Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jornalista revela calcanhar de Aquiles do Sporting: “A posição mais difícil de colmatar” é… (vídeo)

Emblema verde e branco volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em Eindhoven, a contar para a Liga dos Campeões

Miguel Mendes, jornalista da 'Bola', analisa o plantel do Sporting e indica o futuro problema da equipa
Miguel Mendes, jornalista da 'Bola', analisa o plantel do Sporting e indica o futuro problema da equipa

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem registado um ótimo começo de época, somando já no seu marcador pessoal sete vitórias consecutivas na Liga, graças ao último triunfo arrecadado frente ao Estoril (3-0). Miguel Mendes, jornalista do jornal A Bola, analisou o plantel leonino e fez questão de indicar o calcanhar da Aquiles da equipa de Rúben Amorim.


“O Sporting tem essa valência, tem um plantel muito equilibrado. O Rúben Amorim ainda disse na última conferência que era o melhor Sporting, e acho que a nível de equilíbrio de plantel sim. O [Clube de Alvalade] faz praticamente duas equipas a jogar”, começou por dizer.


“Na minha opinião, o que poderá vir a ser um problema mais tarde será não será questão do Viktor Gyokeres, tanto que o Conrad Harder está a aparecer e já deu boas indicações, mas será o Morten Hjulmand, a posição mais difícil de colmatar. Caso Hjulmand falhe é mais complicado para o Daniel Bragança ou para o Hidemasa Morita jogar naquela posição”, acrescentou o comentador.


“Acho que é um problema que o Sporting poderá vir a ter no futuro, caso haja algum azar com o médio dinamarquês. De resto, o Sporting tem vindo a conseguir colmatar essas ausências. Pedro Gonçalves é um jogador decisivo, no último terço que faz a diferença, mas jogando o Harder é um jogador com outras características, mais explosivo, o Sporting já deu provas que pode jogar com ele e não mudar muito a dinâmica da equipa”, rematou.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).


Confira aqui as declarações na íntegra:

  


Futebol

Derrota no Sporting - Benfica? Mariana Cabral não poupa nas críticas: "Festival de golos falhados"

Emblema leonino sofreu desaire no dérbi eterno, em jogo da quarta jornada, e vê rival chegar ao primeiro lugar do Campeonato Nacional

Mariana Cabral lança duras críticas após Sporting - Benfica
Mariana Cabral lança duras críticas após Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, na passada segunda-feira, dia 30 de setembro, frente ao Benfica, por 2-0. Em jogo relativo à quarta jornada da Liga BPI, as leoas não conseguiram triunfar no dérbi eterno. No final do encontro, Mariana Cabral revelou o que faltou ao para levar de vencida as encarnadas. 


A eficácia. Foi um festival de golos falhados da nossa parte. Tivemos bons períodos, o Benfica também teve, mas foi mais eficaz. O timing em que o Benfica marcou o segundo golo foi complicado para nós porque ainda estávamos a entrar. Sabemos que temos de matar aquela jogada [do segundo golo do Benfica]. Se não conseguimos concretizar em jogos tão divididos, acaba por ser difícil voltar a entrar no jogo”, começou por dizer Mariana Cabral. 


"Tivemos pouco tempo de recuperação"


“Não foi uma semana ideal. Tivemos pouco tempo de recuperação e isso notou-se. Estando na nossa casa e com os nossos adeptos a apoiar queríamos dar uma boa resposta e ganhar. Não foi possível, mas no ano passado ganhámos duas vezes ao Benfica na Liga e acabámos por não ser campeãs. É um jogo que vale três pontos, como valem os outros todos. Temos de ganhar os outros jogos para conseguir chegar à frente”, acrescentou a técnica. 

Com esta derrota – a terceira em nove jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral seguem na terceira posição da Liga BPI com seis pontos. Já as encarnadas sobem à liderança da competição com 12 pontos, mas têm mais um jogo realizado. 


As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de outubro, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. O encontro diante da equipa do Torreense - a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 15h00. 


Futebol

Craque da formação do Sporting é questionado enquanto capitão e atira: “Sou um tipo de líder diferente”

Jogador explicou a sua forma de lidar com a equipa e de que forma ajuda dentro e fora do balneário tendo em conta a sua personalidade e experiência

Rafael Leão, formado no Sporting, falou sobre o facto de ser um dos capitães do Milan
Rafael Leão, formado no Sporting, falou sobre o facto de ser um dos capitães do Milan

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão é o terceiro na lista de capitães do Milan e, nas suas mais recentes declarações, o avançado da formação do Sporting explicou de que forma lida com a liderança que lhe foi imposta, além de ter feito a antevisão à partida frente ao Bayer Leverkusen, para a segunda jornada da Liga dos Campeões.


Sou um tipo de líder diferente, eu não falo muito, porque é essa a minha personalidade, mas a minha experiência de estar num clube como o Milan – tenho estado aqui desde há seis anos – significa que posso ajudar os mais jovens. Tendo ganho também o Scudetto (título da Serie A), eu sei que tenho de dar tudo no relvado, mas o primeiro capitão do clube é o Calabria e quando ele não está, temos o Theo, depois eu, o Maignan e o Tomori. Mas isto não é a coisa mais importante, é apenas um bónus e, obviamente, estou muito feliz por poder usar a braçadeira de capitão, mas somos todos jogadores importantes na equipa”, atirou, em entrevista rápida às redes sociais do clube, falando ainda deste início de campeonato.


“A vitória faz parte do Milan, os adeptos querem sempre ganhar, nós também, mas todos estão calmos, o treinador também. O ambiente é bom, claro que ganhar o Inter no dérbi de Milão deu-nos muita confiança. Queremos manter este nível, esta boa forma e continuar a ganhar”, ressalvou, antes da antevisão ao encontro frente ao Bayer Leverkusen.


“Obviamente que temos um jogo vital amanhã, porque queremos ganhar na Liga dos Campeões. Sabemos que temos uma fase de liga difícil, mas somos o Milan e queremos ganhar. Sabemos que eles são uma boa equipa, eles jogam um futebol muito bom, um dos melhores atualmente, mas nós preparámo-nos bem para o jogo de amanhã e mesmo se não jogarmos o nosso melhor futebol, porque eles estão em casa com os seus adeptos e nós fora, o mais importante é ganhar”, referiu.

Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma sete jogos, um golo e três assistências na conta pessoal.


Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.


Futebol

Após marcar no Al Nassr - Al Rayyan, Cristiano Ronaldo emociona-se ao dedicar golo

Internacional português foi um dos destaques na primeira vitória do emblema de Riade na Liga dos Campeões Asiática, esta segunda-feira

Cristiano Ronaldo marcou golaço no Al Nassr - Al Rayyan e emocionou-se a falar do pai
Cristiano Ronaldo marcou golaço no Al Nassr - Al Rayyan e emocionou-se a falar do pai

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo venceu, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, o Al Rayyan, por 2-1. O jogador formado no Sporting marcou na Liga dos Campeões Asiática e, no final da partida, emocionou-se ao falar do pai, que morreu em 2005 e faria 71 anos nesse mesmo dia.


"Fizemos uma exibição excelente, criámos muitas oportunidades. O golo de hoje teve um sabor diferente, adorava que o meu pai estivesse vivo pois hoje é o dia do seu aniversário", começou por dizer o internacional português, em conferência de imprensa, continuando.


"Continuo a adorar jogar futebol e sei que não me resta muito tempo nos relvados. O mais importante não é ser considerado o melhor jogador ou ganhar prémios. O importante é desfrutar e ser útil ao clube e à Seleção Nacional. Os recordes fazem parte de mim e estou habituado a batê-los. Sinto pressão desde o primeiro dia e creio que sentirei até ao último", vincou.


Com este resultado, o Al Nassr, que tinha empatado no Iraque na ronda anterior, subiu ao terceiro lugar da classificação com quatro pontos, a dois do líder Al Ahli. O Al Rayyan, que somou a segunda derrota na competição, é ultimo classificado com zero pontos somados.

Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza oito encontros na nova temporada desportiva e já soma sete golos e duas assistências pela equipa de Riade.


Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a liga saudita e vai receber o Al Orobah no próximo sábado, dia 5 de outubro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Sem palavras, apenas ação” - Futebolista do Sporting não vai a jogo frente ao PSV deixa dica
Futebol

“Sem palavras, apenas ação” - Futebolista do Sporting não vai a jogo frente ao PSV deixa dica

 

Icon Comentário0
PSV – Sporting sofre mudança de última hora da UEFA após ameaças de morte
Futebol

PSV – Sporting sofre mudança de última hora da UEFA após ameaças de morte

 

Icon Comentário0
"Não será a primeira equipa..." - Jornalista dá formula para PSV tirar Gyokeres do jogo frente ao Sporting
Futebol

"Não será a primeira equipa..." - Jornalista dá formula para PSV tirar Gyokeres do jogo frente ao Sporting

 

Icon Comentário0