Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORNALISTA PORTUGUÊS AVANÇA: SPORTING PODE PERDER PILAR FUNDAMENTAL E ‘CULPA’ É DE RÚBEN AMORIM

Futuro do treinador do Clube de Alvalade pode ter influência na permanência de outros elementos no plantel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Abr 2024 | 14:53 |

Icon Comentário0

Pedro Sepúlveda, jornalista português, avançou, este sábado, que Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting também poderá abandonar o Clube de Alvalade em caso de Rúben Amorim fizer as suas malas para o Liverpool. Recorde-se que o treinador tem sido colocado na rota do emblema da Premier League.


O profissional de comunicação revela que o elemento da estrutura verde e branca encontra-se também referenciado pelos reds e uma mudança poderá acontecer com ‘mão’ de Rúben Amorim. Recorde-se que o Liverpool tem um novo diretor desportivo, Richard Hughes, mas Hugo Viana poderá ingressar na equipa técnica do atual timoneiro verde e branco.


Para além do Liverpool, também o Newcastle se encontra de olhos postos em Hugo Viana, numa altura em que perderam o seu pilar para o Manchester United. Assim sendo, também o elemento da estrutura do Clube de Alvalade poderá ter o seu lugar em dúvida para a próxima temporada dos leões.


No lote prioritário do Newcastle está Paul Mitchell que conta com um vasto currículo internacional na área. O diretor desportivo já esteve em funções no Southampton, Tottenham e Mónaco e a sua extensa experiência pode ser um argumento para que os britânicos avancem pelo profissional.

Hugo Viana encontra-se no Sporting desde 2018. Depois de ter sido parte do capítulo futebolístico do Clube de Alvalade, o agora dirigente, executa funções desde o ano anteriormente referido. Antes de assinar contrato com os verdes e brancos, Viana teve uma curta passagem pelos Belenenses.


Já Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 143 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%) e colocou os leões na rota dos títulos (uma Liga Portuguesa, uma Supertaça e duas Taças da Liga).


Futebol

Sporting acelera preparação para o Académico de Viseu com três nomes fora das contas

Leões continuam a preparar a receção aos viriatos, mas há novidades em Alcochete que podem mexer com os planos do treinador

Rui Borges prepara o Sporting - Académico de Viseu com três jogadores afastados dos treinos: Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos
Rui Borges prepara o Sporting - Académico de Viseu com três jogadores afastados dos treinos: Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos

23 Out 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a afinar os últimos detalhes para a receção ao Académico de Viseu, agendada para este domingo, 25 de outubro, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Rui Borges orientou mais uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas o cenário no boletim clínico mantém algumas dúvidas na preparação dos leões para o encontro.


Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos continuam entregues à Unidade de Performance, pelo que ainda não integraram os trabalhos com o restante plantel. A situação dos três jogadores está a ser acompanhada pela estrutura leonina, numa altura em que a equipa técnica procura preparar da melhor forma o duelo com o emblema viseense.


Entre os casos em avaliação, o de Debast - com 30 jogos falhados num ano -  poderá conhecer novidades em breve. O defesa central belga será submetido a um derradeiro teste físico no sábado, que permitirá perceber se reúne condições para integrar a lista de convocados de Rui Borges para a partida em Alvalade.


Os verdes e brancos voltam a treinar no sábado, naquele que será o último ensaio antes do confronto com o Académico de Viseu. A sessão deverá servir para o treinador afinar a estratégia e avaliar as opções disponíveis para o encontro da nona jornada.

Depois do treino, Rui Borges fará a habitual antevisão da partida, marcada para as 13h15. Será nesse momento que o técnico leonino poderá prestar novos esclarecimentos sobre a preparação da equipa e a condição física dos jogadores, antes de o Sporting entrar em campo no domingo, perante os seus adeptos.



Futebol

Pinheiro já arruinou o Benfica e quer 'rebentar' com o Sporting: "Futebol é rico em surpresas"

Treinador de 49 anos reconhece a qualidade dos leões, mas acredita que a sua equipa pode complicar a vida do Clube de Alvalade

Depois de roubar pontos ao Benfica, Bruno Pinheiro reconhece o poderio do Sporting, mas acredita que o Académico de Viseu pode surpreender
Depois de roubar pontos ao Benfica, Bruno Pinheiro reconhece o poderio do Sporting, mas acredita que o Académico de Viseu pode surpreender

23 Out 2026 | 17:15 |

Icon Comentário0

O Sporting recebe o Académico de Viseu este domingo, 25 de outubro, às 20h30, em jogo da 9ª jornada da Liga Portugal, mas o adversário dos leões não esconde a ambição de sair de Alvalade com pontos. Bruno Pinheiro, treinador da formação viseense, reconheceu as dificuldades da deslocação, mas deixou claro que acredita numa surpresa frente à equipa orientada por Rui Borges.


B. Pinheiro: "Vamos ter alguma dificuldade na fase inicial do jogo"


"O que acredito que vai acontecer é uma entrada forte do Sporting, muito forte mesmo. Uma equipa que vai tentar que o Académico não consiga ter bola e creio que vamos ter alguma dificuldade na fase inicial do jogo", admitiu, em conferência de imprensa de antevisão.


O treinador, que "roubou" pontos ao Benfica na primeira jornada, não poupou elogios à qualidade individual e coletiva dos verdes e brancos. "A qualidade do Sporting está lá, a todos os níveis. Jogadores muito talentosos tecnicamente, muito rápidos, fortes no contacto físico, a grande maioria deles, portanto, é um adversário que em termos individuais é fortíssimo", destacou.

B. Pinheiro: "O futebol é rico nas surpresas"


Apesar de reconhecer o favoritismo do Sporting, Bruno Pinheiro acredita que a sua equipa tem argumentos para discutir o resultado. "O futebol é rico nas surpresas... Iremos tentar, de acordo com as nossas armas e com a análise que fizemos do adversário, apresentar uma equipa que irá criar dificuldades ao adversário e, obviamente, o grande objetivo é trazer de lá pontos", garantiu. 

Para o Académico de Viseu ter hipóteses de surpreender, o treinador considera fundamental conseguir manter a posse de bola sempre que possível. "A melhor forma de defender é jogando com bola", explicou. O Académico soma 14 pontos e ocupa o sétimo lugar, enquanto os leões seguem no terceiro posto, com 18 pontos, numa partida arbitrada por Miguel Nogueira.


Futebol

Técnico do Benfica provocou o Sporting e mister respondeu: "Muito honestamente..."

Treinador das águias aqueceu o ambiente antes do dérbi eterno com uma declaração sobre a ausência de títulos leoninos, numa troca de picardias

Micael Sequeira, treinador da equipa feminina do Sporting, não quis comentar as palavras provocatórias de Ivan Baptista, técnico do Benfica
Micael Sequeira, treinador da equipa feminina do Sporting, não quis comentar as palavras provocatórias de Ivan Baptista, técnico do Benfica

23 Out 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

Micael Sequeira fez a antevisão ao dérbi entre Benfica e Sporting, da quinta jornada da Liga BPI, numa conferência de imprensa marcada pelas declarações recentes de Ivan Baptista sobre a ausência de títulos das leoas. O treinador encarnado tinha afirmado que a pressão existiria se a sua equipa estivesse há oito anos sem conquistar o campeonato nacional, numa referência indireta ao rival.


M. Sequeira: "Não tinha ouvido"


"Muito honestamente, não tinha ouvido. Disseram-me agora antes de entrar na sala de imprensa. Mas não tenho comentário. É uma afirmação do treinador. Se fosse outro treinador qualquer, também não tinha que comentar", respondeu.


Relativamente à possibilidade de conquistar três pontos importantes na luta pela liderança, o técnico lembrou que o campeonato ainda está numa fase inicial. "Não dá para negar que, conquistando três pontos, será uma excelente vitória. Mas a obrigação de ganhar o próximo jogo, com o Valadares, é exatamente a mesma. É um jogo especial, acarreta sempre muita motivação e, na eventualidade de termos um resultado positivo, naturalmente acrescenta muito esse lado da confiança e da motivação. Mas, relativamente à classificação e ao primeiro lugar, não quer dizer absolutamente nada, porque é apenas a quinta jornada", explicou.

M. Sequeira: "Querer ser mais agressivo que o adversário"


Para Micael Sequeira, a atitude e a união do grupo poderão ser decisivas num confronto desta dimensão. "Muito mais do que tático e técnico, é, claramente, o espírito de grupo: é o querer ganhar, é o querer correr mais que o adversário, é querer ser mais agressivo que o adversário, é ter a coragem suficiente de chegar lá e se impor dessa forma. Foi isso que eu pedi às jogadoras", sublinhou. 

Apesar do histórico recente favorável ao Benfica, que não perde frente às leoas desde a Supertaça de 2024, o técnico leonino garante que a equipa está preparada para lutar pelo triunfo. "Acredito que as jogadoras vão apresentar uma boa postura, determinadas em querer ganhar, tal como fizemos na última jornada. Preparámos o jogo para vencer e vamos à procura desse objetivo", afirmou. O dérbi disputa-se este sábado, às 15h30, no Estádio da Luz, com as duas equipas separadas por apenas um ponto, embora o Benfica tenha menos um jogo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lateral com 153 jogos no Sporting pressiona Rui Borges: "Está proibido de perder pontos"
Futebol

Lateral com 153 jogos no Sporting pressiona Rui Borges: "Está proibido de perder pontos"

23 Out 2026 | 16:07

Icon Comentário0
Reforço deixa mensagem forte após desaire com o LASK Linz: "O Sporting levanta-se"
Futebol

Reforço deixa mensagem forte após desaire com o LASK Linz: "O Sporting levanta-se"

23 Out 2026 | 14:49

Icon Comentário0
Jornalista do Record diz que craque do Sporting é um "animal"
Futebol

Jornalista do Record diz que craque do Sporting é um "animal"

23 Out 2026 | 14:29

Icon Comentário0