JOVANE NOVAMENTE EM DESTAQUE
Extremo marcou pelo segundo jogo consecutivo de livre direto e tem sido preponderante nas vitórias do Sporting CP
Redação Leonino
Texto
19 de Junho 2020, 12:36

Jovane Cabral tem sido o elemento em maior evidência desde o regresso da Liga NOS. Na partida desta quinta-feira, 18 de junho, diante do CD Tondela, o extremo voltou a fazer o gosto ao pé, novamente de livre direto, tal como havia acontecido no encontro com o Paços de Ferreira. Assim sendo, e não esquecendo a assistência que realizou frente ao Vitória SC, Jovane contabiliza dois golos e uma assistência nos últimos três jogos.

No duelo com os tondelenses, para lá do golo marcado, o jovem formado em Alvalade teve uma prestação bastante bem conseguida, tendo, por exemplo, registado 93% de eficácia de passe ou ganhado 60% dos duelos individuais.

Contas feitas, é possível perceber que, com Rúben Amorim, e exceção feita à Andraž Šporar, com quatro golos, Jovane Cabral é o atleta que mais tem contribuído para o sucesso dos leões: dois golos e uma assistência.

Jovane Cabral está no Sporting CP desde 2014. A estreia pela equipa principal aconteceu a 12 de outubro de 2017, numa partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do ARC Oleiros. O extremo foi lançado por Jorge Jesus aos 79 minutos.

Em 2018/2019, Jovane teve a sua temporada de afirmação com o leão rampante ao peito (31 jogos e quatro golos). Em toda a temporada, Jovane participou em 14 jogos (837 minutos), marcou três golos e fez duas assistências.

Fotografia Sporting CP

  Comentários