JUDOCAS DE SAÍDA SEM AVISO
Daria Bilodid e Georgii Zantaraia terminam ligação com Sporting CP. Clube não comunicou saída dos ucranianos
Tiago Jesus
Texto
8 de Janeiro 2021, 12:09
summary_large_image

Os atletas ucranianos, Daria Bilodid e Georgii Zantaraia, deixaram de representar o Sporting CP em outubro. No entanto, o Clube de Alvalade não emitiu qualquer comunicado em que tornasse pública a decisão. A judoca havia-se sagrado bicampeã do mundo em 2019, sendo que o judoca conquistou os Jogos Europeus do mesmo ano, nas suas respetivas categorias.

Apesar do conjunto leonino não ter oficializado a saída dos atletas, os mesmos foram apresentados em outubro num clube ucraniano, o Spartakivets SC. Daria Bilodid participou, entretanto, no Grand Slam da Hungria, em Budapeste, não tendo no seu judogui qualquer referência ao Sporting CP.

A judoca ucraniana retirou as referências que tinha ao clube de Alvalade nas suas redes socias. Também o conjunto verde e branco fez desaparecer os nomes de Daria Bilodid e Georgii Zantaraia da lista de judocas do projeto “Sporting Olympics”, presente no site dos leões.

Daria Bilodid começou a ganhar competições internacionais seniores de judo aos 16 anos, quando foi campeã europeia em 2017, -48 kg. Aos 18 anos sagrou-se a mais jovem campeã mundial de sempre, na mesma categoria. Em 2018 juntou-se aos leões, tendo vencido os Jogos Europeus de -48kg, em 2019. Em agosto do mesmo ano sagrou-se bicampeã do mundo na mesma categoria, sendo a mais jovem de sempre a alcançar tal feito.

Georgii Zantaraia sagrou-se campeão mundial em -60 kg em 2009, campeão europeu em 2011 e 2017 em -66 kg, tendo ainda conquistado várias medalhas em diversas competições. Foi em 2018 que se juntou ao Clube de Alvalade, tendo, em 2019, conquistado os Jogos Europeus, na categoria de -66kg.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários