Futebol
Luís Mateus baba-se por jogador do Sporting, que não é Gyokeres: "Só para quem sabe ler entrelinhas”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Para Hugo do Carmo, o dia 5 de novembro de 2024 ficará gravado para sempre na memória do Sporting e dos dos adeptos. No entanto, o jornalista do jornal A Bola, abordou a exibição de Viktor Gyokeres frente ao Manchester City, atirando a boca de que o jogador possa ter "desvalorizado".
“Foi uma noite memorável em Alvalade. Daquelas que perduram por muitos e muitos anos e que marcam gerações. Uma noite que foi especial até nos paralelismos com outros grandes momentos do Clube", começou por escrever, no seu texto de opinião.
Gyokeres teve um desempenho de destaque, mas desperdiçou uma chance clara no início, e Hugo do Carmo disse: “Gyokeres ganhou o duelo de goleadores a Haaland, assinou mesmo um hat trick e esteve muito, muito perto do póquer. Falhou, talvez pela única vez, ao minuto 8, quando se isolou perante Ederson e entregou a bola ao brasileiro. Considero que, nesse momento, o sueco desvalorizou 20 milhões de euros!”.
“Gyokeres leva 66 golos em 67 jogos pelo Sporting. Número impressionante, como impressionante é a forma como joga. Um jogador insaciável, daqueles que luta do primeiro ao último minuto e que marca a diferença a cada lance", atirou o ainda o jornalista.
Rúben Amorim despediu-se de Alvalade como um líder consagrado e Hugo do Carmo também comentou: “Rúben Amorim despediu-se de Alvalade em grande, como merecia. O treinador que há pouco mais de quatro anos chegou ao Sporting inexperiente e como aposta de risco, sai como consagrado e em ombros.” Amorim transformou o clube e deu aos adeptos uma alegria há muito esperada. “Marcou a diferença no futebol português e deixa o clube como os adeptos há muito não o viam. Aliás, como grande parte deles nunca o viu”.
“Este é o melhor Sporting das últimas seis ou sete décadas. O mais forte, convincente e entusiasmante. Rúben Amorim, bem ao seu estilo, não quis os louros para ele. Dividiu-os por todos. De Alvalade a… Manchester", concluiu.
Antigo jogador dos verdes e brancos voltou a fazer o gosto ao pé e ainda ajudou o emblema espanhol com duas assistências na Champions League
|
0Novo show de Raphinha na Champions League: desta vez, o antigo jogador do Sporting marcou um golo e assistiu para outros dois, na goleada do Barcelona ao Estrela Vermelha, por 5-2, nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, para a quarta jornada da prova milionária.
O marcador foi inaugurado por Iñigo Martínez, logo aos 13 minutos, com 'dedo' do ex-leão na assistência. Os culés ainda viram Silas empatar (27'), mas Robert Lewandowski colocou o emblema espanhol em vantagem para o intervalo, ao fazer o gosto ao pé aos 43 minutos, com o internacional brasileiro a fazer o 'bis' no passe para o mesmo.
De resto, o avançado polaco ainda marcou o segundo na conta pessoal, isto à passagem pelo minuto 53. Logo de seguida, Raphinha deixou o seu nome na partida, colocando o resultado em 4-1 (55'). O quinto e último golo do Barcelona chegou aos 76 minutos, por Fermín López. A equipa da casa ainda reduziu, por Milson (84').
Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 12 golos e oito assistências em 16 duelos.
Assista aqui ao golo:
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular no encontro válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões, que terminou em derrota das águias
|
0Depois da vitória no Bayern Munique - Benfica, por 1-0, João Palhinha, antigo jogador do Sporting que foi titular no encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões, reagiu à partida e mostrou-se surpreso com as escolhas de Bruno Lage, que colocou os encarnados, maioritariamente, a defender.
"Surpreendeu-me, pois sei o que Benfica representa, não esperava que o Benfica defendesse tão baixo. Tentou sempre jogar nas nossas costas e ao primeiro toque, mas fizemos pressão muito boa e crescemos segunda parte", começou por dizer.
"É sempre especial para mim reencontrar equipas portuguesas, ganhámos por um golo, mas foi merecido. Fizemos bom jogo, tivemos controlo, nunca é fácil criar oportunidades contra o Benfica. Tivemos a felicidade de fazer o golo, mas foi merecido", concluiu o internacional português.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – foi aposta em 12 encontros no Bayern Munique, sendo que, no total dos 712 minutos que soma pelo conjunto germânico, o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Avançado norueguês quebrou o silêncio através das suas redes sociais e falou pela primeira vez desde a derrota no Estádio José Alvalade
|
0Erling Haaland demorou mais de 24 horas a reagir à derrota do Manchester City com o Sporting, por 4-1, na última terça-feira, dia 5 de novembro, no Estádio José Alvalade. O avançado recorrer ao seu Instagram pessoal para deixar uma mensagem aos adeptos.
"Só há uma forma de seguir em frente depois da noite de ontem: trabalhar ainda mais duro e voltar após a luta", pode ler-se, na legenda que acompanha apenas uma fotografia do encontro válido para a quarta jornada da primeira fase da Champions League.
Vale lembrar que, depois deste que foi um esperado 'frente a frente' de Haaland com Viktor Gyokeres, o norueguês não prestou declarações à comunicação social no rescaldo da partida. Enquanto isso, o avançado do Sporting foi chamado a falar, depois de ter sido considerado o homem do jogo.
Com a vitória frente ao City – a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Confira a publicação:
Luís Mateus baba-se por jogador do Sporting, que não é Gyokeres: "Só para quem sabe ler entrelinhas”
0