JUVENIS SEGUEM IMPARÁVEIS
Jovens leões venceram o Caldas SC por 4-0. Flávio Nazinho, por duas vezes, Miguel Menino e Nelson Pereira apontaram os golos
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2020, 13:51

A equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e venceu, esta manhã, o Caldas SC, por 4-0. Em jogo a contar para a 8.ª jornada da fase da manutenção do campeonato do escalão, ao intervalo, os leões já venciam por 2-0. Flávio Nazinho, aos 18 minutos, e Miguel Menino, aos 38’, apontaram os golos. No segundo tempo, aos 53’, obra de arte de Flávio Nazinho. Por fim, Nelson Pereira, aos 87’, fechou as contas.

A equipa de João Vargas entrou forte no jogo e foram várias as ocasiões de golo que conseguiu criar. A jogar perante adversários teoricamente mais frágeis, não houve lugar a nenhum tipo de facilitismo. Desta forma, aos 18 minutos, aconteceu a primeira explosão de alegria na Academia Sporting. Miguel Menino, com um passe primoroso, colocou Flávio Nazinho na cara de Guilherme Maranhão. O extremo leonino não facilitou e inaugurou o marcador.

Apesar do golo, os leões continuaram a dominar por completo o encontro. Assim, aos 38’, haveriam de conseguir chegar ao 2-0. Se no primeiro tinha dado a marcar, desta vez foi mesmo Miguel Menino que fez o gosto ao pé. Após excelente trabalho de Emanuel Fernandes, o médio ofensivo disparou para o fundo das redes. E foi mesmo com o 2-0 com que ambas as equipas recolheram aos balneários.

Nos segundos 45 minutos, o cenário foi idêntico. Mais bola, mais remates e mais ocasiões de perigo. Todavia, o melhor momento da manhã ainda estava para vir. Aos 54 minutos, Flávio Nazinho decidiu que era o momento certo para assinar uma obra de arte. Com ou sem intenção, o português de apenas 16 anos fez um golo de levantar qualquer estádio. É para ver e rever.

Por último, já mesmo ao cair do pano, foi a vez de Nelson Pereira inserir o seu nome na lista de marcadores. Depois de um excelente lance coletivo, Mateus Fernandes, com um toque subtil, isolou o seu companheiro e o avançado verde e branco não facilitou e fechou as contas (4-0).

Com este triunfo, o conjunto de João Vargas segue no primeiro lugar, com 47 pontos, e soma por vitórias todos os jogos nesta fase. Em oito jogos, os jovens verdes e brancos ainda não sofreram qualquer golo e já marcam por 36 vezes. No próximo dia 26 de janeiro (domingo), os juvenis do Sporting CP voltam a entrar em campo. O adversário será o Sport União Sintrense.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários