandes é uma das peças-chave da equipa treinada por Ruben Amorim. Além de ser o capitão, o médio português é um dos jogadores do plantel dos 'red devils' com mais jogos nas pernas, disputando um total de 56 partidas, em que marcou 19 golos e 17 assistências.
Apesar do assédio, a imprensa britânica garante que o Manchester United mantém a firme convicção de segurar Bruno Fernandes, pilar em redor do qual Ruben Amorim pretende montar o seu projeto de restruturação profunda do clube inglês já a partir de 2025/26. Ainda assim, há um tubarão europeu interessado no futebolista.
Médio luso cobiçado pelo emblema verde e branco foi determinante no triunfo frente ao Piast Gliwice e apontou o único golo do encontro
|
O Lech Poznan sagrou-se campeão polaco. Afonso Sousa, médio que está na mira do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo, foi decisivo no encontro ao marcar o único golo da partida na receção ao Piast Gliwice, este sábado, dia 24 de maio.
À passagem dos 39 minutos da partida, o médio, de apenas 1,74m, saltou mais alto que toda a gente e inaugurou o marcador à beira do intervalo. A vantagem do Lech Poznan durou até ao fim e valeu a conquista do título polaco, três anos depois do último campeonato conquistado.
Afonso Sousa foi uma das figuras do campanha vitoriosa da turma polaca, ao rubricar 17 contribuições para golo em 32 jogos disputados. O Lech Poznan termina em primeiro lugar com 70 pontos, mais um do que o Rakow, que venceu na última jornada o Widzew Lodz por 2-1.
Os 'ferroviários' de Poznan conquistam, assim, a 'Ekstraklasa' pela nona vez da sua história, e a primeira desde 2021/22, sucedendo ao Jagiellonia Bialystok. O Légia de Varsóvia, que conta co mRúben Vinagre no plantel, empatou (2-2) em casa com o Stal Mielec e terminou no quinto posto.
Afonso Sousa é assim um dos alvos prioritários do emblema verde e branco para a próxima temporada desportiva. O Sporting quer, ainda, aproveitar o facto do jogador terminar contrato no verão de 2026 para conseguir um bom negócio pelo jogador de 25 anos.
Veja o golo decisivo de Afonso Sousa: