
Futebol
Sporting acorda preço de saldo por St Juste; Central despachado ao desbarato
14 Ago 2025 | 11:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 17:31 |
Morten Hjulmand é cada vez mais uma opção longínqua para o meio-campo da Juventus. O emblema italiano não consegue chegar a um consenso com o Sporting em relação aos valores a pagar pelo médio dinamarquês, com os leões a continuarem a insistir num preço demasiado avultado para os cofres da vecchia signora.
A Direção de Frederico Varandas terá demonstrado alguma flexibilidade, aceitando negociar o jogador de 26 anos por um valor abaixo dos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão que eram inicialmente exigidos.
Apesar de os leões estarem dispostos a deixar sair Morten Hjulmand caso fosse apresentada uma proposta a partir dos 50 milhões de euros, os responsáveis da Juventus continuam a considerar que o valor exigido pelo internacional é demasiado alto, tendo em conta que pretendiam fechar o negócio por uma verba situada entre os 30 e os 40 milhões de euros.
Assim, a solução da Juventus para o seu meio-campo continua a passar por um dinamarquês, mas não por Hjulmand. Ao que se sabe, o conjunto de Turim terá mudado o seu foco para Matt O’Riley, que apesar de ter ascendência inglesa partilha balneário com o capitão do Sporting na seleção da Dinamarca.
O médio de 24 anos atua pelos ingleses do Brighton, que considera que futebolista está avaliado nos 30 milhões de euros, praticamente o valor pelo qual O’Rilley rumou ao emblema inglês na época passada, proveniente do Celtic. O Brighton está disposto a ceder o jogador por via de empréstimo que inclua uma cláusula de compra, algo que a Juventus vê com bons olhos.
O agora antigo jogador do Clube de Alvalade chegou a estrear-se pela equipa principal dos verdes e brancos, mas perdeu estatuto e optou pela saída
14 Ago 2025 | 17:28 |
Henrique Arreiol está de saída do Sporting e irá reforçar os polacos do Legia Varsóvia. A transferência acontece após ter somado poucas oportunidades no plantel principal do Sporting na época passada, mas o jovem de 20 anos não esquece o seu percurso de leão ao peito, deixando uma mensagem sentida nas suas redes sociais.
Henrique Arreiol: "Ganhei novos amigos, novos treinadores e pessoas que me ajudaram e tomaram conta de mim"
“Cheguei ao Sporting com apenas 12 anos vindo da Madeira e trazia comigo o sonho de poder vir a ser jogador de futebol. Deixei a família e os amigos para trás e passei a viver na Academia. Ganhei novos amigos, novos treinadores e pessoas que me ajudaram e tomaram conta de mim”, começou por escrever o médio.
De seguida, Henrique Arreiol recordou o seu crescimento pessoal e profissional no Clube de Alvalade, que culminou na estreia pela equipa principal leonina: “Fui crescendo como pessoa e jogador com a ajuda de todos e perseguindo o sonho de um dia poder pisar Alvalade como jogador da equipa A. Felizmente pude transformar a imaginação em realidade e jamais vou esquecer aquele jogo", continuou, recordando a sua estreia frente ao Amarante, na Taça de Portugal.
Henrique Arreiol: "Hoje é o dia de dizer adeus. Sou grato por tudo o que fizeram por mim"
Por fim, o futebolista despediu-se do Sporting, agradecendo todos os ensinamentos que adquiriu no Clube: “Hoje é o dia de dizer adeus. Sou grato por tudo o que fizeram por mim e levarei para a minha vida cada palavra, ensinamento e valor que me foi passado. Obrigado, Sporting Clube de Portugal”.
Em 2024/2025 Henrique Arreiol, avaliado em 1 milhão de euros, realizou 34 jogos de leão ao peito, entre os quais quatro jogos pela equipa principal, onde somou 40 minutos em campo. Já no plantel B do Sporting, o médio disputou 2226 minutos distribuídos por 30 jogos. O jovem não registou qualquer golo ou assistência nesta época.
Partida teve antigos jogadores do Clube de Alvalade a representarem os dois emblemas, no que foi uma vitória do Rubro-Negro pela margem mínima
14 Ago 2025 | 16:10 |
O Flamengo e o Internacional defrontaram-se nesta madrugada, no que foi um encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Libertadores. O Mengão aproveitou a vantagem caseira e derrotou (1-0) o Colorado pela margem mínima no Maracanã. O encontro contou com a presença de Gonzalo Plata na equipa da casa, bem como de Bruno Tabata do lado dos visitantes, dois jogadores com passagem pelo Sporting.
O Flamengo – que desviou recentemente um alvo do Sporting – começou a primeira parte do encontro a todo o vapor, sufocando por completo o Internacional. Bruno Henriques estabeleceu a vantagem no marcador ao minuto 28, com um cabeceamento certeiro no seguimento de uma bola parada.
Apesar de o golo de Bruno Henrique ter sido o único em toda a partida, os primeiros 45 minutos do Flamengo ficaram marcados pelas sucessivas oportunidades criadas, ficando assim a sensação de que o conjunto de Filipe Luís poderia ter garantido uma vantagem maior para a segunda mão da prova.
No entanto, o Internacional entrou com uma atitude renovada na segunda parte, disputando a partida de forma mais equilibrada. O emblema Colorado adotou uma postura mais ofensiva, com as suas linhas mais subidas, beneficiando da quebra de ritmo por parte do Flamengo.
Ainda assim, o resultado manteve-se 1-0, com o Internacional a falhar em causar grandes perigos para a baliza adversária. Apesar do aumento do rendimento dos visitantes, acabou por ser o Flamengo quem voltou a causar mais perigo nos últimos 45 minutos, com Luiz Araújo a protagonizar uma jogada que só não acabou em golo graças à noite inspirada de Rochet, guardião do Inter.
Têm surgido rumores da contratação de um terceiro avançado ainda este defeso e os leões definiram quais as suas prioridades quanto ao tema
14 Ago 2025 | 14:58 |
O Sporting só irá contratar um avançado para concorrer com Luis Suárez e Conrad Harder por um preço bastante reduzido, sabe o Leonino. Desta feita, tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo, Mohamed Bayo não é visto como uma prioridade em Alvalade, apesar de ser um dos nomes na lista de alvos.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Bayo é um dos avançados numa shortlist com vários outros jogadores. As diferentes características do colombiano e do dinamarquês ofereciam opções distintas a Rui Borges, valiosas em determinados momentos.
Todavia, caso o Clube de Alvalade decida mesmo fechar mais um homem para a frente de ataque, o negócio por Bayo ou qualquer outro ponta de lança apenas será realizado depois de o Sporting fechar as contratações pendentes: Jota Silva e Yeremay Hernández.
A prioridade do Sporting são os dois extremos, tendo também outros nomes bem cotados além de Yeremay, como é o caso de Kevin, do Shakhtar Donetsk. A chegada de um ponta de lança está também dependente de oportunidades de mercado e será materializada apenas por valores bastante reduzidos.
Em 2024/25, Mohamed Bayo - avaliado em 2,8 milhões de euros - disputou um total de 35 partidas: 18 pelo Lille e 17 com a camisola do Antuérpia, por empréstimo dos franceses. Ao todo, durante os 1.233 minutos em que foi utilizado, o avançado apontado ao Sporting marcou três golos e fez quatro assistências.
Confira um golaço de Mohamed Bayo:
Sporting acorda preço de saldo por St Juste; Central despachado ao desbarato
14 Ago 2025 | 11:07
Diogo Boa Alma explica recusa de titular do Sporting em renovar: "Precisa de desafios"
14 Ago 2025 | 10:57
30 milhões: Sporting faz alerta de mercado para jogador que levou adeptos à euforia
14 Ago 2025 | 10:51