Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOVANE FEZ MAIS DE METADE DOS REMATES LEONINOS

Para lá do golo, o extremo formado em Alvalade ainda acertou por uma vez na trave

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jovane Cabral foi o jogador em destaque na vitória do Sporting CP (LER AQUI), por 1-0, diante do Paços de Ferreira. Para além do golo marcado, o jovem de 21 anos foi o atleta que mais rematou (4) e até esteve perto de bisar no encontro, tendo acertado, já nos minutos finais, na barra da baliza defendida por Ricardo Ribeiro. https://twitter.com/_Goalpoint/status/1271569063391768576 No total, Jovane rematou por quatro vezes – acertou no alvo em metade dessas tentativas –, teve sucesso em quatro dos sete dribles que realizou, recuperou a bola em cinco ocasiões e ainda ganhou todos (2) os duelos aéreos defensivos que disputou. No entanto, fruto também de ter estado muito em jogo, o extremo formado em Alvalade perdeu a bola por 21 vezes. Este dado demonstra que, apesar da excelente prestação de Jovane, o jovem tem ainda alguns aspetos em que pode melhorar, sobretudo no momento da decisão. Jovane Cabral está no Sporting CP desde 2014. A estreia pela equipa principal aconteceu a 12 de outubro de 2017, numa partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do ARC Oleiros. O extremo foi lançado por Jorge Jesus aos 79 minutos. Em 2018/2019, Jovane teve a sua temporada de afirmação com o leão rampante ao peito (31 jogos e quatro golos). Na presente época, depois de ter debelado algumas lesões, o jovem leão realizou 13 jogos pela equipa principal – mais dois pelos sub-23 – e marcou dois golos.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

"TRABALHAM NA ACADEMIA": AMORIM DEIXOU QUATRO JOGADORES PARA TRÁS E SPORTING QUER DESPACHÁ-LOS

Treinador dos leões teve decisões a tomar neste arranque de pré-temporada

Rúben Amorim, treinador do Sporting, teve decisões a tomar neste arranque de pré-temporada
Rúben Amorim, treinador do Sporting, teve decisões a tomar neste arranque de pré-temporada

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi, Sotiris Alexandropoulos, Mateo Tanlongo e Jovane Cabral não foram com o restante plantel do Sporting para Lagos. O quarteto está, de momento, a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, uma vez que não entra nas contas de Rúben Amorim.


O grande objetivo dos responsáveis verdes e brancos é conseguirem colocar os quatro jogadores ainda este mercado de verão, sendo que todos se encontram em situações diferentes e é necessário um acompanhamento especial para cada um dos atletas.


Koba Koindredi não está riscado dos planos. O médio foi contratado ao Estoril, no mercado de inverno, e será emprestado para ganhar 'estaleca' até voltar às mãos de Rúben Amorim, uma vez que a posição está bastante ocupada na próxima temporada. O 'camisola 80' vai colecionando interessados (saiba mais AQUI).


Sotiris vem sendo usado pelos leões como moeda de troca. O grego não encantou em Alvalade, tampouco no empréstimo ao Olympiakos. Formado no Panathinaikos, Frederico Varandas tenta envolvê-lo no negócio por Fotis Ioannidis, mas os gregos negaram, para já.

Jovane e Tanlongo são os únicos que vivem uma situação semelhante. Sem interessados e sem espaço no Sporting, o avançado e o médio não sabem, de momento, o que o futuro lhes reserva, apenas que, com Rúben Amorim, não deverão ter qualquer minuto. A SAD tem já um plano definido (saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0
"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA
Futebol

"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA

 

Icon Comentário0