Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP venceu, esta terça-feira, 19 de janeiro, o FC Porto, por 2-1, e está na final da Taça da Liga. Os dragões até saíram na frente do marcador, com Marega a inaugurar o marcador, aos 79 minutos. No entanto, a arma secreta leonina estava no banco. Jovane Cabral entrou aos 79 minutos e fez os dois golos do triunfo verde e branco. Veja AQUI como decorreu a partida. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1351648804307685377 Com este triunfo - o 16.º em 21 jogos na presente temporada -, o conjunto de Rúben Amorim vai disputar a quinta final da competição. O Sporting CP venceu a Taça da Liga pela última vez na época 2018/19, precisamente depois de ter batido o FC Porto nas grandes penalidades. A final da prova está agendada para o próximo sábado, 23 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Leiria. Os leões terão pela frente SL Benfica ou SC Braga, que se defrontam esta quarta-feira, também pelas 19h45. Confira os golos do encontro:
Fotografia de Sporting CP
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Sorteio da Liga Betclic 2024/25 não foi muito favorável para os verdes e brancos
|
0A temporada 2024/25 tem pontapé de partida marcado para o dia 3 de agosto com a Supertaça e, na semana seguinte, o Sporting inicia a defesa do título e luta pelo bicampeonato com a receção ao Rio Ave no Estádio José Alvalade. Ao que tudo indica, este será o desafio mais fácil para a turma de Rúben Amorim conseguir os valiosos três pontos no arranque de uma competição que promete ser complicada para os leões.
Além das cinco primeiras jornadas englobarem três deslocações, contam ainda com o primeiro clássico da época logo na 4.ª jornada, quando o Porto for visitar o covil dos verdes e brancos. Assim, é de extrema importância que os pupilos de Amorim garantam a vitória nas primeiras jornadas do torneio, isto porque, ao fazer uma extensa análise aos dados desde que Amorim está ao leme do Sporting, o mesmo só foi campeão nacional quando alcançou registos quase perfeitos.
Por obra do destino, o Sporting e o Porto têm vindo a medir forças no início das últimas temporadas e, em 2024/25, este confronto será antecipado com a disputa da Supertaça a 3 de agosto, em Aveiro. Vale lembrar que as duas equipas vão voltar a entrar em duelo quase um mês depois para a Liga, no primeiro fim-de-semana de setembro.
Em 2020/21, 2021/22 e 2022/23 o conjunto leonino defrontou sempre a equipa então orientada por Sérgio Conceição no início da Liga e os resultados são claramente favoráveis aos dragões que contam com um registo de dois empates em Alvalade, e, ainda, uma vitória também no reduto dos leões por 3-0 em 2022/23. Contudo, estes dois desafios agendados podem equilibrar a balança para o lado de Rúben Amorim, mas desta vez com Vítor Bruno ao leme dos azuis e brancos.
O diário desportivo Record entrou em contacto com o antigo técnico Carlos Pereira com o objetivo de comentar, além do sorteio não muito favorável para os leões, o duplo encontro com os dragões: “Pode ser bom ou mau, mas isso só vamos saber depois dois jogos, depende do momento das duas equipas. Naturalmente que uma vitória terá sempre um tónico para um dos rivais”.